DigiCert lança o CT Log Monitoring, agora disponível no Secure Site Pro
A nova plataforma da DigiCert CertCentral visa facilitar ainda mais o gerenciamento de certificados digitais Secure Site Pro e, adicionalmente, fornece proteção avançada contra ameaças de marca e site, além de um novo kit de teste PQC
A DigiCert, Inc., empresa especializada em certificados TLS /SSL, soluções para IoT e PKI, lançou em dezembro de 2019 um novo serviço de monitoramento de registros CT para proteção avançada da marca.
O serviço está disponível no DigiCert Secure Site Pro, o primeiro produto TLS que oferece monitoramento de registros por tomografia computadorizada visando preparar o mercado para a realidade dos computadores quânticos.
Computadores quânticos vão mudar tudo
Com a tecnologia atual, são necessários bilhões de anos para quebrar a criptografia de 2084 bits. Um grande computador quântico poderia fazer isso em alguns meses. Quando chegar a era do computador quântico, as empresas não podem se dar ao luxo de acompanhar os fatos. Se não assumirmos a liderança tecnológica agora, seremos apanhados em pouco tempo.
A DigiCert realizou extensos testes em criptografia pós-quantum, levando ao recente lançamento de um kit de teste PQC para os clientes.
As organizações que adquirem certificados do Secure Site Pro podem usar o kit para testar a compatibilidade do PQC de seus sistemas e proteger seus aplicativos de longo prazo no futuro.
Os clientes podem criar os próprios certificados híbridos particulares, que implementam criptografia pós-quantum junto com algoritmos criptográficos clássicos para preservar a compatibilidade com versões anteriores.
“As ameaças quânticas dos computadores aos protocolos de criptografia atuais podem levar anos, mas as empresas agora precisam planejar, especialmente para dispositivos da Internet e aplicativos criados hoje e que devem estar seguros em 10 anos ou menos”. disse Rowley. “Nosso trabalho com parceiros de tecnologia está tornando isso possível”.
A oferta da nova plataforma – DigiCert CertCentral é um serviço de API baseado em nuvem que monitora continuamente os registros de CT, dimensiona certificados emitidos fora das contas aprovadas de uma empresa e os notifica sobre certificados emitidos com suspeita.
O serviço de monitoramento de registros Secure Site Pro CT ajudará as empresas a proteger suas marcas contra fraudes on-line.
O registro e o monitoramento da emissão de certificados TLS por meio do monitoramento dos registros de CT estão se tornando rapidamente obrigatórios para proteger agências governamentais e grandes organizações, disse Jeremy Rowley, gerente de produtos da DigiCert.
“Nenhum outro produto da Autoridade de Certificação inclui acesso padrão aos serviços de monitoramento de registros de CT para visibilidade rápida e fácil”, disse Rowley. ”
O monitoramento de registros de CT auxilia as organizações a…
- Obter visibilidade de cada domínio com monitoramento global e acompanhamento de vários registros de TC;
- Reduzir tempo e esforço usando controles automáticos para certificados que não estão em conformidade e;
- Garantir que todos os domínios sejam confiáveis, com supervisão completa de qual autoridade emite cada certificado.
Todos os certificados do Secure Site Pro têm acesso a soluções de automação como os protocolos ACME, SCEP, EST e GraphQL, para lidar com emissão, instalação, descoberta, renovação, revogação, correção de certificados e outras tarefas. O CertCentral também suporta várias camadas de orquestração.
“Gerenciar e manter várias soluções de segurança de sites é lento, complicado e caro para as equipes de TI”, disse Rowley.
SSL embarcado em equipamentos médicos e carros inteligentes. Entrevista com a DigiCert
DigiCert lança lança plataforma de gerenciamento de certificados em nuvem
DigiCert e o uso da tecnologia Blockchain
Insegurança em alta: dicas para conferir os padrões de segurança
Certisign ganha prêmios de vendas e excelência da Digicert
[button link=”https://cryptoid.com.br/category/ssl-tls/” icon=”fa-key” side=”left” target=”” color=”a1bfff” textcolor=”ffffff”]O que acontece no mundo de mais importante sobre os Certificados TLS e SSL você lê aqui no Crypto ID[/button]