Últimas notícias

Fique informado
Multi-cloud é o novo normal, mas é um desafio maior à segurança de dados

Multi-cloud é o novo normal, mas é um desafio maior à segurança de dados

18/05/2020

A Thales Cloud Protection and Licensing – CPL, líder global de soluções de gerenciamento de identidades digitais e proteção de dados, realizará um webinar voltado para o gerenciamento de acesso aos múltiplos ambientes corporativos digitais com identificação única e segura

Segundo o Índice de Gestão de Acesso da Thales de 2019, a preocupação com o controle de identidades digitais nos ambientes corporativos se intensifica entre os CIOs do mundo todo na mesma proporção em que surgem as aplicações em Nuvem.

Para a maioria dos entrevistados, 97%, a gestão de acesso à nuvem é necessária para continuar sua adoção, sendo que quase todos, 94%, alteraram as políticas de segurança quanto à gestão de acesso devido a um aumento nas violações de segurança nos últimos 12 meses.

No entanto, segundo o mesmo Índice, a maioria das empresas apenas iniciou a adoção de algumas das melhores práticas na gestão de acesso: 70% já faz uso um segundo fator de autenticação, 54% implementou um login único (Single Sign-On), enquanto que apenas 30% adotaram um SSO inteligente.

O grande desafio é atender as demandas de gerenciar a escala e complexidade crescentes dos ecossistemas de nuvem corporativa. Os ambientes de tecnologia das organizações são acessados por todos os níveis hierárquicos da empresa, nos vários dispositivos que cada um possui,  por meio dos mais variados tipos de acessos e em horários livres de controle.

O volume e a pluralidade dos acessos além de consumir a atenção dos profissionais de tecnologia, sufoca as equipes de suporte. Não há mais como atender a demanda de suporte com soluções tradicionais de monitoramento e com abordagens personalizadas.

Devido aos avanços do uso de aplicações em nuvem, por empresas de todos os portes e setores da economia, as organizações finalmente começam a entender que gerenciar os acessos é fundamental para manter as informações preservadas.

Com autenticação por contexto e controles de gestão de acesso flexíveis, os CISOs e os responsáveis por riscos podem proteger todos os pontos de acesso e obter informações contínuas sobre eventos relacionados à aplicativos e à nuvem. Isto permite às empresas garantir o acesso confiável, a adoção segura de iniciativas como o BYOD (Bring Your Own Device ou, em português, “Traga seu Próprio Dispositivo”, estar em conformidade com regulamentos e expandir o uso de serviços seguros na nuvem.

Identidades corporativas comprometidas causam perdas financeira e de produtividade

As empresas que já sofreram perda financeira em função de roubo de dados ou as quais os indicadores de desempenho organizacional acusaram perda de produtividade, não consideram mais o controle de perímetro de TI como estratégia principal para gerenciamento de acesso.

Estratégias ultrapassadas de controle de acesso fragilizam as organizações que tornam-se cada vez mais vulneráveis ​​à violações de dados decorrentes de identidades digitais comprometidas.

As empresas ao dar continuidade a suas estratégias ultrapassadas de gerenciamento de identidades digitais  expõe seus dados a medida que estão perdendo o controle dos acessos às suas informações de negócio.  Adicionalmente, acumulam passivos em relação às leis de proteção de dados – GDPR – General Data Protection Regulation e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

As soluções de gerenciamento de acesso à nuvem surgiram para enfrentar esses desafios e permitem a adoção segura da nuvem na empresa através de várias funcionalidades-chave.

Para atender as expectativas do mercado global, a gigante do gerenciamento de identidades digitais a Thales consolidou a nova divisão da empresa criada em 02/04/2019 – Thales – Cloud Protection and Licensing – CPL.

Sergio Muniz

 “Cloud Protection and Licensing – CPL, é a linha de negócios global da Thales Digital Identity & Security que busca oferecer uma transformação massiva da computação em nuvem de nossos clientes de forma segura. As vantagens e benefícios da migração para a nuvem já estão consolidadas, mas os CIOs cada vez mais se conscientizam de que o contexto de segurança é muito mais complexo nessa realidade porque o perímetro a ser controlado muda completamente”,  declara Sérgio Muniz, VP de vendas para gerenciamento de identidade e acesso na América Latina para Thales CPL.

O executivo afirma que “as organizações estão lutando cotra a evasão de informações corporativas após a transformação digital” e cita estudo Thales Data Threat 2020 – Global Edition, que revela que metade – 50% –  de todos os dados já estão armazenados em ambientes em nuvem e 47% das organizações já sofreram uma violação ou não atenderam aos requisitos básicos das auditorias de conformidades no ano passado – 2019.

