Últimas notícias

Fique informado

A First Tech, em parceria com a Thales, lança solução Cloud HSM para modernizar infraestruturas de pagamentos

8 de novembro de 2023

Spotlight

Como o Tether (USDT) se tornou a principal criptomoeda no Brasil 

No dinâmico cenário das criptomoedas em 2023, o Tether (USDT) conquistou a posição de destaque como a principal escolha entre os brasileiros.

23 de fevereiro de 2024

Entrevista com Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, sobre sigilo e assinatura digital

O CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, destacou o sigilo e as assinaturas digitais, além de abordar os principais marcos de 2023 e expectativas para 2024

19 de fevereiro de 2024

FIDO redefine a segurança online com a autenticação sem senhas

As senhas perduram, apesar do crescente consenso de que seu uso precisa ser reduzido, se não substituído.

16 de fevereiro de 2024

1º Insurance Mega Trends

O evento Insurance Mega Trends trará as principais tendências em seguros com personalidades nacionais e internacionais.

15 de fevereiro de 2024

Open Finance, ou Sistema Financeiro Aberto, e suas variações por setor econômico. Por Susana Taboas

Sistema Financeiro Aberto permite que as empresas e os indivíduos acessem dados financeiros de diversas fontes em um único lugar.

6 de fevereiro de 2024

Uso de assinaturas eletrônicas cresce 140% e deve chegar a 2 milhões/mês

Dados da ZapSign mostram ainda que adoção de assinaturas eletrônicas por empresas quase dobrou no ano de 2023

29 de janeiro de 2024

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20 de outubro de 2020

A First Tech, líder na oferta de HSMs de pagamentos, com 28 anos de experiência no mercado, junto à parceira Thales, apresenta seu novo conjunto de soluções: o HoP – HSM off Premises.

Uma solução inovadora em Cloud HSM, foi projetada para atender à crescente demanda por modernização e otimização de infraestrutura de processamento e proteção de dados de pagamentos com HSM (Hardware Security Modules).

O HoP – HSM off Premises é uma solução de serviços flexíveis, oferecida por assinatura. Isso permite uma rápida ativação e fácil integração em ambientes de processamento de transações de pagamento. Com segurança e conformidade garantidas, essa solução proporciona uma alternativa de baixo custo em comparação com as infraestruturas tradicionais de processamento de pagamentos.


Soluções e casos de uso

LAB: Desenvolve e testa aplicações de pagamento em um ambiente exclusivo para testes.

GO: Processa transações de pagamento em um ambiente exclusivo para produção.

API: Conecta e integra aplicações de pagamento a HSMs de forma rápida, com uma série de APIs exclusivas.

Vantagens dos serviços

– Gestão de governança do ambiente.

– Serviço disponibilizado em nuvem.

– Monitoramento em tempo real.

– Suporte da equipe de experiência do cliente.

– Ambiente totalmente certificado PCI.

– Finções de HSM payshield 10K (mais atual).

– Integrações fáceis, via API.

– Sala segura para cerimônias de chaves.

– Cerimonial de chaves.

Edmar Siqueira, Head de Inovação na First Tech.

Estamos empolgadas nesta nova fase da história da First Tech, pois este endosso da Thales é uma afirmação de que nós estamos no caminho certo, levando inovação com serviços essenciais para o futuro do mercado de pagamentos. Nossa solução de cloud HSM está preparada para atender até os maiores players de serviços de pagamentos dentro e fora do país.” Comenta Edmar Siqueira, Head de Inovação na First Tech.

A quem, os serviços de Cloud HSM, se destinam

Os serviços HoP, são essenciais para fintechs e empresas tradicionais de pagamentos, como adquirentes, subadquirentes, processadoras, bancos e outros. Estes serviços permitem a inclusão de novas fintechs no mercado, lançando seus produtos de forma ágil e eficiente, enquanto empresas tradicionais de pagamentos modernizam suas operações, eliminando a necessidade de infraestrutura e processos caros e complexos.

Abílio Branco – Gerente de Vendas de Proteção de Dados da Thales

Por mais de 30 anos, os HSMs de pagamento da Thales têm ajudado a proteger chaves criptográficas e dados sigilosos para facilitar processos de pagamento seguros, tanto online quanto presencialmente. Com a implementação do HSM em cloud, é possível reduzir custos operacionais, ganhar flexibilidade e elasticidade com a garantia de segurança das transações, atendendo aos requisitos do PCI. O serviço payShield Cloud HSM é uma maneira alternativa para as empresas atenderem às suas necessidades de segurança de pagamento e com esta parceria, a First Tech ao lado da Thales, terá controle total dos serviços e software, garantido a Soberania Digital, que envolve um conjunto de medidas para que um país não se torne excessivamente dependente de outro, sem depender de um fornecedor estrangeiro e sujeito às leis estrangeiras que possam comprometer a segurança nacional”, finaliza Abílio Branco, Head de Proteção de Dados do Brasil pela Thales.

Segundo o Estudo de Segurança na Nuvem 2023 da Thales: Mais de 82% dos entrevistados da América Latina afirmam estar “um pouco” ou “muito” preocupados com os impactos da soberania digital nas implantações em nuvem, porcentagem muito próxima da global.

Quase todos os entrevistados (98%) da América Latina afirmam que designar ou alterar o local e a jurisdição dos dados ou implementar a criptografia total dos dados são medidas aceitáveis para atingir vários níveis de soberania digital, porcentagem similar à global. Mais de 38% acredita que o local é importante para todas as suas cargas de trabalho, semelhante à média globa


Sobre a First Tech

A First Tech é uma pioneira, com mais de 28 anos de experiência no mercado de pagamentos no Brasil. Seus clientes, incluindo adquirentes, processadoras e bancos, processam juntos, mais de 80% das transações de pagamentos com cartões. A First Tech é líder na oferta de HSMs de pagamentos, conhecida por sua capacidade técnica, atendimento de alta qualidade, suporte próximo e humanizado. 

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Identidade Digital e Segurança. Desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro.

O Grupo investe perto de 4 mil milhões de euros por ano em Investigação e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, Edge computing, 6G e cibersegurança.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. Em 2022, o Grupo gerou vendas de 17,6 mil milhões de euros.

Leia outros artigos da Thales aqui no Crypto ID!