As empresas agora poderão exibir seu logotipo em mais de 80% das caixas de entrada dos destinatários utilizando BIMI + VMCs
Por Casey Crane
Em outono de 2022, a Apple lançará seu mais recente sistema operacional para iPhones (iOS 16) e dispositivos de computador (MacOS Ventura), que suportará indicadores de marca para identificação de mensagens.
Os usuários do Apple Mail e do iCloud estão prestes a receber uma grande atualização em relação aos e-mails de entrada.
A Apple está adotando BIMI e certificados digitais de marca verificada (VMCs) em seus próximos lançamentos de sistemas operacionais para iOS 16 e MacOS Ventura neste outono.
A gigante da tecnologia é a mais recente de uma linha de grandes provedores de e-mail que está optando por oferecer suporte a indicadores de marca para identificação de mensagens (BIMI).
E isso é ótimo, considerando que os dados da Data & Marketing Association (DMA) indicam que 68% dos consumidores classificam o reconhecimento da marca como o principal fator em sua decisão de abrir e-mails.
Claro, a Apple ainda não anunciou oficialmente nada sobre a mudança (pelo menos, que eu tenha visto).
Mas veio à tona que a gigante da tecnologia está planejando seguir os passos do Google, Yahoo!, Fastmail e outros grandes provedores de e-mail em seu lançamento do sistema operacional no outono de 2022, suportando o BIMI em seu aplicativo Mail nativo e contas do iCloud.
O uso de um certificado digital de marca verificada (VMC) em combinação com o BIMI é como você pode fazer com que seu logotipo de marca registrada verificada seja exibido nos clientes de e-mail de suporte dos destinatários.
Mas o que essa próxima mudança significa para você e sua marca? Se sua organização deseja alcançar clientes usando aplicativos de e-mail da Apple (ou Gmail, Yahoo, etc.), é melhor prestar atenção.
Com pressa? Aqui está a visão geral rápida do que a Apple está fazendo e por que isso importa
Aqui está uma visão geral do que você precisa saber sobre as próximas mudanças da Apple nos e-mails de entrada para contas do Mail e do iCloud:
– A Apple está adicionando suporte para BIMI e certificados de marca verificada no outono de 2022.
A Apple é apenas o mais recente grande provedor de e-mail a entrar no movimento BIMI e VMC.
O Google apoia o BIMI e os VMCs desde 2020. Falaremos mais sobre essas duas medidas de segurança de e-mail em breve. O Google apoia o BIMI e os VMCs desde 2020.
– Dispositivos Apple atualizados (executando iOS 16 e MacOS Ventura) exibirão seu logotipo de marca registrada verificado nas caixas de entrada dos usuários.
Se você habilitar o BIMI e usar um VMC, os usuários não verão mais a lista de mensagens com a mesma aparência de todos os e-mails nas caixas de entrada do Mail e do iCloud; em vez disso, eles veriam o logotipo colorido da sua marca na frente e no centro.
– Adotar BIMI e VMCs permite que você exiba seu logotipo para quatro em cada cinco usuários de e-mail.
Isso significa que, com a Apple e o Gmail integrados para BIMI e VMCs , sua organização pode exibir seu logotipo verificado em mais de 80% das caixas de entrada de e-mail.
Espere, o que são indicadores de marca para identificação de mensagem (BIMI)? Vamos recapitular rapidamente…
Se você usou o Gmail a qualquer momento desde meados de 2020, provavelmente notou que alguns e-mails em sua caixa de entrada exibem os logotipos verificados das empresas. (Pense em Chase, Bank of America, CNN e algumas outras grandes marcas.) Isso porque o Gmail decidiu mergulhar e oferecer suporte à especificação de e-mail BIMI em suas plataformas de e-mail. No entanto, o Google leva as coisas um passo adiante e exige que as empresas tenham certificados de marca verificada para exibir esses logotipos verificados BIMI.
BIMI é uma especificação de segurança de e-mail que vincula seu logotipo de marca registrada verificada ao seu domínio e empresa. O uso do BIMI exige que você configure determinados protocolos de segurança de e-mail (chamados de relatório e conformidade de autenticação de mensagens baseada em domínio, ou DMARC) que ajudam a proteger seu domínio contra falsificação e uso indevido. Isso ajuda você a proteger sua marca em e-mails de saída e criar confiança aos olhos de seus clientes (e clientes em potencial).
