Últimas notícias

Fique informado

Ada Lab: Soluti apresenta projeto de incentivo a inclusão de mulheres no mercado de tecnologia 

14 de outubro de 2022

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

O projeto Ada Lab visa ampliar a participação e a representatividade feminina no setor, e divulgar as vagas abertas da empresa

Nos últimos cinco anos houve um aumento gradativo no número de mulheres no mercado de tecnologia. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a participação feminina no setor apresentou um crescimento de 60% no período, passando de 27,9 mil para 44,5 mil, em 2020. 

Já o Banco Nacional de Empregos (BNE) mostrou que, em 2021, mais de doze mil mulheres se candidataram para cargos de tecnologia contra 10.375 no mesmo período do ano anterior.

Neste cenário, a Soluti, IDtech especializada em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, apresenta o Projeto Ada Lab, com o objetivo de ampliar a participação das mulheres no mercado de Tecnologia da Informação – TI e fomentar a representatividade feminina. Com a ação, a IDTech vai divulgar as vagas abertas e explorar as vantagens de fazer parte do time Soluti, além de reforçar a jornada delas dentro da empresa. 

“Nós acreditamos na diversidade e igualdade para resultados inovadores. Nosso intuito é incluir mais mulheres no mercado de trabalho, principalmente para áreas de tecnologia, atingindo, consequentemente, a equidade de gênero dentro da empresa e no mercado”, afirma Júlio Mendes, CRO da Soluti. 

A iniciativa também oferece uma série de benefícios voltados ao público interno como licença-maternidade estendida (de 180 dias), já que a Soluti participa do programa Empresa Cidadã; trilhas de capacitação; comunidade de apoio com auxílio de “madrinhas”, ou seja, mentoras que promovem orientação profissional; possibilidade de trabalho remoto, híbrido ou presencial; e um local de trabalho inclusivo, que valoriza diferentes origens e perspectivas. 

Sobre Soluti

A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.

O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.

Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.

Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura IntelliSign, dando um importante passo para a sua internacionalização.

Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!

Soluti apresenta ID Fly, solução inovadora para o setor da Saúde

Soluti lança o Programa de Embaixadores da Marca, o SoluTI.ME

Veja outras iniciativas da Soluti nessa entrevista