Últimas notícias

Fique informado

Certificado Digital permite participar de leilão de produtos apreendidos pela Receita – Ouça

29/11/2019

Bebidas e equipamentos eletrônicos, apreendidos no aeroporto de Guarulhos (SP) estão expostos desde o dia 26; são 210 lotes que poderão receber lances pela internet até o dia 2 de dezembro

A compra de mercadorias por meio de leilões da Receita Federal pode ser um excelente negócio, já que os preços finais, por esse sistema, costumam ser bastante interessantes. Para poder participar pela internet, o certificado digital é necessário para garantir transparência ao processo.

Desde o dia 26, a Receita colocou em exposição 210 lotes de produtos importados ilegalmente e que irão a leilão. Foram apreensões feitas no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e há desde bebida a equipamentos eletrônicos com preços a partir de 20% do valor real.

Os interessados, pessoas físicas e jurídicas, podem enviar propostas até o dia 2 dezembro e no dia seguinte sai o resultado com os vencedores.

Os lotes podem ser conhecidos através deste link !

Maurício Balassiano | Diretor de Certificação Digital da Serasa Experian

Para fazer lances e participar, no entanto, é necessário possuir um certificado digital válido, informa Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian. Normalmente, a maioria com produtos é vendida a preços abaixo da média do mercado.

“É muito importante que todos saibam que este é mais um benefício que é proporcionado pelo Certificado Digital. Com ele há inúmeras possibilidades de uso, como a declaração do Imposto de Renda, relacionamento com órgãos do governo, como os sistemas de nota fiscal eletrônica, cumprimentos de obrigações fiscais com as várias esferas de governo, emissão da CNH digital, entre muitas outras utilizações”, comenta Balassiano.

 

Serasa Certificado Digital

A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes. A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico. Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio. A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios. As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.

 

Entrevista com Fabiano Leite da Serasa sobre o mercado brasileiro de SSL

Dia D – Conta Azul, com Serasa Experian: promovendo e dando relevância à classe contábil