Últimas notícias

Fique informado
Google favorece sites com tecnologia Responsiva e Certificados SSL

Google favorece sites com tecnologia Responsiva e Certificados SSL

20/04/2015

Spotlight

Guia do NIST sobre como recuperar arquivos perdidos por ransomware e por outros ataques de integridade de dados

Recuperação de ransomware e outros eventos destrutivos pode ajudar as organizações.

28/09/2020

Resolução possibilita reuniões do Comitê Gestor da ICP-Brasil por Videoconferência

Com a Resolução n° 176, de 21 de setembro de 2020, do CG da ICP-Brasil, ficam estabelecidos o prazo de 3 dias úteis para a convocação e a deliberação devendo ocorrer em seguida ao encerramento da Plenária por videoconferência.

28/09/2020

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

Mais uma alteração nos algoritmos do Google que beneficiará sites que investem em tecnologia para proporcionar mais segurança e conforto aos seus visitantes com tecnologia responsiva e Certificados SSL.ft_regina_tupinamba

Em agosto de 2014 os algoritmos já haviam sito alterados para dar prioridade aos sites com a instalação dos certificados digitais SSL.

Que tem como finalidade identificar a propriedade do site e criptografar os dados entre os servidores da empresa e os usuários. Mas o Google foi além.

Dentre os tipos de SSL os que são EV  ou seja de validação estendida ganham ainda mais relevância. Isso porque os sites com o Certificado SSL EV possuem uma funcionalidade que sinaliza aos visitantes do site por meio da na barra de endereços a conformidade das informações sobre a segurança.

Se estiver tudo ok a barra é verde e se tiver algum tipo de inconsistência a barra aparece vermelha, alertando que há algo errado.

CRYPTO SSL 20

Outra alteração feita pelo Google das boas práticas de segurança é uma questão mais técnica, pois é relacionada aos certificados SSL SHA-1.

Em Novembro de 2014 os navegadores Chrome passaram a sinalizar os níveis de insegurança dos sites com três símbolos: um triângulo amarelo, uma página em brando e um X vermelho. Em dezembro deste ano (2015) passarão a não reconhecer com seguros sites com SSL SHA-1.

Agora é a vez do conforto. A partir de amanhã terça-feira, dia 21 de abril, os sites que são programados com tecnologia responsiva terão mais relevância.

“Como mais pessoas estão usando dispositivos móveis para acessar a internet, nossos algoritmos têm que se adaptar a esses padrões de usabilidade”, destacou o Google em nota publicada hoje mundialmente.

A tecnologia responsiva adapta o layout do site de acordo com os dispositivos em que os visitantes acessam, seja no PC, celular, tablet, etc.

Este site cryptoid.com.br, tem Tecnologia Responsiva e Certificado Digital TLS 1.2  EV  

Tecnologia responsiva é diferente do site que é preparado para mobile. Sites mobile são preparados para os dispositivos mobile e ponto.

O Responsivo se adapta a quaisquer dispositivos e em qualquer resolução utilizando um mesmo código. É um site único!

É mais confortável e mais seguro. Seguro porque quem visualiza um site responsivo tem certeza de apertar o botão certo de acordo com sua vontade pois ele é preparado para que links e botões sejam visualizados com mais facilidade.

Sem dúvida será uma grande revolução no ranqueamento das empresas nas posições de busca do Google.

Por isso, especialistas em otimização de páginas para mecanismos de buscas apelidaram a mudança de “Mobilegeddon” (junção de “mobile” e “armagedom”), prevendo que companhias que não adotaram a tecnologia responsiva vão sofrer fortemente.

Além de ser diretora de conteúdo aqui do Crypto, sou CEO da agência de publicidade Insania e fazemos sites. Todos os nossos sites são responsivos, pois entendemos que isso contribui para a melhoria do IEC que é o índice de esforço do cliente.

São sites visualmente muito mais agradáveis, permitem mais usabilidade aos que navegam, geram mais confiança se o site for de conteúdo e mais vendas se for um e-commerce.

Segundo dados do Banco Central do Brasil, nos últimos cinco anos a utilização de telefones celulares e outros dispositivos móveis para transações bancárias saltou 2,275% e responde atualmente por 40% das operações realizadas.

Entenda porque o Google deixará de exibir cadeados nas páginas HTTPS – Por Regina Tupinambá

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<