Últimas notícias

Fique informado

Serasa Experian patrocina eventos de Certificação Digital – Ouça

03/07/2019

A Serasa Experian, uma das maiores autoridades certificadoras do País, está patrocinando os eventos Integra Brasil Digital, que acontece dia 5 de julho, em São Paulo, e é organizado pela Associação Nacional de Certificação Digital (ANCert) e o Workshop Novas Regras da ICP-Brasil, que também ocorrerá em São Paulo, no dia 10 de julho, promovido pela Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB).

  Ouça no final da matéria!

Nos dois eventos, as lideranças do setor, empresários e representantes do governo se reunirão para discutir as mudanças que estão acontecendo no mercado da Certificação Digital, conta Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian.

Maurício Balassiano | Diretor de Certificação Digital da Serasa Experian

Para ele, este é um momento muito importante para todo o segmento, por isso a Serasa Experian está empenhada em apoiar essas iniciativas.

“Estamos em meio a muitas alterações. A Certificação Digital caminha para um novo momento, de maior expansão e reconhecimento público. Podemos ajudar muito o programa Brasil Digital, do governo, na implantação e difusão de plataformas que tornem o País mais ágil, menos custoso. São iniciativas que reduzem a burocracia e iremos sempre apoiar essas ideias”, declarou Balassiano.

Serasa Certificado Digital

A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes.

A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico.

Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio.

A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios.

As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.

Mais informações, acesse o site da Serasa Certificado Digital.