Últimas notícias

Fique informado

Pronova e Soluti ampliam sua parceria para o mercado internacional e expandem atuação em Portugal – Ouça

28/03/2019

Empresas estimam um crescimento de 50% em emissões de Certificados Digitais em 2019 no país, para atender o número de imigrantes brasileiros na Europa

  Ouça no final da matéria!

A Soluti, uma das maiores Autoridades Certificadoras do país, iniciará sua operação em Portugal através da parceria com a Pronova Europa, primeira e única empresa credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) para emissão de Certificados Digitais padrão ICP-Brasil internacionalmente.  Para este ano de 2019, espera-se um crescimento de 50% nas emissões de Certificados Digitais.

A Pronova é uma das pioneiras no mercado de Cerificação Digital no Brasil e está presente na Europa desde 2015, sendo referência no atendimento internacional.

No ano passado obteve um crescimento de 30%, em relação a 2017. Com sede no Estoril (grande Lisboa), a operação para emissão de Certificados Digitais padrão ICP-Brasil, seguem as mesmas normas, regras e processos dos atendimentos realizados no Brasil e atende o país inteiro, além de outras cidades da Europa.

Segundo Vinicius Sousa, CEO da Soluti, a parceria com a Pronova é essencial para o início da atuação da empresa no exterior.

Vinicius Sousa | Co-fundador e CEO da Soluti

“Obtivemos um ótimo resultado no último ano no Brasil e o foco agora é expandir a atuação internacionalmente, apresentando nossas soluções, sobretudo em nuvem, que possam ser integradas ao dia-a-dia da comunidade empresarial para melhor atender os clientes brasileiros e estrangeiros”, explica.

Com o grande número de brasileiros residentes em Portugal, o mercado de Certificação Digital poderá acompanhar este crescimento.

De acordo com o consulado-geral português em São Paulo houve um aumento de 64% no número de pedidos de cidadania em 2017, em comparação a 2016.

Os números de 2018 não foram divulgados, mas é possível esperar uma alta ainda maior.

Mauro Moreira, diretor da Pronova

Para Mauro Moreira, diretor da Pronova, o uso da tecnologia cresce em Portugal, principalmente, em função ao combate da burocracia ainda em atividade no Brasil, já que o Certificado Digital é exigido para inúmeros serviços como envio de declarações à Receita Federal do Brasil, emissão de certidões, FGTS, entre outros. 

“Tivemos um crescimento bastante expressivo no número de Certificados emitidos, mas esta quantidade ainda não é representativa do número de brasileiros residindo na Europa. O principal desafio é fortalecer a marca no continente europeu, e expandir com novas soluções via Certificação Digital, com o objetivo de conquistar novos clientes e ampliar os negócios entre Pronova e Soluti”, afirma.