Gestão de acesso é fundamental para jornada a nuvem

Sérgio Muniz esclarece que o gerenciamento em nuvem trouxe a necessidade das empresas adotarem novas arquiteturas de segurança e buscar ferramentas comprovadas de gerenciamento de identidades digitais.

O uso simultâneo de várias nuvens se tornou o novo normal para as empresas e a atenção dos profissionais de segurança da informação se volta para garantir a disponibilidade de dados e mobilidade de acesso.

“Sem a centralização e gerenciamento eficiente das identidades digitais as empresas correm um enorme risco de, ao transpor suas atividades para as nuvens, abrirem enormes e incontroláveis brechas para os ataques cibernéticos,” finaliza o executivo.

Como gerenciar o acesso aos múltiplos ambientes digitais corporativos com identificação única e segura?

Pensando no mercado brasileiro, a Thales Cloud Protection and Licensing – CPL, promoverá, em português, o webinar: Gerenciar o Acesso com Segurança é Crucial para Enfrentar os Desafios Atuais, dia 28 de maio de 2020 – quinta-feira às 11hs (horário de Brasília).

O webinar será ministrado por Sergio Muniz e Rodrigo Eimar

Sergio Muniz é VP de vendas para gerenciamento de identidade e acesso na América Latina para Thales Cloud Protection and Licensing. Sergio chegou à Thales/Gemalto em 2004, após ter ocupado diversas funções nas áreas de Vendas e Marketing para diferentes mercados desde tecnologia e petróleo & Gás a mercados financeiros e telecomunicações. Nos últimos 10 anos ocupou diversas posições de diretoria na empresa nos escritórios do México, Argentina e Brasil. Atualmente baseado no Rio de Janeiro, lidera o time de Vendas de Gestão de Identidade e Acesso para a América Latina. Sergio estudou Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Rio de Janeiro e concluiu um MBA executivo na Fundação Dom Cabral em Minas Gerais/Brasil, com dois programas de extensão: na Cheung Kong Graduate School of Business em Pequim na China e na Cornell SC Johnson College of Business em Nova Iorque.

Rodrigo Eimar – Sales Engineer Senior na Thales.  Formado em Engenheira de Computação com Especialização em Gestão de Negócios. Atua em soluções relacionadas a produtos de segurança da informação, como criptografia e autenticação segura, no Brasil e América Latina.

Rodrigo Eimar

Segundo Rodrigo Eimar, “Em nosso webinar do dia 28 de maio, vamos apresentar a estrutura ideal do novo ambiente global em que o trabalho remoto mostrou-se fundamental para garantir a continuidade dos negócios, mas  por outro lado, é um desafio para qualquer empresa gerenciar o acesso seguro do usuário aos aplicativos.”

No novo ambiente global, onde trabalho remoto, serviços digitais, a infra-estrutura em  nuvem e potenciais crimes cibernéticos se tornam grandes desafios para continuidade dos negócios.

O que será abordado no webinar da Thales

– Tendências do mercado e os resultados do relatório Índice de Gerenciamento de Acesso Thales

– Como a adoção de aplicativos em nuvem está direcionando a necessidade de consolidar o acesso em uma única ferramenta

– A gestão de acesso é crucial para atender a conformidade às normas da LGPD, PCI e ISO 27001

– Como melhorar a experiência do Usuário, utilizando políticas de acesso e o SSO.

– Duplo fator de autenticação: Modelos para cada tipo de caso.

Sobre a Thales

Thales (Euronext Paris: HO) é um líder global em tecnologia que está construindo o futuro do mundo, hoje. O Grupo fornece soluções, serviços e produtos aos seus clientes nos mercados aeronáutico, espacial, transporte, identidade e segurança digital e defesa. Com 83 mil funcionários em 68 países, a Thales gerou receitas de € 19 bilhões em 2019 (em uma análise pro forma incluindo a Gemalto por 12 meses).
A Thales está investindo principalmente em inovações digitais – conectividade, Big Data, inteligência artificial e cibersegurança – tecnologias que apoiam negócios, organizações e governos em seus momentos decisivos.

Nessa entrevista falamos sobre como as empresas estão enfrentando o grande desafio em atender as demandas de gerenciar a escala e complexidade crescentes dos ecossistemas de nuvem corporativa.

 

28mai11:0012:00Webinar da Thales: Gerenciar o Acesso com Segurança é Crucial para Enfrentar os Desafios AtuaisThales Cloud Protection and Licensing, uma das maiores empresas de segurança de dados do mundo11:00 - 12:00 São Paulo WEBINAR THALES

 

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<