Últimas notícias

Fique informado

Durante o VTEX Day 2024: Crypto ID Conversa com Signifyd sobre Desafios do E-Commerce e Soluções Antifraude

19 de abril de 2024

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024


VTEX Day, realizado recentemente em São Paulo, reuniu especialistas para discutir o crescimento do e-commerce no Brasil e seus impactos no mercado. Um dos temas em destaque foi o aumento das fraudes, que representam um desafio significativo para os lojistas virtuais

No pulsante cenário do e-commerce brasileiro, o VTEX DAY emergiu como um palco de discussões vitais, reunindo especialistas para desvendar as tendências e desafios do mercado. Em meio a esse encontro dos mais atuantes profissionais e fornecedores de soluções para atenter o setor, o Crypto ID, representado por Regina Tupinambá e Susana Taboas, marcou presença, trazendo à tona insights valiosos para o mercado.

Durante o evento, que aconteceu em São Paulo, a equipe do Crypto ID conversou com representantes da empresa sobre o crescimento contínuo do e-commerce no Brasil e o aumento das fraudes – um desafio que lojistas virtuais enfrentam com crescente preocupação.

A Signifyd, atenta a esse cenário, compartilhou dados importantes que lançam luz sobre as soluções tecnológicas emergentes, como inteligência artificial e machine learning, que prometem ser aliadas na luta contra as fraudes, otimizando a experiência do cliente e impulsionando as receitas. Um dos temas em destaque foi o aumento das fraudes, que representam um desafio significativo para os lojistas virtuais.

O e-commerce brasileiro está em crescimento contínuo, mas as fraudes representam um desafio significativo

Soluções tecnológicas como inteligência artificial, machine learning e automação de processos podem ajudar os lojistas virtuais a combater as fraudes, otimizar a experiência do cliente e aumentar suas receitas. Atenta a esse cenario a Signifyd divulga alguns dados importantes do setor.

Dados do mercado

Lojas virtuais: Aumento de 16,5% em 2023, totalizando mais de 1,9 milhão (BigData Corp).
Faturamento: R$ 254,4 bilhões em 2023 (crescimento de 0,7% em relação a 2022).
Compradores: 108,4 milhões de brasileiros em 2023 (queda de 0,5% em relação a 2022).
Fraude: Prejuízo médio de R$ 8,5 milhões por empresa em 2023 (Relatório do Varejo 2024, Adyen e Cebr).

Preocupações e prioridades

Otimização do checkout: Meta de 47% dos tomadores de decisão do e-commerce brasileiro (Pesquisa O futuro do e-commerce na América Latina, Adobe e Signifyd).

Proteção contra fraudes: Prioridade para 28% dos e-commerces brasileiros em 2024 (Pesquisa O futuro do e-commerce na América Latina, Adobe e Signifyd).

Experiência do cliente: Melhorar a experiência é a prioridade para 32% dos e-commerces brasileiros em 2024 (Pesquisa O futuro do e-commerce na América Latina, Adobe e Signifyd).

Cibersegurança: 34% dos e-commerces brasileiros priorizam a cibersegurança em 2024 (Pesquisa O futuro do e-commerce na América Latina, Adobe e Signifyd).

Recusas de pedidos: Mais de 10% dos e-commerces brasileiros recusam pedidos mensalmente (Pesquisa O futuro do e-commerce na América Latina, Adobe e Signifyd).

Soluções tecnológicas
Inteligência artificial e machine learning: Para análise de dados, rastreamento de transações fraudulentas, redução de falsos positivos e maximização das taxas de conversão.
Automação de processos: Para otimizar o checkout e reduzir o abandono de carrinhos.

A Signify, ainda destaca que as lojas virtuais tiveram a quantidade aumentada em 16,5% em 2023, totalizando mais de R$ 1,9 milhão (pesquisa recente da BigData Corp)

Faturamento do e-commerce brasileiro alcançou a marca de R$ 254,4 bilhões no acumulado de 2023, o que representa um contido crescimento de 0,7% na comparação com 2022, quando o setor registrou queda de 2,2% em relação a 2021. Já o número de compradores no e-commerce em 2023 permaneceu praticamente estável: 108,4 milhões de brasileiros, com variação negativa de 0,5% em relação ao ano anterior

Prejuízo de cerca de R$15 milhões devido a fraudes, por empresa, tanto em compras físicas quanto online marca o ano de 2023. No Brasil, os prejuízos com ações fraudulentas atingem uma média de R$ 8,5 milhões, por empresa em 2023. (Relatório do Varejo 2024, da Adyen, em colaboração com o Centro de Pesquisa Econômicas e de Negócios – Cebr)

Otimizar o checkout é a meta de 47% dos tomadores de decisão do e-commerce brasileiro. (Pesquisa O futuro do e commerce na América Latina – Adobe e Signifyd)

Proteção contra fraudes é a melhor escolha para 28% dos e-commerces brasileiros, que a colocaram entre as prioridades para 2024. No topo da lista estão ainda melhorar a experiência do cliente (32%) e cibersegurança (34%). A automatização de processos e a redução do abandono de carrinhos no checkout são importantes para 20% e 14% deles, respectivamente (Pesquisa O futuro do e commerce na América Latina – Adobe e Signifyd)

Recusas de pedidos estão em mais de 10% dos e-commerces brasileiros, mensalmente, de acordo com 4 em cada 10 tomadores de decisão do setor. Outros 25% indicaram uma margem de 6% a 10% de pedidos declinados. Este número pode ser diminuído, a partir de tecnologia avançada, inteligência artificial e machine learning.

Sobre a Signifyd
A Signifyd oferece uma plataforma completa de proteção anti-fraudes para o e-commerce. Com o uso de machine learning e inteligência artificial, analisa dados, rastreia transações fraudulentas e falsos positivos em tempo real e maximiza as taxas de conversão de transações, gerando ganho de receitas, eliminando as perdas financeiras por chargebacks. A empresa atende grandes players no Brasil como Daki, Americanas Delivery e Lenovo, além deles os clientes são companhias listadas na Fortune 1000 e na Internet Top 500. Há mais de 10 anos no mercado, a empresa tem como Co-Founder e CEO, Rajesh Ramanand, ex-executivo da Paypal.

Para mais informações
• Visite o site da Signifyd: https://www.signifyd.com/
• Leia o Relatório do Varejo 2024: https://docs.adyen.com/reporting/
• Leia a Pesquisa O futuro do e-commerce na América Latina: https://experience.adobe.com/

VTEX DAY: Inteligência Artificial, Soluções Antifraude e Casos de Sucesso foram os destaques da edição de 2024

A startup Lumx fala sobre tecnologia blockchain durante o VTEX DAY 2024

Em novembro 2024, o Crypto ID completa uma década de sucesso

E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.