Últimas notícias

Fique informado

A Soluti, mais uma vez, é GPTW!

30 de junho de 2022

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A premiação aconteceu na noite de 28 de junho e pelo 6° ano, a Soluti é certificada como uma das melhores empresas para trabalhar

A Soluti, IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, está entre as empresas consideradas excelentes para trabalhar na região Centro-Oeste. A companhia, que ficou entre as 60 melhores, também já foi premiada na categoria em 2015, 2018, 2019, 2020 e 2021.

Além disso, a IDTech está entre as Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação (TI) pela GPTW em 2019 e 2020.

Comemorar juntos

Para celebrar o resultado, a Soluti reuniu representantes dos seus times para cantarem esta vitória. O vídeo ainda conta com a participação de Jane Angélica Vieira Sousa, membro do Conselho.

A importância do Certificado

A Pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar é realizada desde 1997 pelo GPTW e Época Negócios. O evento acontece anualmente e certifica os ambientes de trabalho em 90 países ao redor do mundo, com o objetivo de apoiar organizações a obterem resultados melhores por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Para uma empresa receber a certificação pelo GPTW, é necessária a construção de práticas que visem o desenvolvimento humano, assim como uma infraestrutura favorável para um ambiente de trabalho e oportunidades para o crescimento, investindo em formas de atrair e reter talentos

Uma conquista de todo o time solutiano

Com o intuito de classificação, a Soluti foi avaliada por seus colaboradores por meio da Pesquisa de Clima.

Arthur Souza, Atendente Pleno de Suporte ao Cliente, conta que se orgulha de falar da IDTech para outras pessoas. “Já são mais de quatro anos de empresa. Comecei como Jovem Aprendiz e hoje alcancei o nível pleno no Suporte ao Cliente. O clima organizacional é receptivo e incentivador. A Soluti nos proporciona um crescimento profissional extraordinário, com treinamentos e palestras que aceleram esse desenvolvimento”.

Para Alessandra Taveira, Coordenadora de Auditoria, ter entrado na Soluti foi uma das melhores coisas de 2021.

“É uma empresa que busca excelência em todas as suas atividades, que está em constante desenvolvimento e permite que o colaborador tenha autonomia. Os gestores são éticos, o clima organizacional é extremamente agradável e todos dentro da empresa trabalham em clima de verdadeira equipe, sempre dispostos a ajudar. Uma empresa que oferece ótimos benefícios, pagamento sempre em dia e oportunidade de crescimento na sua carreira profissional. É notável que os valores da empresa (Deus, Clientes, Pessoas, Ética, Inovação, Espírito Jovem e Performance) são realmente seguidos e respeitados”, relata Alessandra.

A Diretora de Pesso@s, Nara Saddi, explica que o selo representa o reconhecimento de um trabalho de muitos anos, que está no centro dos valores da Soluti.

“O nosso maior ativo são as pessoas. Entendemos que o que faz uma empresa ter resultados extraordinários é um time alinhado, com uma missão compartilhada muito clara e que sente confiança de estar em uma empresa que valoriza o trabalho e respeita o ser humano, cheio de talentos e sonhos. O selo GPTW atesta que estamos, por meio de ações de gente, conseguindo construir uma cultura de confiança, desenvolvimento e bem-estar no nosso ecossistema “, enfatiza Nara Saddi.

Fonte: Soluti

Foto de capa: Dona Jane Vieira, membro do conselho da Cia.

Sobre Soluti

A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.

O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.

Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.

Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura IntelliSign, dando um importante passo para a sua internacionalização.

Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!

Trinus.Co implanta solução da Soluti para otimizar processo de vendas de imóveis

Soluti conquista o selo internacional WebTrust

Conectados pelo Verde: Soluti lança campanha a favor do meio ambiente