Últimas notícias

Fique informado

Diretor-presidente do ITI inicia agenda com empresas do setor de certificação digital – Ouça

30/01/2019

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, recebeu na manhã desta terça-feira, 29, na sede do Instituto em Brasília, o diretor de Certificação Digital da Autoridade Certificadora Serasa Experian, Maurício Balassiano. Buz aproveitou o encontro para apresentar a visão da nova gestão do ITI para o mercado de certificação digital ICP-Brasil

  Ouça no final da matéria!

 

O diretor-presidente do ITI indicou a postura do Instituto para 2019. “Vamos trabalhar para implementar uma visão de mercado no ITI, promovendo a expansão do uso do certificado digital. Para isso, será de grande importância a parceria com a inciativa privada”, afirmou Buz.

Entre os pontos abordados no encontro, estiveram a proposição de ações para ampliar o número de aplicações que fazem uso da certificação, além da expectativa de protagonismo do certificado digital no processo de desburocratização do Estado brasileiro que será conduzido pelo Governo Federal na gestão do Presidente Bolsonaro.

“Diversos processos burocráticos serão eliminados pelo Governo Federal, e muitos dos processos mantidos serão facilitados por meio da digitalização. O certificado digital será uma ferramenta importante neste processo, temos que estar preparados para atender as demandas que serão apresentadas para desburocratização do país” detalhou Buz.

Balassiano aproveitou o encontro para apresentar a AC Serasa Experian e as metas de crescimento e expansão da empresa para o ano de 2019.

Também estiveram presentes na reunião o diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do ITI, Rafaelo Abritta, e a assessora do diretor-presidente do ITI, Ângela Maria.

Segundo Marcelo Buz, essa foi a primeira de uma série de reuniões que devem ser realizados nas próximas semanas com representantes de entidades que fazem parte do Sistema Nacional de Certificação Digital.

A expectativa é que os encontros auxiliem na elaboração de propostas conjuntas, entre o Instituto e as empresas de certificação digital, para implementação de uma agenda positiva para ICP-Brasil em consonância com as propostas da Presidência da República.