Menu

Últimas notícias

Fique informado

DigiCert conclui a compra da QuoVadis, expande a presença na Europa e a oferta em TLS e PKI

17/01/2019

A DigiCert, concluiu hoje a aquisição do Grupo QuoVadis da WISeKey International Holding Ltd (SIX: WIHN), uma empresa líder em segurança cibernética e IoT na Suíça

John Merrill

QuoVadis é um Provedor de Serviços de Confiança Qualificado (TSP, na sigla em inglês) na União Européia (UE) e na Suíça.

A DigiCert continuará operando a QuoVadis como TSP da UE, especializada em certificados digitais qualificados e serviços relacionados para a Europa, bem como em serviços de PKI gerenciados por empresas.

A aquisição se alinha à visão da DigiCert de fornecer as soluções baseadas em PKI mais dispersas e robustas do mundo, com suporte local. A QuoVadis tem operações na Suíça, Alemanha, Holanda, Bélgica, Reino Unido e Bermudas.

“Estamos felizes em receber a equipe e a tecnologia da QuoVadis na DigiCert, já que procuramos continuar a servir nossos parceiros e clientes com soluções líderes do setor”, disse CEO da DigiCert.

“O mercado europeu, como muitas partes do mundo, tem necessidades nacionais e regionais específicas que podem ser melhor atendidas com equipes e tecnologia locais. A aquisição da QuoVadis apoia nosso compromisso com a Europa, combinando nossa inovação tecnológica com especialistas locais na região. ”Com a aquisição, os certificados digitais Qualificados da QuoVadis serão suportados pela DigiCert, líder mundial no fornecimento de TLS e PKI, com a melhor tecnologia e infraestrutura da categoria.

Os certificados digitais Qualificados da QuoVadis estão em conformidade com o eIDAS, o regulamento da União Europeia sobre serviços de confiança para transações eletrônicas no Mercado Único Europeu, e podem ser usado além das fronteiras dos estados membros da UE e na Suíça.

A partir de junho de 2019, a Diretiva de Serviços de Pagamento da UE 2015/2366 exigirá que as empresas de serviços bancários e financeiros que fazem negócios na UE utilizem certificados de sites qualificados para maior garantia de identidade. Através da aquisição da QuoVadis, a DigiCert poderá fornecer esses certificados para ajudar as organizações a cumprir a Diretiva de Serviços de Pagamento.

A DigiCert também apoiará os planos da QuoVadis de expandir sua área de cobertura tecnológica com ênfase na migração de serviços de PKI para datacenters na Holanda e na Suíça para fornecer aos clientes serviços aprimorados de privacidade e proteção de dados.

As operações de trustcenter da QuoVadis estão em conformidade com os padrões internacionais e receberam certificações diversas, incluindo WebTrust, ISO e aprovações específicas de cada país.s.

A DigiCert também está liderando o mercado com desenvolvimento de tecnologia de criptografia resistente quantum em parceria com a ISARA e a Gemalto. Recentemente, a DigiCert anunciou seu compromisso de fortalecer a segurança de plataformas baseadas em blockchain e outras iniciativas de identidade.

A DigiCert e a QuoVadis são membros de longa data do CA / Browser Forum e estão ativos no Cloud Signature Consortium.

leia também…

O que são certificados TLS/SSL?

2019 – Looking Back, Moving Forward – By Bruce Morton – CA Security Council

SSL

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<

Pular para a barra de ferramentas