Em 2007, o setor anunciou o Extended Validation (EV) SSL . O primeiro navegador a apresentar certificados EV com uma diferença na interface foi o Internet Explorer, que exibia a barra de endereços com um fundo verde e incluía o nome da marca da empresa autenticada à direita da URL.
Por Tim Callan, membro sênior da Sectigo
Posteriormente, vimos suporte no Firefox, Chrome, Safari, Opera e outros.
Embora esses navegadores não tenham escolhido transformar a barra de endereço inteira em verde, eles destacaram a cor verde apresentando o nome da empresa autenticada (e talvez algumas outras informações) em verde ao lado do URL.
Certificados de validação estendida pode não ser surpreendente, portanto, que a indústria tenha se referido à convenção da interface EV como a “barra de endereços verde”.
Precisávamos de uma palavra para discutir como os certificados EV são exibidos de forma diferente e como cada navegador é controlado suas próprias escolhas de interface, esse termo era descritivo de todas elas.
Mas mesmo assim, de certa forma, essa frase errou o alvo. O importante sobre o Extended Validation SSL é que a identidade do proprietário do certificado é autenticada de forma confiável usando as melhores práticas disponíveis.
Esse nome de empresa autenticado é o que realmente importa. A cor verde é apenas uma maneira de chamar a atenção para esse nome (e, mesmo assim, apenas para usuários que não são daltônicos em vermelho e verde).
Na verdade, nem todos os navegadores estão usando a cor verde. Em 2018, o Chrome removeu a cor verde do nome da empresa exibido.
Então eu tenho que me perguntar se é hora de todos nós atualizarmos nossa nomenclatura para refletir com mais precisão o benefício da Validação Estendida.
Em nossa redação no Sectigo, tentamos abordar os dois pontos, às vezes nos referindo a ela como a “barra de endereços da marca da empresa” e às vezes como a “barra de endereços verde”.
Essa última referência é em reconhecimento de que a frase comumente usada tem valor comunicativo. simplesmente porque é a frase que muitas pessoas esperam ver.
Espero que continuemos com essa estratégia por um tempo. Podemos nos ajustar com base no que ouvimos do mercado e de nossos colegas do setor e, finalmente, estaremos buscando falar com a comunidade de usuários de TLS/SSL da forma mais clara e comunicativa que pudermos encontrar.
Fonte: Sectigo, texto original em inglês
Como selecionar o SSL correto para seu negócio? Baixe o guia completo da SECTIGO!
SSL embarcado em equipamentos médicos e carros inteligentes. Entrevista com a DigiCert