Últimas notícias

Fique informado

Soluti intensifica expansão na América Latina com a aquisição da plataforma IntelliSign

28 de agosto de 2023

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

Desmistificando termos da Identidade Digital e tendências de sistema

A área da identidade digital possui uma vasta quantidade de termos e siglas, que, para quem está se ingressando neste segmento

31 de julho de 2023

Certificado Digital na contabilidade é útil para automatizar processos

O uso do Certificado Digital na contabilidade proporciona otimização de processos, através da automatização de diversas atividades

16 de maio de 2023

Soluti conquista o selo internacional WebTrust dois anos consecutivos

A Soluti acaba de conquistar o selo WebTrust por dois anos consecutivos

3 de abril de 2023

Ada Lab: Soluti apresenta projeto de incentivo a inclusão de mulheres no mercado de tecnologia 

O projeto Ada Lab visa ampliar a participação e a representatividade feminina no setor, e divulgar as vagas abertas da empresa

14 de outubro de 2022

O Grupo Soluti, líder brasileiro no mercado de certificado e assinaturas digitais, adquiriu a empresa Identity del Peru S.A

A plataforma de assinatura digital já está presente em diversos países latinos e também nos Estados Unidos.

O Grupo Soluti, líder brasileiro no mercado de certificado e assinaturas digitais, adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura IntelliSign. Desta forma, reforça o seu projeto de expansão internacional.

O anúncio oficial foi realizado pelo CEO da empresa brasileira, Vinicius Sousa, e pelo Diretor de Negócios Internacionais do grupo, Edival Lourenço Jr.

Soluti
Vinicius Sousa, CEO da Soluti

Ambos destacam a maturidade da plataforma de assinaturas da empresa adquirida, que chega ao mercado brasileiro para complementar o portfólio de produtos da Soluti. O valor da transação não foi revelado por conta de cláusula de confidencialidade no contrato assinado entre as partes.

IntelliSign é uma plataforma de autenticação e firma digital que permite criar e gerenciar firmas digitais seguras e personalizadas para empresas e organizações. Além disso, a plataforma oferece funcionalidades de análise de dados e insights para ajudar as empresas a entender como podem melhorar sua estratégia de marketing e vendas.

A IntelliSign tem em sua carteira cerca de 25% das 100 maiores corporações que atuam no Peru (levantamento da revista Forbes), a exemplo das companhias Mineração Buenaventura, Novonor, Coca-Cola, Falabella, Ripley e American Express, entre outras. A empresa atende a mais de 2 mil clientes no mercado daquele país.

Trata-se de uma base consistente, que representa mais de 30% do market share local em assinatura eletrônica, sobre a qual o Grupo Soluti pretende crescer e se expandir para toda a América Latina e Estados Unidos no curto espaço de tempo. Com a aquisição, a IntelliSign e sua tecnologia será traduzida para atender o mercado brasileiro.

Internacionalização

O CEO do Grupo Soluti, Vinicius Sousa, diz que a operação representa mais um grande passo da Soluti rumo à expansão e posicionamento da empresa no mercado de identidade e assinatura digital.

“Esta aquisição vai de encontro a uma estratégia de expansão de mercado que a empresa tem para os anos futuros”, afirma.

“Temos sempre analisado oportunidades no mercado, principalmente que agreguem soluções inovadoras para a Soluti, que nunca deixou de pensar como uma startup”, frisa.

“Procuramos no mercado internacional uma solução madura de assinatura digital qualificada, avançada e por biometria. Encontramos na Intellisign uma plataforma muito versátil e cheia de funcionalidades e que já foi testada e validada no mercado Business to Business (B2B)”, explica Edival Lourenço Jr.

No Brasil, a IntelliSign, que terá seu nome original mantido inicialmente, poderá continuar atendendo a grandes companhias, como nos países vizinhos. Mas também será preparada para atender pequenas e médias empresas.  

Soluti
Edival Lourenço Jr, Augusto Castañeda e Nara Saddi em Lima (Peru)

Fundador da IntelliSign, Augusto Castañeda comemora a negociação. “É um momento histórico. A solução que criamos vai alcançar patamares e mercados maiores a partir deste novo ciclo. O Grupo Soluti tem uma reputação excepcional e compartilha dos mesmos valores e compromissos que acreditamos, com excelência em processos e inovação”, afirma. Pela negociação, Castañeda também dará consultoria à expansão internacional da empresa brasileira.

Para a Diretora de Pessoas do Grupo Soluti, Nara Saddi, a aquisição é um marco no processo de expansão da empresa.

Reconhecemos a importância das equipes estrangeiras e estamos comprometidos em promover uma transição suave, respeitando as diferenças culturais e valorizando a riqueza que a diversidade traz para nossa organização. Estamos animados para nutrir um ambiente colaborativo e inclusivo, promovendo a aprendizagem mútua e explorando as sinergias que surgirão ao unir nossos talentos globais”, afirma.

Sobre Soluti

A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.

O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.

Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.

Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura IntelliSign, dando um importante passo para a sua internacionalização.

Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!

Sobre a IntelliSign

Fundada em 2019, a a empresa Identity del Peru S.A desenvolveu a plataforma IntelliSign, que oferece inovadoras soluções de assinaturas eletrônicas, com um sistema operacional de confiança e negociação que engloba toda a América Latina, possibilitando acordos mais rápidos e seguros.

A tecnologia da IntelligSign contabiliza mais de 80 mil documentos assinados e 5 mil usuários ativos.

Alexandre Torres, CIO da Soluti em entrevista fala sobre a redução do ciclo de vida dos certificados SSL/TLS

Funcionalidades do Certificado Digital ICP-Brasil que você PRECISA conhecer

A importância de aplicar a sustentabilidade nos negócios

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!