Últimas notícias

Fique informado
GlobalSign apresenta Selos de Confiança Qualificados

GlobalSign apresenta Selos de Confiança Qualificados

5 de setembro de 2023

Spotlight

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Os Selos de Confiança Qualificados do Serviço de Assinatura Digital (DSS) são uma solução flexível e totalmente automatizada dentro dos padrões das Listas de Confiança da União Europeia 

A GMO GlobalSign Ltd. uma Autoridade de Certificação (AC) global e Prestadora Qualificada de Serviços de Confiança (QTSP), anunciou hoje a disponibilidade de um novo tipo de selo baseado em soluções qualificadas.

Os novos “Selos de Confiança Qualificados do DSS” da GMO GlobalSign são selos eletrônicos avançados acompanhados por certificados qualificados, permitindo que os clientes implementem selos rapidamente e em alto volume.

A nova solução é ideal para provedores de serviços e qualquer outra organização que emita uma grande quantidade de documentos que requerem selos de confiança qualificados, como faturas, cotações e pedidos de compra

A GMO GlobalSign criou os Selos de Confiança Qualificados em resposta a pedidos dos clientes por um serviço de assinatura remota totalmente automatizado que atenda aos requisitos das Listas de Confiança da União Europeia (EUTL, em inglês).

Os Selos de Confiança Qualificados são gerados através do nosso popular Serviço de Assinatura Digital (DSS), o que possibilita uma implementação prática e de fácil adaptação, sendo, assim, a resposta perfeita para organizações que procuram uma integração sem complicações com APIs usando a estrutura de identidade EUTL de código aberto.

Dessa forma, a GMO GlobalSign está enriquecendo o Atlas, a plataforma de identidade digital da empresa, por meio dos Selos de Confiança Qualificados. 

O Co-fundador e Vice-presidente de vendas da Signius, Jack Piekarski, destaca: “Para muitos clientes corporativos ou organizações públicas, o processo de identificação com Assinaturas Eletrônicas Qualificadas (QES) é percebido como muito complexo, demorado e custoso. Os funcionários, muitas vezes, hesitam em utilizar o recurso devido a preocupações com a privacidade dos dados ou por motivos como o uso de telefones celulares pessoais para fins de trabalho. Um serviço que utiliza os altos padrões de validação de um QTSP combinado com esse nível de automação terá uma grande demanda e é uma adição bem-vinda ao nosso portfólio de serviços de assinatura”. 

A nova solução é uma maneira ideal de simplificar a criação e emissão de documentos essenciais em maior escala e promete transformar a forma como as tarefas são gerenciadas. A flexibilidade e eficiência dos Selos de Confiança Qualificados os tornam ferramentas cruciais para empresas que visam melhorar seu fluxo de trabalho e práticas de gestão de documentos.

Nosso novo oferecimento de Selos de Confiança Qualificados é exatamente o que nossos clientes têm nos pedido: um serviço com uma abordagem leve que oferece uma maneira totalmente automatizada de aplicar Selos Eletrônicos criados sob as diretrizes das Listas de Confiança da União Europeia. Como resultado, a solução não requer nenhuma carga de trabalho interna adicional”, disse Arnaud Vanderroost, Vice-Presidente de Vendas da GMO GlobalSign para a região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA). “Isso permite que nossos clientes e provedores de serviços aproveitem ao máximo as ferramentas de código aberto da Comissão Europeia, que fornecem a verificação de selos eletrônicos de acordo com o Regulamento eIDAS“. 

Vanderroost acrescenta: “Com a introdução de selos em massa automáticos, que são fortalecidos por uma raiz qualificada, estamos garantindo a continuidade integral da confiança ao longo do processo. Além disso, a nova oferta segue estritamente as rigorosas diretrizes do Anexo III do Regulamento Selos de Confiança Qualificados. 910/2014. Temos convicção de que este é um passo significativo para aprimorar a confiança e nossa dedicação à integridade dos dados dos clientes finais.” 

O certificado qualificado embutido em um Selo de Confiança Qualificado só pode ser obtido através de um QTSP, que deve ser auditado por uma organização credenciada e atender aos requisitos do regulamento eIDAS. Em 2018, a GlobalSign tornou-se a primeira grande autoridade certificadora do mundo a se tornar um provedor QTSP. 

Para saber mais sobre os Selos de Confiança Qualificados da DSS, visite www.globalsign.com/pt-br/eidas-compliance/selos-confianca-qualificados

O certificado qualificado embutido em um Selo de Confiança Qualificado é um tipo de assinatura eletrônica qualificada. Esse certificado é emitido por um QTSP e garante a autenticidade da assinatura e sua integridade. Para se tornar um QTSP, uma organização deve ser auditada por uma organização credenciada e atender aos requisitos do regulamento eIDAS

QTSP significa Provedor de Serviços de Confiança Qualificado. Um QTSP é uma organização que fornece serviços de confiança qualificados, como assinaturas eletrônicas qualificadas, selos eletrônicos qualificados e marcação de tempo qualificada. Esses serviços são regulamentados pelo eIDAS e devem atender a requisitos rigorosos de segurança e confiabilidade

SOBRE A GMO GLOBALSIGN 

Como uma das Autoridades Certificadoras mais profundamente enraizadas do mundo, a GlobalSign é o fornecedor líder de soluções confiáveis de identidade e de segurança, que permite que empresas, provedores de serviços baseados em nuvem e inovadores de IoT em todo o mundo conduzam comunicações on-line seguras, gerenciem milhões de identidades digitais verificadas e automatizem a autenticação e a criptografia. Suas soluções PKI e de identidade de alta escala suportam bilhões de serviços, dispositivos, pessoas e coisas que compõem a IoT. Uma subsidiária da GMO GlobalSign Holdings K.K e GMO Internet Group, a GMO GlobalSign tem escritórios nas Américas, Europa e Ásia. Para obter mais informações, visite https://www.globalsign.com/pt-br

Alexandre Torres, CIO da Soluti em entrevista fala sobre a redução do ciclo de vida dos certificados SSL/TLS

Crypto ID entrevista: Daniel Nascimento – SSL/TLS e o novo posicionamento da Soluti

Como o Certificado SSL pode impulsionar as vendas do seu site?

O MAIOR CONTEÚDO SOBRE TLS/SSL NO BRASIL VOCÊ ENCONTRA NO CRYPTO ID. DESDE 2014!

Acesse aqui e saiba tudo sobre SSL ou TLS, esse protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas no mundo eletrônico.

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!