Últimas notícias

Fique informado

Tribunal de Contas de Rondônia adota plataforma de produtividade e colaboração em nuvem com apoio da Brasoftware

10 de junho de 2021

Spotlight

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

Primeiros cidadãos do país têm acesso ao RG digital no Acre

Documento de identificação dos brasileiros já está disponível digitalmente no aplicativo GOV.BR

3 de agosto de 2022

IDENTITY WEEK 2022 – O mais importante evento de Identidade e Autenticação nos USA

Identity Week: Como autenticar ou identificar cidadãos, consumidores e funcionários, em domínios físico, digital e móvel?

28 de julho de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

Diversidade, metaverso, blockchain e formato de trabalho presencial são as principais tendências do Vale do Silício

Empresas e negócios devem absorver essas tendências que hoje estão no centro das discussões sobre inovações no mundo

14 de julho de 2022

NIST anuncia os primeiros quatro algoritmos criptográficos resistentes ao computador quântico

Os 4 algoritmos de criptografia selecionados farão parte do padrão criptográfico pós-quântico do NIST.

6 de julho de 2022

Soluti e BSSP realizam a 2ª edição do Congresso Nacional Online Pensar Contabilidade

Congresso 100% gratuito e online destinado a profissionais e estudantes

21 de maio de 2021

Certisign: o que você precisa saber do Pix cobrança e QR Code para não cair em golpes digitais

Pix Cobrança, modalidade na qual o boleto bancário é substituído por um QR Code ja está em funcionamento

17 de maio de 2021

73,4% dos empreendedores estão vendendo online durante a pandemia, revela pesquisa da Serasa Experian

Redes sociais lideram a lista de canais mais usados pelas micro, pequenas e médias empresas para comercializar produtos e serviços, revela pesquisa da Serasa Experian

12 de maio de 2021

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

Veja o que diz a Serasa sobre as mudanças na declaração IRPJ 2021. Ouça

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

3 de fevereiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS. Ouça

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o PIX pela Soluti. Ouça

A Soluti, especialista em tecnologia da informação, explica em detalhes o funcionamento do PIX para os comerciantes

14 de dezembro de 2020

AET Europe e AARB reunem-se para gerar negócios para as ARs

AET Europe é uma empresa global na área de soluções de segurança digital. Com matriz na Holanda, escritórios na Suíça e em Portugal e representação no Brasil.

12 de abril de 2019

Com apoio da Brasoftware para execução, o projeto, que durou três meses para ser concluído foi dividido em duas principais fases

Com o objetivo de maximizar a produtividade e a colaboração entre as suas áreas, o Tribunal de Contas de Rondônia com apoio da Brasoftware, implantou o Office 365 da Microsoft.

Ao todo 670 colaboradores da instituição estão usufruindo da iniciativa, que gerou, entre outros benefícios, mobilidade, maior produtividade, ampliação de segurança e uma consequente, redução de custos das atividades realizadas pela instituição.

A ideia de investir em uma plataforma de produtividade e colaboração surgiu com a pandemia e de acordo com os técnicos envolvidos no processo o home-office forçado, trouxe a necessidade em investir em tecnologia colaborativa.

Nesse sentido, foi realizado teste de seis meses e estudo comparativo entre as soluções disponíveis no mercado, e chegou-se à conclusão de que o Office 365 era a solução mais aderente às necessidades do TCE-RO.

Com apoio da Brasoftware para execução, o projeto, que durou três meses para ser concluído foi dividido em duas principais fases: a primeira contemplou a análise do ambiente e a migração das contas de usuários que usavam a plataforma Zimbra.

Já a segunda, incluiu uma série de workshops que foram essenciais para o entendimento e a adoção da solução. Com isso, os usuários internos do Tribunal e a equipe de T.I do órgão puderam entender melhor sobre o funcionamento de ferramentas como o One drive, Exchange, a plataforma Teams e outros recursos oferecidos pelo Microsoft 365.

“A chegada da pandemia acelerou o processo de transformação digital em diversas organizações. No caso desse cliente, já existia uma necessidade de olhar para soluções de colaboração para atender as necessidades de produtividade e segurança, de forma integrada.”

Felipe Ribeiro – Gerente de Serviços e Projetos da Brasoftware.

Empresas como a Microsoft disponibilizaram gratuitamente, por seis meses, o uso de suas plataformas, e isso foi essencial para que órgãos públicos pudessem entender como a inovação da nuvem é aderente a seus maiores desafios”, contextualiza Felipe Ribeiro, gerente de Serviços e Projetos da Brasoftware.

O Tribunal de contas de Rondônia é um cliente de longa data e, por meio de um processo licitatório a Brasoftware os ajudou a acelerar o projeto.

“Sempre buscamos agregar valor para nossos clientes. No segmento público é ainda mais importante porque geramos consequentemente, impacto na sociedade e avançamos com a transformação digital e maior produtividade do segmento”, destaca Alexandre Vilanova, executivo comercial da Brasoftware.

De acordo com o Tribunal de Contas de Rondônia, os investimentos em tecnologia não devem parar por aí. “Depois dessa experiência em cloud, nosso objetivo é criar nos próximos meses uma infraestrutura as a service, objetivando o aumento de produtividade e segurança”, concluiu o Coordenador de Infraestrutura do órgão.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos principais provedores de tecnologia e serviços do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de parceiros como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Broadcom, Arcserve, Corel, ForcePoint, Kaspersky, McAfee, PaloAlto, Snow, Veeam, Veritas, VMware entre outras.

A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em serviços gerenciados e projetos de Inovação, abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano.

É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ – SP são alguns dos clientes da empresa.