A sigla DMARC em inglês significa Domain-based Message Authentication, Reporting and Conformance e traduzida significa “Mensagem Baseada em Domínio de Autenticação, Relatório e Conformidade”. Trata-se de uma proposta de normatização para garantia de autenticidade de um e-mail.
Vários dos clientes de e-mail que suportam BIMI incluem os que mencionamos anteriormente. Outros incluem:
– AOL,
– Netscape, e
– Caixa postal.
Agora, a Apple permitirá que você exiba o mesmo nas caixas de entrada do Mail e do iCloud, suportando o BIMI a partir deste outono. Dessa forma, ao enviar e-mails para usuários em iPhones e laptops e dispositivos de desktop da Apple usando os sistemas operacionais aplicáveis, você pode exibir seu logotipo de marca registrada verificado ao lado de seu nome e linha de assunto do e-mail.
Como saber se tenho o BIMI configurado no meu domínio?
Essa é uma boa pergunta. É realmente muito fácil de verificar. Basta usar a ferramenta BIMI Inspector do BIMI Group para ver se o seu domínio já possui indicadores de marca para identificação de mensagens configurados. Esta ferramenta permite verificar o status dos seguintes registros de domínio:
– Estrutura de política do remetente (SPF)
– Troca de correspondência (MX)
– DMARC
– BIMI
– Imagem BIMI SVG (ou seja, seu arquivo de imagem de logotipo de marca registrada oficial)
Ok, então onde os certificados de marca verificada (VMCs) se encaixam na imagem?
De vez em quando, falamos sobre certificados de marcas verificadas (VMCs) aqui no Hashed Out.
Por quê? Porque esses importantes arquivos digitais são a diferença entre seus e-mails se destacarem e se perder no mar de confusão da caixa de entrada. Mas se você perdeu nossos outros artigos sobre BIMI e VMCs, aqui está uma rápida visão geral:
VMCs são certificados digitais que, em combinação com BIMI e DMARC (um pouco mais sobre DMARC posteriormente), ajudam as empresas a exibir seus logotipos verificados nas caixas de entrada dos destinatários. Autoridades de certificação públicas confiáveis (CAs) que emitem certificados SSL/TLS para sites também são as entidades que emitem VMCs. A CA deve verificar se seu logotipo é autêntico e se você o possui legitimamente.
Basicamente, o uso de BIMI, DMARC e um VMC juntos permite que você prove que você – e somente você – controla seu logotipo de marca registrada e que nenhuma parte não autorizada está enviando mensagens em nome de seu domínio. Como tal, exibir esses indicadores visuais de sua identidade digital verificada é uma ótima maneira de ajudar a incutir confiança em sua marca – e nos e-mails que vêm de seu domínio – nos clientes.
Juntos, essa poderosa combinação de segurança ajuda você a proteger seu domínio e, ao mesmo tempo, ajuda os destinatários a saber que as mensagens recebidas de sua marca são autênticas e confiáveis.
Usuários da Internet estão compartilhando uma prévia do BIMI no Apple iOS 16
Não é nenhum segredo que as pessoas geralmente adoram ser as primeiras a dar notícias emocionantes e compartilhar informações, e os testadores beta estão entre eles. O usuário do Twitter Charlie Fish (@char_fish), que está listado como engenheiro de software, postou a seguinte captura de tela das mensagens exibidas na meta do iOS 16 em seu feed do Twitter:
Fonte da imagem: Conta do Twitter de Charlie Fish .
A mensagem diz:
“E-mail certificado digitalmente
Este e-mail foi verificado como proveniente do proprietário do logotipo mostrado e do domínio “alertsp.chase.com”.
A Apple usa o padrão Brand Indicators for Message Identification (BIMI).”
Aqui está uma amostra rápida de como o suporte BIMI se parece no iOS 16:
O que o suporte BIMI da Apple significa para os esforços da minha empresa em alcançar usuários da Apple
A resposta a essas perguntas depende de quais tipos de sistemas operacionais você usa em seus dispositivos Apple. Por exemplo, se você quiser usar VMCs para exibir o logotipo da sua empresa verificada para os usuários dos próximos sistemas operacionais para iPhones e computadores Apple, isso é algo que você deve prestar atenção.
