Últimas notícias

Fique informado

Site Seguro: saiba o que fazer para ter um ambiente seguro na rede

12 de dezembro de 2023

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

O certificado SSL é responsável por estabelecer uma conexão segura entre o navegador do usuário e o servidor do site

Por Luiz D’Elboux

Luiz D’Elboux
Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil

Quando acessamos um site na internet, seja para fazer uma compra ou apenas para navegar, esperamos que nossas informações pessoais e dados sensíveis estejam protegidos. É aí que entra o certificado SSL (Secure Sockets Layer).

Neste artigo, vamos explorar algumas soluções de segurança online e por que é tão importante usar um certificado SSL em um site e como ele pode tornar sua experiência digital mais segura.

O certificado SSL é responsável por estabelecer uma conexão segura entre o navegador do usuário e o servidor do site.

Ele criptografa as informações transmitidas, tornando-as ilegíveis para qualquer pessoa que tente interceptá-las. Isso significa que, mesmo que um hacker consiga acessar os dados, não conseguirá lê-los ou utilizá-los.

Além de criptografar as informações transmitidas, o certificado SSL também autentica a identidade do site. Ou seja, ele garante que você está realmente se conectando ao site que alega ser.

Isso é especialmente importante em transações financeiras, onde é fundamental ter certeza de que você está inserindo seus dados em um site confiável.

É importante ressaltar que o SSL não é uma proteção completa contra todos os ataques cibernéticos. Embora ele proteja os dados transmitidos entre o navegador e o servidor, não impede que um site seja invadido ou que um usuário caia em um golpe. O SSL é apenas uma das muitas medidas de segurança que um site deve adotar para estar protegido.

Autoridade

Para usar um certificado SSL em seu site, você precisa adquiri-lo de uma autoridade certificadora confiável. A GoDaddy é uma das maiores autoridades certificadoras do mundo.

Elas fornecem um certificado digital e as instruções para instalá-lo no seu servidor. É importante seguir corretamente essas instruções para garantir que o certificado seja instalado corretamente e funcione adequadamente.

Os passos para usar um certificado SSL podem variar dependendo do servidor e do provedor de hospedagem que você está utilizando.

No geral, o processo envolve a geração de uma solicitação de certificado, a aquisição do certificado, a instalação no servidor e a configuração do site para usar o SSL. É recomendável seguir as instruções fornecidas pela autoridade certificadora ou entrar em contato com o suporte técnico para obter ajuda.

O SSL também precisa ser configurado, o que exige várias etapas e, por vezes, um maior conhecimento técnico para ser realizado. Isso pode criar uma experiência frustrante para uma empresa de pequeno ou médio porte (PME), ou até mesmo para profissionais de criação de sites.

A GoDaddy é a única empresa no Brasil que conta com especialistas que auxiliam na configuração do SSL, garantindo que ele funcione, e siga funcionando, como esperado.

Muito além do SSL

Além de utilizar um certificado SSL, existem outras medidas de segurança que você pode adotar para proteger seu site ou loja online. Algumas delas incluem: atualizar regularmente o software do site, usar senhas fortes e únicas, implementar autenticação de dois fatores, fazer backups periódicos dos dados e utilizar um firewall de aplicativos da web.

E os investimentos em segurança online custam menos do que a maioria das pessoas pensa. Na GoDaddy, por exemplo, existem pacotes de segurança a partir de R$ 6,99. É menos que um café expresso. Por menos de R$ 20 por mês, o preço de um hamburguer simples, pode-se adquirir um pacote Premium que é capaz de dar segurança para a maioria dos sites comerciais.

Se você deseja saber mais sobre como usar um certificado SSL e outras medidas de segurança online, confira mais informações no site da GoDaddy. Lá, há uma ampla gama de soluções de segurança para ajudar a proteger sites de todos os portes e garantir a segurança para os usuários.

Confira cinco dicas da GoDaddy para ajudar a proteger as pequenas empresas de ataques de hackers

“Site Seguro” da GoDaddy ajuda pequenas empresas e empreendedores a proteger sua presença on-line

EV SSL Certification Global Market 2019 – análise dos principais players – GoDaddy, Symantec, DigiCert e outros