Com o objetivo de somar forças por meio de doações que serão destinadas à Associação Fala Mulher, a Soluti faz um convite à reflexão
De acordo com a pesquisa realizada pelo DataSenado em dezembro de 2021, 27% das brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar praticada por um homem. Além disso, 86% das brasileiras acreditam que a violência cometida contra pessoas do sexo feminino se agravou no último ano, quatro pontos percentuais a mais em relação ao apurado na edição anterior, em 2019.
Os resultados potencializados nos últimos anos aconteceram em razão do isolamento social, decorrente da pandemia do Covid-19. Os órgãos de Segurança Pública e aqueles vinculados ao Poder Judiciário observaram um aumento no número de denúncias (em até 50%) dos casos de violência doméstica no Brasil.
A violência doméstica é, de forma sucinta, aquela cometida por parceiros amorosos e, também, filhos, pais, sogros e outros parentes, agregados ou pessoas que vivem na mesma casa. E, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pode ser de natureza física, sexual, psicológica, patrimonial e moral.
Neste cenário de emergência e conscientização, é lançada a campanha “Soluti e Você, por Elas”, em parceria com o Polen.
Com o objetivo de somar forças por meio de doações que serão destinadas à Associação Fala Mulher, a Soluti faz um convite à reflexão e à ação em prol da defesa e garantia dos direitos humanos, e, principalmente, no enfrentamento à violência contra a mulher.
A campanha tem vigência de três meses (segue até maio de 2022), e a doação acontece da seguinte forma: a cada compra de um Certificado Digital, por meio do e-commerce da Soluti, um valor será doado à instituição.
– O cliente seleciona o Certificado Digital na loja virtual da Soluti.
– No fechamento da compra, ele é avisado sobre a doação de parte do valor para a Associação Fala Mulher.
– A Soluti realiza a doação sem nenhum custo adicional para o cliente.
Sobre a Associação Fala Mulher
A psicóloga e teóloga Suzanne Marie Mailloux, de nacionalidade canadense, veio para o Brasil em 1995 com o objetivo de desenvolver trabalhos sociais em São Paulo. No desenrolar do trabalho, Suzanne observou o contexto de violência doméstica vivenciado por algumas crianças e mulheres, o que a motivou, a partir de uma perspectiva de gênero, a se aprofundar na seara das relações domésticas e familiares. Como fruto desse aprofundamento, em 2004, Suzanne, reunida com outras mulheres, fundou a Associação Fala Mulher.
A organização sem fins lucrativos atua no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, na construção da equidade de gênero, na promoção da independência financeira feminina, na facilitação do acesso às informações sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres. Entre os serviços administrados pela ONG, podem ser citados:
– Casa Abrigo: acolhimento provisório que oferece moradia, alimentação, transporte, assistência social, apoio psicológico e atividades socioeducativas. Os abrigos são destinados às mulheres e aos filhos que estejam em risco de morte, decorrente da situação de violência doméstica. Cada abrigo comporta 20 pessoas e as mulheres podem permanecer durante um período de seis meses, ou até que possam restabelecer sua vida, quebrando o ciclo de violência.
– Centro de Defesa e Convivência da Mulher: destinado às mulheres em situação de violência doméstica. Oferece atendimento psicossocial, orientação, encaminhamento jurídico e atividades socioeducativas voltadas para oficinas de artesanato, incentivando o empreendedorismo feminino e a autonomia financeira.
– Núcleo de Proteção Jurídico, Social e Apoio Psicológico: serviço referenciado ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). O intuito é assegurar atendimento especializado para apoio, orientação e acompanhamento às famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.
Sobre Soluti
A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.
O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.
Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.
Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano de 2024, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura Intellisign, dando um importante passo para a sua internacionalização.
Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!
Somos líderes no mercado de Certificação Digital, com 38% de market share. Acesse o vídeo e conheça mais um pouco sobre o Grupo Soluti. Sobre Soluti em vídeo.
Fonte: Soluti Responde
Soluti e Memed anunciam parceria da versão mobile de receita médica digital
CIO da Soluti alerta usuários para medidas de segurança na internet
Soluti é credenciada para fornecer certificado SPB