Uma inovação do mercado de pagamento com cartão traz inclusão, autonomia e comodidade aos deficientes visuais
Com base em sua experiência em pagamento seguro e em conectividade, a Thales desenvolveu uma solução para proteger pessoas com deficiência visual contra fraudes ou erros cometidos em estabelecimentos comerciais.
Hoje, a maioria dos serviços bancários não está adaptada às pessoas deficientes. Alguma vez na vida, 90% das pessoas com deficiência visual foram vítimas de fraudes ou se depararam com um erro em um local de venda.
Esta estatística levou a Thales a desenvolver uma solução que oferece confiança e autonomia às pessoas com deficiência visual em suas experiências diárias de pagamento. Esta inovação exclusiva, que vocaliza cada passo de uma transação, é agora certificada por Visa e Mastercard.
Há um compromisso mundial em promover diversidade e inclusão para proporcionar um ambiente melhor para todos. Em cooperação com sua parceira Handsome1, a Thales decidiu usar sua inovação para oferecer soluções inclusivas na área de pagamentos.
Para se beneficiar da solução, os usuários do Cartão de Pagamento por Voz têm apenas que instalar um aplicativo no telefone celular, que fica exclusivamente associado ao cartão.
Cada vez que fizerem um pagamento, o aplicativo móvel vocalizará o valor da transação antes de permitir que os usuários o validem com senha.
O cartão de pagamento por voz da Thales funciona como um dispositivo conectado que recebe o valor do terminal do local de venda e o comunica ao aplicativo móvel via Bluetooth.
O cliente pode ouvir as informações pelo alto-falante do telefone ou pelos fones de ouvido. Esta solução exclusiva está prestes a ser comercializada em breve por diversos bancos, que já aprovaram a tecnologia.
“Na Thales, sabemos que a inovação tem o potencial de solucionar muitos problemas. É por isso que, com o suporte da Handsome¹ e com base na grande experiência da Thales no desenvolvimento de soluções seguras e convenientes de pagamento, decidimos tratar das preocupações enfrentadas por pessoas cegas e com deficiência visual. Desde então, parece que a solução provou ser útil a outras deficiências. Estamos entusiasmados por ver nossas inovações contribuindo para criar soluções de pagamento mais sustentáveis e responsáveis”, disse Bertrand Knopf, vice-presidente de Serviços Bancários e de Pagamentos na Thales.
Graças ao Cartão de Pagamento por Voz da Thales Gemalto, pessoas cegas e com deficiência visual irão aproveitar uma experiência confiável e autônoma para seus pagamentos diários, pois o cartão inovador vocaliza o valor de cada transação antes de sua validação.
Ericsson, Thales e Qualcomm prontas para levar 5G ao espaço
Thales fornecerá seu novo sistema de gerenciamento de voo para a Airbus
Sobre a Thales
A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas especializadas em três domínios de negócios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Segurança Cibernética e Identidade Digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais verde e mais inclusivo. O Grupo investe perto de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave de inovação, como IA, segurança cibernética, tecnologias quânticas, tecnologias de nuvem e 6G. A Thales tem perto de 81.000 funcionários em 68 países. Em 2023, o Grupo gerou vendas de € 18,4 bilhões.
Leia outros artigos da Thales aqui no Crypto ID!