Últimas notícias

Fique informado

GlobalSign se posiciona sobre Serasa descontinuar unidade de SSL

21 de fevereiro de 2024

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Em máteria publicada aqui no Crypto ID anunciamos que a Serasa Experian descontinuou sua área de certificação digital incluindo a unidade de vendas e emissão de SSL.

Serasa Experian encerra divisão de negócios de Certificação Digital

Serasa e entidades comentam a descontinuidade da Certificação Digital

A empresa comunicou em 8 de janeiro que deixou de atuar na área de certificação digital. Isso inclui a emisão de certificados digitais ICP-Brasil e a descontinuidade do serviço de Prestador de Serviços de Confiança que é a estrutura emissora de certificados digitais ICP-Brasil em nuvem. No mesmo comunicado informou que também encerrou sua unidade de comercialização e emissão de certificados SSL/TLS de Raiz ICP-Brasil e, também, os da GlobalSign que era a cadeia internacional na qual a Serasa trabalhava.

Nesse sentido a GlobalSign se pronuncia em relação ao comunicado emitido pela Serasa Experian, parceira da empresa, sobre a descontinuidade de seus produtos de certificação digital.

“A empresa segue em negociação com a Serasa Experian, buscando uma transição tranquila e se dispõe, desde já, a ofertar o suporte necessário aos consumidores afetados. O fato de a Serasa Experian ter descontinuado sua divisão de negócios de certificados digitais é uma decisão estratégica da própria empresa e não tem impacto direto nas atividades da GlobalSign.

A GlobalSign está no mercado há vinte e oito anos, é uma das Autoridades de Certificação mais reconhecidas do mundo e é fornecedora líder de identidade confiável e soluções globais de segurança digital.

A GlobalSign fornece soluções de cibersegurança para o Brasil desde 2011, com presença direta no país desde 2021, e reforça o seu compromisso com os consumidores. Além disso, a empresa está oferecendo suporte adicional para os clientes que desejam esclarecer dúvidas específicas pelo e-mail: ajuda@globalsign.com.

Serasa Experian encerra divisão de negócios de Certificação Digital

Serasa e entidades comentam a descontinuidade da Certificação Digital

GMO GlobalSign está Autorizada a Comercializar Assinaturas Digitais no Equador

Análise do ano da GMO GlobalSign, fornecedora de segurança de identidade, assinatura digital e soluções para IoT

O MAIOR CONTEÚDO SOBRE TLS/SSL NO BRASIL VOCÊ ENCONTRA NO CRYPTO ID. DESDE 2014!

Acesse aqui e saiba tudo sobre SSL ou TLS, esse protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas no mundo eletrônico.

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

TAGS

SSL / TLS