Últimas notícias

Fique informado

Thales é presença confirmada na feira DroneShow 2023 

5 de maio de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A companhia apresentará na feira os lançamentos desenvolvidos para o mercado de drones, o UTM, o ScaleFlyt Remote ID e o EagleShield Idtect

A Thales, líder global em alta tecnologia, estará presente na feira DroneShow nos dias 9, 10 e 11 de maio, e apresentará soluções para mapeamento, inspeções e pulverização com drones, entre outras aplicações.

A empresa tem se dedicado cada vez mais no desenvolvimento de soluções de ponta a ponta para integração de aeronaves não tripuladas, do conceito e criação até a implementação e manutenção dos equipamentos.

Entre as tecnologias apresentadas pela Thales no DroneShow estão: o UTM, para um controle mais seguro, econômico e eficiente dos equipamentos e que significa Gerenciamento do Tráfego Não Tripulado na sigla em inglês; o ScaleFlyt Remote ID, dispositivo utilizado para a identificação remota dos drones; e o EagleShield Idtect, baseado principalmente no Gamekeeper, radar holográfico utilizado para detectar, identificar e classificar drones voando no espaço aéreo civil.

EagleShield Idtec

Esta última solução é a única do mercado capaz de fornecer cobertura 3D completa, rastreando dispositivos a uma distância de até 7,5 km.

Nos últimos cinco anos o número de aeronaves não tripuladas quadruplicou no país e alcançou a marca de 94 mil unidades registradas em 2022, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 

Luciano Macaferri Rodrigues, Diretor Geral da Thales no Brasil,

Segundo Luciano Macaferri Rodrigues, Diretor Geral da Thales no Brasil, “O Brasil é o principal mercado de drones da América Latina e deve movimentar anualmente mais de R$ 2 bilhões até 2026, segundo um estudo da Drone Industry Insights”, afirma o executivo.

“Temos observado um crescimento exponencial desse ecossistema e à medida em que ele cresce, a complexidade aumenta e surgem novos desafios para a segurança e a proteção, tanto de quem opera esses dispositivos quanto da aviação civil, das empresas e das pessoas em solo. E nós entendemos que o know-how da Thales é crucial nessas questões”, finaliza Macaferri.

Organizada pela MundoGEO, a feira acontece anualmente de forma presencial desde 2015 em São Paulo (SP). A última edição foi realizada em 2022, com mais de 4.200 participantes de 30 países, 180 palestrantes e 84 empresas na feira.

Serviço

Evento: DroneShow
Data: 09, 10 e 11 de maio
Horário: Das 9h às 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar – Consolação São Paulo – SP
Link: Garanta o seu ingresso

Thales assume o controle do satélite de demonstração da ESA no primeiro exercício de segurança cibernética do seu tipo

A Thales expande a autenticação sem senha para clientes do Active Directory do Microsoft Azure com novos autenticadores híbridos resistentes a phishing

Governo dos EUA contrata Infineon e Thales como fornecedores de soluções de segurança para o passaporte americano

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Identidade Digital e Segurança. Desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro.

O Grupo investe perto de 4 mil milhões de euros por ano em Investigação e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, Edge computing, 6G e cibersegurança.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. Em 2022, o Grupo gerou vendas de 17,6 mil milhões de euros.

Leia outros artigos da Thales aqui no Crypto ID!