Últimas notícias

Fique informado

Prazo para entrega do Imposto de Renda termina dia 30 – Ouça

24/04/2019

Faltando apenas uma semana para o final do prazo para a declaração do Imposto de Renda 2019, em torno de 14 milhões de contribuintes ainda não enviaram o documento à Receita.

  Ouça no final da matéria!

Até o momento o governo recebeu em torno de 16,5 milhões de declarações das pessoas físicas. Cabe lembrar que o atraso na entrega acarreta em multa de 1% sobre o imposto devido ao mês. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido.

O prazo final é, portanto, dia 30 de abril e não será prorrogado, como vem ocorrendo todos os anos. De acordo com Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian, é importante ressaltar que é mais fácil e seguro fazer a declaração de Imposto de Renda com um certificado digital pessoa física, ou e-CPF.

Maurício Balassiano | Diretor de Certificação Digital da Serasa Experian

De acordo com Balassiano, o certificado digital oferece a praticidade de validar o acesso ao ambiente seguro da Receita e permite escolher as formas de transmitir as informações.

“Você terá menor chance de erros no preenchimento e pode baixar uma declaração pré-preenchida, e só conferir e/ou completar os dados vinculados ao seu CPF que o governo já recebeu. Se já procedeu à entrega e verificou haver um erro, com a Certificação Digital é simples, basta fazer uma declaração retificadora.”

Acesse aqui para um passo a passo feito pela Serasa Experian para ajudar na declaração do Imposto de Renda.

Serasa Certificado Digital

A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes.

A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico.

Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio.

A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios.

As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.

Mais informações, acesse o site de Certificado Digital da Serasa Experian.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas.

Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian.

Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite o site da Serasa Experian.

Serasa Antifraude lança novo serviço de monitoramento Dark Web – Ouça

Sua empresa está preparada para se adequar à Lei de Proteção de Dados Pessoais? – Ouça