O mercado de distribuição, com o advento do SaaS e do Cloud, está passando por grande consolidação, com as empresas se preparando para o futuro
As empresas estão tendo que se adaptar muito rapidamente à LGPD, equipando-se tecnicamente para proteger os dados de seus clientes, com criptografia, anonimização e pseudoanonimização.
Muitas sem orçamento de investimento previsto. Para facilitar a adequação técnica, a CLM e a Thales se uniram para oferecer esses serviços, na nuvem, com pagamentos mensais.
O CLM Cloud Services vai seguir a expansão da demanda, disponibilizando em nuvem (SaaS), outras soluções dos fabricantes que a distribuidora representa.
Neste modelo de negócios, a CLM compartilha parte da infraestrutura, aportando os benefícios do cloud aos projetos das revendas parceiras, transformando CAPEX (capital expenditure) em OPEX (operational expenditure).
O gerente de produtos da CLM, Alisson Santos, explica que esse é o modelo de negócio mais adequado ao fluxo de caixa das empresas brasileiras, nesta época de pandemia, permitindo que elas continuem sua transformação digital de forma acelerada.
O mercado de distribuição, com o advento do SaaS e do Cloud, está passando por grande consolidação, com as empresas se preparando para o futuro.
“Nesse cenário, o distribuidor tem grande papel nessa preparação, sendo o elo entre o fabricante e as revendas para a transferência de conhecimento necessária para ampliar o negócio. Além de viabilizar financeiramente os projetos, dando suporte aos parceiros por intermédio de condições financeiras e modelo de negócios adequados para atender às demandas.”
CLM Cloud Services
O CLM Cloud Services permite aos canais aumentarem suas vendas, fidelizando melhor seus clientes e tendo a garantia de recebimentos mensais, uma vez que são comissionados em todas as vendas.
A ideia é acelerar a transformação digital das empresas, com o melhor fluxo de caixa possível, eliminando desembolsos iniciais.
O formato ainda retira das empresas, clientes dos canais, os custos com a implementação, manutenção e suporte das tecnologias, reduzindo sensivelmente os recursos financeiros e profissionais despendidos com essas atividades. E agiliza muito o processo, principalmente por dispensar integrações com as tecnologias já existentes nas companhias.
Santos comenta que o modelo é uma vantagem competitiva para as organizações, estando mais adequado ao fluxo de caixa das empresas e à falta de recursos técnicos, difíceis nesta hora de grande transformação digital no Brasil.
A iniciativa segue a forte tendência de migração para a nuvem. De acordo com o estudo “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2020”, realizado pela ABES – Associação Brasileiras das Empresas de Software – com dados do IDC, o Cloud também será o elemento-chave na infraestrutura de TI em 2022, já que é um caminho rápido para a ampliação da resiliência operacional.
Somados os gastos com infraestrutura (IaaS) e plataforma (PaaS) em nuvem pública, o Brasil deve atingir US$ 3 bilhões de investimento, o que representa um crescimento de 46,5% em relação ao ano anterior.
E o serviço de nuvem privada (DCaaS) também deve crescer e atingir o marco de US$ 614 milhões, sendo um avanço de 15,5% se comparado com o ano passado.
Sobre a CLM
CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud. A empresa foi recentemente premiada com o título de melhor distribuidor latino americano pela Nutanix, prêmio alcançado pela qualidade e rapidez nos serviços prestados aos canais.
Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiarias nos EUA, Colômbia, Equador e Peru. Com extensa rede de VARs na América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.
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