Alctel foca em soluções de tecnologia para comunicações unificadas, call center, videoconferência, redes corporativas e segurança de dados
A Alctel, centro de soluções tecnológicas voltadas aos negócios, investe neste momento em expansão no market share em todo o País, principalmente em verticais como mercado financeiro, saúde, educação, utilities e operadoras, além de atuação no setor público – governo. A empresa que tem origem em Minas Gerais acumula experiência de quase 30 anos em integração e desenvolvimento de soluções para contact center e prestação de serviços.

De acordo com Sinclair Fidelis, diretor da Alctel, “temos parcerias sólidas com fornecedores globais de tecnologia e atingimos maturidade suficiente ao atingir 50 mil licenças de nossa plataforma Contactfy, desenvolvida por nós para prestação de serviços de contact center e comunicações unificadas que está sendo usada por operadoras de telecomunicações, empresas privadas e órgãos de governo”. “Por isso, estamos em processo de expansão de nossas ofertas para outros estados do País, além de Minas Gerais e São Paulo, onde temos sedes instaladas”, complementa Fidelis.
O portfólio da Alctel se completa com soluções que atendem a diferentes necessidades de empresas de todos os portes. A empresa tem uma área própria de desenvolvimento capaz de criar sistemas sob medida para vários segmentos de mercado, com ênfase em contact center,
A expansão dos negócios prevê um aumento de receita de 30% em 2025, sempre com objetivo de conquistar o segmento B2B. Brasília e Rio de Janeiro são as duas praças por onde a empresa já conquistou novos clientes. O principal diferencial na estratégia da Alctel é o fornecimento de todo o suporte e inclusão de produtos para que as empresas clientes aumentem o seu resultado em vendas em TI e telecomunicações. E o atendimento ao cliente é um dos pontos mais fortes, já que oferece personalização de acordo com os projetos implantados.
A Alctel se estruturou ao longo de sua jornada em quatro unidades de negócios para atingir o ponto de expansão. A primeira, Contact Center, conta com parceiros globais de tecnologia como a Genesys, e tem a plataforma desenvolvida internamente Contactfy. Na sequência vem a unidade focada em telefonia com toda a plataforma de Unified Communication ou Cloud PBX com o Contactfy.
A outra unidade abrange as soluções de redes corporativas (network), com parceiros consolidados como Alcatel-Lucent Enterprise e Huawei. Já a quarta vertente é para a soluções que envolvem instalações da quinta geração de telefonia móvel (5G), com sistemas de infraestrutura DAS (Distributed Antena System), com parceiros como Sunwave.
Entre os clientes da Alctel estão Oi, Localiza, Bradesco, Unimed Belo Horizonte, UFMG, PUC Minas e Rio, Senac, Hermes Pardini, FastShop, OncoClínicas, Grupo Alliança, Rede MaterDei, OdontoPrev, Claro, TJ-MG, TJ-RJ, TRT-GO, SSP-AM e outras.
Inteligência Artificial
A Alctel não se limita à expansão dos negócios organicamente ou somente com o portfólio que já possui, mas também busca evoluir nas tendências de mercado para atender às necessidades dos clientes. Para tanto, ter os recursos possíveis graças à Inteligência Artificial como suporte à criação de novos projetos está no radar. Um exemplo é o auxílio ao atendente de call center dando feedback, indução de venda de novas soluções e avaliação de atendimento.
A IA também pode ajudar os atendentes na característica e na segmentação de cliente ao entender a fila de espera, perfil de cliente, características do melhor atendimento e todos os recursos que estão sendo implantados na parte de atendimento ao cliente e de operadores.
A Alctel também entende a IA na parte de estruturação das redes corporativas, nas facilidades e agilidade na geração e gestão das redes, identificando problemas com análise e resolução deles (troubleshoots), possíveis invasões mal intencionadas, melhoria da performance da rede, dos suítes e dos access points.
Além de tudo, a Alctel implanta Inteligência Artificial dentro de casa, na gestão do dia a dia para ajudar tanto na gestão dos clientes e da base, no aperfeiçoamento do atendimento aos clientes, na gestão dos tickets e nos chamados dos clientes em pós-vendas.
Além de todas essas ações, a Alctel se tornou este ano broker da Meta para serviços de atendimento comercial pelo WhatsApp. Ou seja, passa a auxiliar empresas interessadas em atender clientes pela rede de mensagens a ter uma comunicação direta e eficiente com seu público.
Exposição da marca
A consolidação da marca da Alctel para novos mercados inclui promoção de eventos próprios e participação em grandes eventos voltados a B2B, como foi o caso do apoio ao encontro CX Executive Summit ocorrido em 21 de agosto, em Belo Horizonte, promovido pela Genesys e Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil). Na ocasião, os executivos da empresa tiveram um bom retorno em networking com empresas locais.
Em setembro, a Alctel estará presente mais uma vez como patrocinadora do Conarec, em São Paulo, tradicional evento voltado ao tema de Customer Experience.
Sobre a Alctel
Fundada em 1996, hoje a empresa tem mais de 100 profissionais diretos e 400 indiretos. Conta com infraestrutura para atendimento a empresas de todos os portes em um mercado cada vez mais exigente. Seu propósito é oferecer o que existe de mais moderno em soluções de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), entender as necessidades dos clientes e trazer a melhor solução para os negócios. Entre seus diferenciais está o NOC, que presta atendimento 24x7x365 em âmbito nacional.
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