Últimas notícias

Fique informado

Crypto ID Entrevista: Sergio Muniz sobre Ransomware, Gestão de Acessos e MFA – Thales Brasil

29 de setembro de 2022

Spotlight

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc 9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Dicas de como avaliar soluções de identificação biométrica móvel para segurança pública?

Selecione uma solução com poucas etapas e que em questão de minutos realize a verificação biométrica da impressão digital precisa e rápida.

15 de setembro de 2022

A Tecnologia biométrica está reinventando a identificação do paciente, melhorando o atendimento e reduzindo erros em ambientes clínicos

É difícil cuidar de pacientes se você não sabe quem eles são. Conheça as soluções HID Global voltadas ao setor de Saúde.

6 de setembro de 2022

A biometria é o futuro do varejo e como meio de pagamento com a face

Varejistas estão implementando soluções de reconhecimento facial para proporcionar experiências sem falhas e personalizadas aos seus clientes.

30 de agosto de 2022

Por que o seu banco precisa de reconhecimento facial?

Os bancos precisam atender à demanda cada vez maior dos clientes por acessibilidade e conveniência e, ao mesmo tempo, garantir a proteção de seus ativos.

22 de agosto de 2022

O Crypto ID conversou com Sergio Muniz que é Diretor Executivo para Brasil e América Latina da Thales sobre cibersegurança abordando principalmente os temas relacionados ao aumento da prática de ransomwares nos setores de saúde, varejo e indústria, autenticação por contexto, gerenciamento de múltiplas identidades e outras abordagens sobre gerenciamento de acessos e identidades

Nos últimos anos, o ransomware deixou de ser uma ameaça pouco conhecida para uma das maiores ameaças cibernéticas enfrentadas por todas as empresas.

Em 2021, um comunicado conjunto publicado pelo FBI, NSA, UK National Cyber Security Center e outras agências destacou a natureza dessas ameaças cada vez mais globalizada.

Ele observou, por exemplo, que 14 dos 16 setores críticos de infraestrutura nos EUA foram atacados por ransomware no ano anterior (2021).

Enquanto isso, o IDC estima que uma em cada três organizações em todo o mundo foi vítima de um ataque de ransomware no ano passado.

Devido ao aumento de ataques recentes as grandes empresas, o Diretor Executivo da Thales Brasil discorre sobre as principais vulnerabilidades que existem para que esses ciberataques ocorram.

Praticamente todos esses ataques são feitos para gerar o caos e interromper o serviço gerando um pânico que acelera o prêmio pago pelo resgate dos dados (ransomware). Basicamente, eles acontecem com o roubo da credencial, usuário e senha. Os criminosos podem ficar por meses, até um ano, fazendo movimentações laterais com acesso de credenciais roubadas,” comenta Sergio Muniz. “O criminoso fica dentro da rede por muito tempo até conseguir entrar num acesso com mais privilégios onde consegue controlar muito mais o ambiente e fazer um dano maior“, complementa.

Sérgio Muniz explicou que para diminuir os prejuízos desses ataques, as empresas estão contratando seguros cibernéticos. Porém, é condição “sine qua non” para a seguradora aceitar fazer o seguro que a empresa contrate ferramentas para mitigar os riscos dos ciberataques sendo, a utilização do Múltiplo Fator de Autenticação e Gestão de Acessos, dois recursos indispensáveis.

Assista a entrevista e compartilhe com sua equipe! O acesso está no topo da página!

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Identidade Digital e Segurança. Desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro.

O Grupo investe perto de 4 mil milhões de euros por ano em Investigação e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, Edge computing, 6G e cibersegurança.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. Em 2022, o Grupo gerou vendas de 17,6 mil milhões de euros.

Leia outros artigos da Thales aqui no Crypto ID!

Crypto ID entrevista: Abílio Branco e Sergio Muniz – Cibersegurança no cenário brasileiro do 5G

Coletiva de imprensa realizada pela Thales aborda os impactos e vantagens da tecnologia 5G para o Brasil

Crypto ID entrevista: Sergio Muniz – Ransomware e sua relação com a gestão de acessos

Sérgio Muniz comenta como o controle de acesso viabiliza a segurança do novo modelo de trabalho

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00