Últimas notícias

Fique informado
Soluti consolida liderança no mercado nacional

Soluti consolida liderança no mercado nacional

19 de outubro de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Líder há cinco anos no mercado de certificação digital brasileiro, o Grupo Soluti desenvolveu aplicativo que certifica empresas e pessoas em menos de 30 minutos (o que antes levava até uma semana)

O Grupo Soluti consolida a sua liderança no mercado brasileiro de Certificação Digital pelo quinto ano consecutivo. Somente nos últimos 12 meses (setembro de 2022 a agosto de 2023), a empresa de tecnologia emitiu 1,96 milhão de certificados digitais no Brasil. Em 2015, ocupava a 5ª posição no ranking nacional, atrás da Serpro, Valid, Certisign e Serasa. Em apenas três anos, deu um salto em inovação e passou a ocupar a primeira colocação no ranking.

O mercado de Certificação Digital está em franco crescimento no Brasil, com aumento de 12% nos últimos 12 meses, passando de 8,095 milhões para 9,065 milhões de emissões, segundo levantamento do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Para o Gerente Executivo da Soluti, Charles Brasil, o crescimento da empresa em curto tempo é devido a força do cooperativismo entre os parceiros. “O salto se deu quando a Soluti entendeu que dava para fazer essa escala por meio dos parceiros.

Chales Brasil, Gerente Executivo da Soluti

Apresentamos o nosso sistema, que ao mesmo tempo é simples e robusto, e trouxemos parceiros do Brasil todo para perto da gente. Dividimos a nossa estratégia comercial com eles e, em pouco tempo, os parceiros evoluíram e trouxeram muita gente, com investimento pesado em suas regiões”, explicou.

Pioneiro no desenvolvimento do certificado em nuvem (on line), o Grupo Soluti tem se destacado pela tecnologia de ponta, segurança dos dados e acessibilidade aos serviços oferecidos. Com a certificação Bird ID, qualquer pessoa física ou jurídica consegue a certificação em menos de 30 minutos.

A Soluti foi pioneira porque já desenvolvia sistemas com soluções integradas, criptografia, inteligência artificial e privacidade de dados antes do início da pandemia da Covi-19, em 2020. 

“Nós somos a primeira autoridade certificadora do Brasil e também fomos a primeira a desenvolver o modelo de certificação transacional e passamos a vender as assinaturas. Assim, o cliente tem a liberdade de comprar quantas assinaturas precisar”, pontua Charles Brasil.

A certificação digital, já usada por diversos setores da sociedade, inclusive o jurídico, segue altos padrões de segurança e requer pouca ou quase nenhuma infraestrutura para funcionamento. A Soluti oferece ao cliente cinco opções: Certificado Digital ICP Brasil, Certificado Bird ID, Recarga Bird ID, Certificado SSL e o ID Fly.

Aplicativo Bird ID

bird-id

Com o aplicativo Bird ID, desenvolvido pelo Grupo Soluti com foco na experiência do cliente e do usuário, não há mais a necessidade da utilização de mídias físicas e a emissão de certificações se tornou muito mais fácil. Com acesso à internet e um celular na mão, qualquer pessoa, física ou jurídica, pode emitir um certificado.

O aplicativo funciona como um gerenciador de certificado por meio de um processo de renovação automática. Serviços como abertura de empresas, contratos de aluguéis, compra e venda de imóveis, certificações em cursos, transferência de veículos, entre outros, podem ser feitos de forma simples, rápida, segura e acessível.

“Inicialmente, o processo de certificação era muito burocrático, onde havia um cartório filiado e a pessoa tinha que agendar e aguardar em fila. O que levava cerca de uma semana para aprovação do certificado. Com as autoridades de registro, a aprovação passou a ser feita de forma mais prática e rápida. Na pandemia, veio também a videoconferência, permitindo que qualquer pessoa, de qualquer parte do Brasil, pudesse fazer uma reunião e conseguir a aprovação”, explica Charles Brasil.

O gerente executivo da Soluti diz que, atualmente, o modelo de aprovação via emissão online é o mais avançado do mercado. Para ele, a perspectiva futura é a expansão para pessoa física (PF), permitindo que todos tenham acesso à certificação digital.

Chales Brasil destaca ainda que o grande diferencial do Grupo Soluti é o alto investimento em tecnologia de ponta. “Temos o primeiro Data Center Tear 3 do mercado brasileiro. Trouxemos soluções inéditas para o mercado da saúde e agora estamos trazendo soluções para o mercado de fintechs e bancos, onde todos os colaboradores utilizam o certificado para validação de processos internos” concluiu Charles Brasil.

Grupo Soluti é patrocinador ouro do Certforum 2023

Soluti intensifica expansão na América Latina com a aquisição da plataforma IntelliSign

Generative AI and future of work, by Alexandre Torres

Em novembro de 2024 completaremos Uma Década De Sucesso!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.