Isso se aplica aos seguintes sistemas operacionais após o lançamento em setembro de 2022:
iPhone 13s (incluindo mini, pro e pro max)
iPhone 12s (incluindo min, pro e pro Max
iPhone 11s (incluindo Pro e Pro Max)
iPhone Xs e Xs Max
iPhone Xr
iPhone X
iPhone 8 e 8 Plus
iPhone SE (2ª geração ou posterior)
iMac (2017 e posterior)
iMac Pro (2017)
MacBook (2017 e posterior)
MacBook Air (2018 e posterior)
MacBook Pro (2017 e posterior)
Mac Pro (2019 e posterior)
Estúdio Mac (2022)
Mac mini (2018 e posterior)
A próxima mudança da Apple ajudará você a colocar seu logotipo de marca registrada na frente dos usuários
Publicamos recentemente um artigo que falava sobre algumas das mudanças nos PDFs de certificados de marcas registradas do US Patent and Trademark Office (USPTO). Em particular, estamos falando sobre a nova abordagem do USPTO de emitir PDFs de certificados eletrônicos de marca registrada que são assinados digitalmente em vez de cópias físicas em papel.
A ideia aqui é que o USPTO queira emitir eletronicamente esses certificados de uma maneira que permita que os proprietários de certificados e outros usuários:
– Verifique se os certificados são autênticos e
– Certifique-se de que os certificados foram genuinamente emitidos pelo escritório do USPTO para a organização ou indivíduo em questão.
Por que isso importa? Porque os logotipos de marcas registradas estão no centro do BIMI e dos certificados de marcas verificadas. Com as próximas atualizações do iOS/MacOS Ventura da Apple, você só poderá exibir o logotipo da sua organização se:
1 – Seu logotipo é uma marca registrada e
2 – Você configurou BIMI e DMARC para seu domínio. O DMARC trata do controle das configurações e políticas do seu domínio para garantir a validação e o uso adequados. Confira este guia sobre VMCs que o orienta sobre como estar em conformidade com o DMARC.
Ao assinar digitalmente cada novo certificado de marca registrada, o USPTO está ajudando a evitar que fraudadores baixem seu certificado de seu banco de dados e alterem fraudulentamente as informações de sua organização para refletir as suas próprias.
Alguém não pode simplesmente carregar um logotipo para exibir nas caixas de entrada dos usuários?
Sim e não. No Gmail, por exemplo, você pode adicionar uma imagem de perfil que será exibida ao lado do seu e-mail. Mas há limitações:
Não é um logotipo verificado pelo BIMI.
Ele não requer nenhum nível de autenticação (ou seja, qualquer titular de conta do Gmail pode fazer isso) como um logotipo verificado pelo BIMI.
Você precisa enviar e-mails de uma conta válida do Gmail (ou do seu próprio domínio usando o Gmail ).
Os destinatários precisam usar o Gmail para ver suas fotos de perfil do Gmail.
Para exibir seu logotipo verificado BIMI no Gmail do Google (atualmente) e no aplicativo Mail da Apple (após a atualização do outono de 2022), seus e-mails devem passar por uma série de verificações de autenticação primeiro. Essas verificações de verificação de identidade digital ajudam os clientes dos usuários a saber que você é realmente quem está enviando os e-mails (ou seja, não é um golpista fingindo ser você ou sua organização). BIMI, em combinação com VMCs, pode ajudá-lo a garantir que seus logotipos de marca verificados sejam exibidos em todos os e-mails enviados de seu domínio.
Considerações finais sobre o suporte da Apple a BIMI e VMCs para reconhecimento e segurança da marca
Se você está procurando maneiras de promover sua marca e criar maior confiança nos e-mails de saída do seu domínio, emparelhar BIMI com VMCs é uma ótima maneira de fazer isso. E agora que a Apple está se movendo para oferecer suporte ao BIMI nas contas do Mail e do iCloud, da mesma forma que o Google faz com seus clientes de e-mail, você pode expandir seu alcance em termos de colocar sua marca na frente do público maior de usuários de dispositivos Apple.
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