Últimas notícias

Fique informado

Tribunal de Contas de Rondônia adota plataforma de produtividade e colaboração em nuvem com apoio da Brasoftware

10 de junho de 2021

Spotlight

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para cursinho pré-vestibular

8 de junho de 2021

Philip Zimmermann: “Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0.”

PGP Marks 30th Anniversary – 6 June 2021 – Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0

8 de junho de 2021

O que é uma cifra de bloco e como ela funciona para proteger seus dados?

Uma cifra de bloco tem alta difusão (as informações de um símbolo de texto simples são distribuídas em vários símbolos de texto cifrado).

7 de junho de 2021

Comissão Europeia propõe uma identidade digital segura e de confiança para todos os europeus

As Orientações da Comissão para a digitalização até 2030 definem uma série de metas e marcos que a identidade digital europeia ajudará a alcançar.

7 de junho de 2021

Soluti e BSSP realizam a 2ª edição do Congresso Nacional Online Pensar Contabilidade

Congresso 100% gratuito e online destinado a profissionais e estudantes

21 de maio de 2021

Certisign: o que você precisa saber do Pix cobrança e QR Code para não cair em golpes digitais

Pix Cobrança, modalidade na qual o boleto bancário é substituído por um QR Code ja está em funcionamento

17 de maio de 2021

73,4% dos empreendedores estão vendendo online durante a pandemia, revela pesquisa da Serasa Experian

Redes sociais lideram a lista de canais mais usados pelas micro, pequenas e médias empresas para comercializar produtos e serviços, revela pesquisa da Serasa Experian

12 de maio de 2021

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

Veja o que diz a Serasa sobre as mudanças na declaração IRPJ 2021. Ouça

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

3 de fevereiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS. Ouça

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o PIX pela Soluti. Ouça

A Soluti, especialista em tecnologia da informação, explica em detalhes o funcionamento do PIX para os comerciantes

14 de dezembro de 2020

AET Europe e AARB reunem-se para gerar negócios para as ARs

AET Europe é uma empresa global na área de soluções de segurança digital. Com matriz na Holanda, escritórios na Suíça e em Portugal e representação no Brasil.

12 de abril de 2019

Com apoio da Brasoftware para execução, o projeto, que durou três meses para ser concluído foi dividido em duas principais fases

Com o objetivo de maximizar a produtividade e a colaboração entre as suas áreas, o Tribunal de Contas de Rondônia com apoio da Brasoftware, implantou o Office 365 da Microsoft.

Ao todo 670 colaboradores da instituição estão usufruindo da iniciativa, que gerou, entre outros benefícios, mobilidade, maior produtividade, ampliação de segurança e uma consequente, redução de custos das atividades realizadas pela instituição.

A ideia de investir em uma plataforma de produtividade e colaboração surgiu com a pandemia e de acordo com os técnicos envolvidos no processo o home-office forçado, trouxe a necessidade em investir em tecnologia colaborativa.

Nesse sentido, foi realizado teste de seis meses e estudo comparativo entre as soluções disponíveis no mercado, e chegou-se à conclusão de que o Office 365 era a solução mais aderente às necessidades do TCE-RO.

Com apoio da Brasoftware para execução, o projeto, que durou três meses para ser concluído foi dividido em duas principais fases: a primeira contemplou a análise do ambiente e a migração das contas de usuários que usavam a plataforma Zimbra.

Já a segunda, incluiu uma série de workshops que foram essenciais para o entendimento e a adoção da solução. Com isso, os usuários internos do Tribunal e a equipe de T.I do órgão puderam entender melhor sobre o funcionamento de ferramentas como o One drive, Exchange, a plataforma Teams e outros recursos oferecidos pelo Microsoft 365.

“A chegada da pandemia acelerou o processo de transformação digital em diversas organizações. No caso desse cliente, já existia uma necessidade de olhar para soluções de colaboração para atender as necessidades de produtividade e segurança, de forma integrada.”

Felipe Ribeiro – Gerente de Serviços e Projetos da Brasoftware.

Empresas como a Microsoft disponibilizaram gratuitamente, por seis meses, o uso de suas plataformas, e isso foi essencial para que órgãos públicos pudessem entender como a inovação da nuvem é aderente a seus maiores desafios”, contextualiza Felipe Ribeiro, gerente de Serviços e Projetos da Brasoftware.

O Tribunal de contas de Rondônia é um cliente de longa data e, por meio de um processo licitatório a Brasoftware os ajudou a acelerar o projeto.

“Sempre buscamos agregar valor para nossos clientes. No segmento público é ainda mais importante porque geramos consequentemente, impacto na sociedade e avançamos com a transformação digital e maior produtividade do segmento”, destaca Alexandre Vilanova, executivo comercial da Brasoftware.

De acordo com o Tribunal de Contas de Rondônia, os investimentos em tecnologia não devem parar por aí. “Depois dessa experiência em cloud, nosso objetivo é criar nos próximos meses uma infraestrutura as a service, objetivando o aumento de produtividade e segurança”, concluiu o Coordenador de Infraestrutura do órgão.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos principais provedores de tecnologia e serviços do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de parceiros como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Broadcom, Arcserve, Corel, ForcePoint, Kaspersky, McAfee, PaloAlto, Snow, Veeam, Veritas, VMware entre outras.

A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em serviços gerenciados e projetos de Inovação, abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano.

É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ – SP são alguns dos clientes da empresa.