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Mercado global de SSL deve atingir US$ 30,8 bilhões em 2024. E como está seu Budget para SSL?

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Invasões recentes mostram que as empresas que não investem em SSL estão expostas a serem hackeadas

O SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo de segurança que criptografa o tráfego entre um navegador e um servidor web. Ele é usado para proteger dados confidenciais, como informações de cartão de crédito e senhas, de serem interceptados por terceiros.

O investimento em SSL é uma tendência crescente, à medida que as empresas e os consumidores se tornam mais conscientes da importância da segurança online.

De acordo com um relatório da MarketsandMarkets, o mercado global de SSL deve atingir US$ 30,8 bilhões em 2024, crescendo a uma taxa anual composta de 11,5% entre 2021 e 2024.

Motivos para o aumento do investimento em SSL

Existem vários motivos para o aumento do investimento em SSL, incluindo:

Aumento dos ataques cibernéticos: Os ataques cibernéticos estão se tornando cada vez mais sofisticados, e o SSL é uma das melhores maneiras de se proteger contra eles.

Aumento da conscientização sobre a segurança online: Os consumidores estão cada vez mais conscientes da importância da segurança online, e estão mais propensos a fazer negócios com empresas que usam SSL.

Requisitos regulatórios: Algumas regulamentações, como a LGPD, GDPR e o CCPA, exigem que as empresas usem SSL para proteger dados confidenciais.

Invasões recentes que evidenciam a importância do SSL

O aumento dos investimentos em SSL é impulsionado, em parte, por invasões recentes que evidenciaram a importância da segurança online. Por exemplo, em 2023, a invasão do Colonial Pipeline resultou em um grande vazamento de dados, incluindo informações de cartão de crédito. A empresa foi multada em US$ 150 milhões pelo incidente.

Invasões históricas

A invasão do Marriott International em 2018, que resultou no vazamento de dados de 500 milhões de clientes; Equifax em 2017, que resultou no vazamento de dados de 147 milhões de clientes: Target em 2013, que resultou no vazamento de dados de 40 milhões de clientes.

Certificados SSL: OV vs. gratuitos

Existem dois tipos principais de certificados SSL:

Certificado OV (Organization Validation): Este tipo de certificado é emitido após a verificação da identidade da organização proprietária do site.

Certificado gratuito: Este tipo de certificado é emitido sem a necessidade de verificação da identidade da organização proprietária do site.

Os certificados OV oferecem mais segurança do que os certificados gratuitos, pois fornecem uma garantia de que o site é legítimo. Os certificados gratuitos são atrativos, mas oferecem menos segurança.

Tabela comparativa entre certificados OV e certificados gratuitos

CaracterísticaCertificado OVCertificado gratuito
SegurançaMaiorMenor
CustoMais caroDe graça
Verificação de identidadeSimNão
Garantia de legitimidadeSimNão

O investimento em SSL é uma tendência crescente que deve continuar nos próximos anos. As empresas que desejam proteger seus dados e seus clientes devem considerar a aquisição de um certificado SSL com fornecedores confiáveis e experientes.

As empresas que desejam proteger seus dados e seus clientes devem planejar o investimento em SSL o mais rápido possível. O investimento em SSL é um investimento na segurança da empresa, e as invasões recentes mostram que as empresas que não investem em SSL estão expostas a grandes riscos o que leva a prejuízos financeiro e na imagem da marca.

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