Últimas notícias

Fique informado

Grupo Soluti anuncia a aquisição da Infoco

3 de fevereiro de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024


A Infoco atua como Autoridade Certificadora em seis Estados, principalmente em Minas Gerais e São Paulo. SeO Grupo Soluti prevê agregar maior valor na sua presença nacional

O Grupo Soluti, empresa líder no mercado brasileiro de certificação digital com sede em Goiânia (GO), concluiu nesta semana a aquisição da Autoridade Certificadora Infoco, que tem sede em Belo Horizonte (MG).

A empresa mineira tem mais de 60 colaboradores diretos e atua em seis Estados, mas principalmente em Minas Gerais e São Paulo.

Com a oportunidade da aquisição, o Grupo Soluti prevê agregar maior valor na sua presença no mercado nacional.

O Grupo Infoco nasceu em Belo Horizonte em 2008. Inicialmente, como escritório de contabilidade. Em 2013, numa parceria com o próprio Grupo Soluti, expandiu suas atividades e entrou no mercado de certificação digital.

Dois anos depois, se transforma numa Autoridade de Registro (AR). A partir disto, ampliou suas operações para além da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com a abertura de mais de 40 unidades em vários Estados do Brasil. Em 2020, se tornou Autoridade Certificadora Infoco.

Diretor de Expansão do Grupo Soluti, Edival Lourenço.


Não é segredo para ninguém que sonhamos alto e buscamos alcançar o objetivo de, cada vez mais, nos consolidarmos como referência no mercado e sermos autoridade em nosso segmento. Demos mais um passo nesta jornada. A AC Infoco que, desde 2008 está ativa no mercado e com grande participação na evolução dos Certificados Digitais no Brasil, acaba de se tornar parte do Grupo Soluti”, afirma o Diretor de Expansão do Grupo Soluti, Edival Lourenço. Se

A aquisição da Infoco vem ao encontro das expectativas e planejamento do Grupo Soluti para 2023. Temos o objetivo de consolidar a nossa posição de liderança no mercado de Certificação Digital brasileiro, além de oferecermos soluções inovadoras na área de identidade no meio digital. A aquisição em nada irá implicar nos serviços que hoje fazem parte dos contratos da Infoco. Pelo seu histórico no mercado de certificação digital nas regiões em que atua, a marca Infoco permanece, mas agora como parte do Grupo Soluti. Isto vai agregar ainda mais valor e satisfação aos nossos milhares de clientes no Brasil, por meio da junção das nossas tecnologias e do know-how de mais de 15 anos de mercado”, enfatiza Lourenço.

Everest Digital do Grupo Soluti instala 1º Data Center tier III do Centro-Oeste em Goiânia