Últimas notícias

Fique informado

Gestão de Acesso facilita com segurança a transformação digital e migração para a nuvem em setores críticos

26 de setembro de 2022

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

Pesquisa da Thales mostra que empresas estão mais confiantes diante dos desafios de segurança do trabalho híbrido

A edição mundial do Índice de Gerenciamento de Acesso da Thales de 2022 foi realizada com profissionais de segurança e liderança executiva

21 de setembro de 2022

Em setores críticos da economia mundial, a Gestão de Acesso é um elemento facilitador de processos seguros de transformação digital e migração para a nuvem

Sergio Muniz, Diretor Executivo da Thales para América Latina & Caribe & CCA-IBGC

Por Sergio Muniz, Diretor Executivo da Thales para América Latina & Caribe & CCA-IBGC

As aplicações na nuvem possuem um papel essencial atualmente para a transformação digital, proporcionando uma maior produtividade em diversos campos de atuação.

A sua adoção requer certos cuidados, especialmente com os seus componentes de segurança em virtude das novas vulnerabilidades desse ambiente.

O gerenciamento de múltiplas identidades é um deles e já se mostrou insustentável se os mecanismos de segurança forem os mesmos do passado, onde existam os seguintes cenários:

Aplicações e sistemas dentro do mesmo perímetro (seja numa sala de servidores ou num data center);

– A maioria dos funcionários trabalhava dentro desse mesmo perímetro, ou seja, nos escritórios;

Hoje temos um contexto acelerado de uso de aplicações na nuvem e adoção de um modelo híbrido de trabalho, onde os acessos ocorrem frequentemente fora da rede das empresas.

Enfrentamos, portanto, uma nova complexidade, onde crescem o número de usuários, o número de aplicações acessadas nas atividades diárias de qualquer organização e, consequentemente, os casos de uso, que se multiplicam exponencialmente com novas regras e novas senhas para cada um desses cenários.

Como resultado disso temos:

– Pontos diversos de vulnerabilidades;
– Pontos de Compliance cada vez mais complexos;
– Fatiga de funcionários com excesso de usuários e senhas para cada um deles;
– Custo excessivo de help desk pelo reset de senhas.

Finalmente, o sucesso de um ataque cibernético passa a ser iminente.

Por isso, defendemos a adoção de políticas de acesso com Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) através de diversos tokens, com a utilização de biometria em alguns cenários, e, eventualmente, sem a necessidade de senhas; cada caso de uso com as suas próprias políticas de acesso, em todos os acessos corporativos.

Dessa forma, podemos mitigar de forma relevante as novas vulnerabilidades e os riscos de ataques cibernéticos com sucesso nos ambientes corporativos. Basta criar as condições para que os usuários em qualquer parte do mundo, por meio de diferentes dispositivos, possam acessar os sistemas da empresa de maneira personalizada, de uma forma amigável e ao mesmo tempo robusta.

Essa solução é conhecida como autenticação por contexto e está inserida nas melhores práticas da gestão de acesso corporativa, que veremos detalhadamente em nossa próxima entrevista aqui no Crypto ID, além de casos de uso bem particulares para algumas indústrias onde a Thales vem mostrando um diferencial importante para mitigar vulnerabilidades e riscos em todos os acessos.

Em breve, você assistirá a uma entrevista exclusiva com Sergio Muniz sobre o Gerenciamento de Acesso e MFA – Múltiplos Fatores de Autenticação.

O impacto e o custo dos ataques cibernéticos estão aumentando, especialmente para pequenas e médias empresas, o que está ocasionando o aumento da contratação de seguro cibernético como uma das formas para reduzir o risco para as organizações. Já as seguradoras consideram a adoção de Múltiplos Fatores de Autenticação e a Gestão de Acessos por parte das organizações como fatores condicionantes para aceitarem as empresas como clientes.

Abordaremos ainda muitos outros temas, como o aumento da prática de Ransomwares nos setores de saúde, varejo e indústria, autenticação por contexto, gerenciamento de múltiplas identidades e outras abordagens sobre gerenciamento de acessos e identidades. Fique ligado!

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Identidade Digital e Segurança. Desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro.

O Grupo investe perto de 4 mil milhões de euros por ano em Investigação e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, Edge computing, 6G e cibersegurança.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. Em 2022, o Grupo gerou vendas de 17,6 mil milhões de euros.

Leia outros artigos da Thales aqui no Crypto ID!

La gestión integral de accesos remotos, una estrategia vital para mitigar ataques de ransomware. Por Sergio Muniz

A Thales anuncia recrutamento para 160 vagas na América Latina

Thales oferece solução inovadora para ajudar clientes da SAP a controlar dados na nuvem

Algoritmo Falcon co-desenvolvido com a Thales foi selecionado pelo NIST como um novo padrão em criptografia pós-quântica

Gigante francesa de cibersegurança compra líder europeu em gerenciamento e autenticação de usuários

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!

AUTENTICAÇÃO

Autenticação forte faz parte da estratégia de segurança da informação de todas as empresas que utilizam meios eletrônicos. No Crypto ID temos muitos artigos e matérias sobre o tema para complementar seu conhecimento. Leia sobre Autenticação nesse link!