O Domínio.br passou a fazer parte da prestigiada associação de registros de domínio de topo de código de país (ccTLD) europeus, o CENTR
O domínio.br, operado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), passou a fazer parte da prestigiada associação de registros de domínio de topo de código de país (ccTLD) europeus, o CENTR. A candidatura do.br foi aceita de forma unânime durante a Assembleia Geral da associação, realizada no último dia 19 de novembro, em Bruxelas, na Bélgica.
“É um importante reconhecimento internacional da solidez do ‘.br’, que hoje conta com mais de 5,5 milhões de domínios registrados e figura entre os maiores do mundo. É uma satisfação integrar o CENTR, que tem objetivos consonantes ao NIC.br de promover e participar no desenvolvimento de elevados padrões e melhores práticas entre os registros de ccTLDs”, afirma Frederico Neves, diretor de Serviços e Tecnologia do NIC.br.
A associação ao CENTR é um novo capítulo na ênfase permanente que o NIC.br promove em coordenar esforços para a melhoria da Internet. O.br atua fortemente na associação regional da América Latina e Caribe (LACTLD) e na associação de ccTLDs de língua portuguesa (LUSNIC), além do trabalho permanente na ccNSO/ICANN.
Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br é uma entidade civil de direito privado e sem fins de lucro, encarregada da operação do domínio.br, bem como da distribuição de números IP e do registro de Sistemas Autônomos no País. O NIC.br implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br desde 2005, e todos os recursos arrecadados provêm de suas atividades que são de natureza eminentemente privada. Conduz ações e projetos que trazem benefícios à infraestrutura da Internet no Brasil.
O barato que sai caro: entenda como as empresas brasileiras erram na escolha da infraestrutura de TI
Com tecnologia da Blip, Unimed Teresina aumenta presença de pacientes em consultas
Qual o impacto do pensamento computacional fora da tecnologia? Por Thais Pianucci
Empresa públicas e privadas estão utilizando muitas das tecnologias que falamos aqui no Crypto ID, então, criamos a coluna Tech para apresentar casos de uso e soluções inovadoras. Explore esse conteúdo!


Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!





























