O Voice Card, desenvolvido pela Papara carrega a infraestrutura MasterCard, é o primeiro no mundo com esta tecnologia única habilitada pela Thales.
Pessoas portadoras de deficiências visuais, podem realizar facilmente suas transações financeiras sem a necessidade de serem ajudadas por mais ninguém.
A Papara apresentou seu novo produto Voice Card para seus usuários. Este produto desenvolvido pela Papara visa possibilitar que pessoas carentes, principalmente deficientes visuais, realizem suas transações financeiras de forma rápida, simples e segura.
Voice Card é o primeiro no mundo a ser comercializado com sua tecnologia fruto da parceria da Papara com Blindlook for Voice Card em cooperação com a Mastercard e a Thales, líder global em segurança digital.
Transações financeiras rápidas, simples e seguras para deficientes visuais
O Cartão de Voz é inserido no PDV, o usuário pode ouvir o cartão inserido e o valor pago em seu celular. Depois de digitar a senha do cartão, o pagamento é feito. Assim, os usuários podem concluir suas transações com segurança, sabendo pelo que estão pagando. Afirma-se que o Cartão de Voz proporcionará conveniência para indivíduos que têm dificuldade em efetuar pagamentos com um dispositivo POS.
“Nós abrimos novos caminhos no mundo com o Voice Card.”
O CEO da Papara, Emre Kenci, disse: “Iniciamos novos caminhos no mundo com nosso novo produto Voice Card. Este cartão é o resultado de um esforço colaborativo com a Mastercard e a Thales. Nosso objetivo é possibilitar que pessoas com deficiência visual, assim como pessoas físicas, realizem suas transações financeiras de forma rápida, simples e segura sem a necessidade de qualquer outra pessoa. Também estamos em cooperação com o BlindLook para que o Voice Card possa atingir o público certo. Continuaremos trabalhando para garantir que todos possam acessar os serviços financeiros com igualdade de oportunidades e agregar valor à sociedade”.
“Como Mastercard, inclusão financeira e acessibilidade são cruciais para nós.”
Avsar Gurdal, gerente geral da Mastercard Turquia e Azerbaijão, disse: “Por mais de 50 anos, a Mastercard foi pioneira em tecnologia para tornar os pagamentos mais simples, inteligentes e seguros. Ao conectar indivíduos, empresas e organizações em mais de 210 países e territórios hoje, estamos abrindo oportunidades para mais pessoas em mais lugares nas próximas gerações. Na verdade, como em todos os nossos produtos, a característica mais importante que adicionamos ao Voice Card é a nossa rede internacional e a alta segurança que a Mastercard assume em todas as transações de pagamento. Como Mastercard, inclusão financeira e acessibilidade são cruciais para nós. A democratização dos pagamentos e a construção de economias sustentáveis só são possíveis se cada indivíduo tiver acesso ao sistema.“
“Estamos muito satisfeitos em colaborar com Papara.”
Ali Yildiz, diretor nacional da Thales para a Turquia e o Azerbaijão, disse: “Na Thales, sabemos que a inovação tem o potencial de resolver uma infinidade de problemas. É por isso que temos o prazer de colaborar com a Papara e colocar nossa tecnologia a serviço da autonomia das pessoas cegas e deficientes visuais. Eles selecionaram o Cartão de Pagamento por Voz para demonstrar seu compromisso com uma sociedade mais inclusiva. Estamos entusiasmados em ver nossas inovações contribuindo para a construção de soluções de pagamento mais sustentáveis e responsáveis.”
“Um mundo onde todos podem viver livremente e independentemente é possível para nós como BlindLook.”
A co-fundadora da BlindLook, Sadriye Görece, disse:
“Um mundo onde todos podem viver livre e independentemente é possível para nós como BlindLook. A transformação desse mundo é acompanhada por marcas líderes como a Papara, uma de nossas parceiras. Além disso, com este novo produto, a Papara apoia a autoconfiança necessária para que os deficientes visuais participem da vida de forma independente e o esforço de independência dos deficientes visuais. Ao mesmo tempo em que este produto atende às necessidades do deficiente visual, ele oferece a acessibilidade, confiança e rapidez necessárias no processo de pagamento. Gostaríamos de agradecer a todos os parceiros que fizeram parte do nascimento desse produto, que é inédito no mundo, por esse passo que deram para que exista um mundo igualitário e sem barreiras”, disse.
A expectativa é que o Voice Card seja lançado no Brasil ainda em 2023
“É um produto super pioneiro que começou na Europa e que agora estamos trazendo para o Brasil. Quando inserido na maquininha, ele se conecta com o smartphone e transfere as informações. Então, o consumidor escuta o valor”, explica Gustavo Daniel, head de vendas para bancos e pagamentos da Thales no Brasil, em conversa com Mobile Time. O “voice card” também pode ser usado para pagamento por aproximação, mas aí o valor da transação não é informado em áudio.
Sobre a Papara
A Papara é a empresa fintech líder da Turquia, listada na Global FinTech 100 da KPMG. Mostrando o sucesso de ser a 68ª startup Endeavor selecionada da Turquia, Papara ficou em primeiro lugar na lista “LinkedIn Best Startups 2022” determinada pelos dados originais do LinkedIn. “Best Mobile Payments” no Finovate Awards 2022 organizado pela Finovate, uma das principais comunidades FinTech. Solução” está selecionada. Fundada em 2016 para tornar os serviços financeiros rápidos, fáceis, acessíveis e agradáveis para todos, a Papara tem mais de 14 milhões de usuários individuais e mais de 1.400 usuários comerciais, incluindo empresas como Uber e Yandex. Com mais de 400 funcionários, a Papara pretende se tornar a empresa de tecnologia financeira líder e competitiva na região, espalhando seus produtos e serviços em geografias mais amplas.
Sobre a BlindLook
Fundada em 2019 por Sadriye Görece e Cihat Ersin Aydın com o objetivo de criar um mundo 100% orientado para o som, a BlindLook torna os produtos e serviços de marcas acessíveis a 285 milhões de pessoas com deficiência visual em todo o mundo com tecnologias de liberdade. Nomeia todos os seus parceiros que compartilham a visão de um mundo com deficiência visual como “EyeBrand”. Hoje, mais de 40 marcas na Turquia têm o certificado “EyeBrand”, enquanto a BlindLook tem um grupo de usuários com deficiência visual de mais de 350.000 pessoas. BlindLook é alimentado pelo sonho de um mundo acessível para todos e trabalha para trazer à existência o mundo sem barreiras.
Sobre Mastercard
Mastercard é uma empresa dos Estados Unidos do setor de pagamentos, que possui aproximadamente 25. 000 000 membros Mastercard, Cirrus e Maestro em todo o mundo. A Mastercard atende a consumidores, pequenas e grandes empresas em 210 países e territórios.
O cartão Mastercard é aceito em 32 milhões de pontos, incluindo 892 800 caixas automáticos em todo o mundo.
Sobre
Sobre a Thales
A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas especializadas em três domínios de negócios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Segurança Cibernética e Identidade Digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais verde e mais inclusivo. O Grupo investe perto de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave de inovação, como IA, segurança cibernética, tecnologias quânticas, tecnologias de nuvem e 6G. A Thales tem perto de 81.000 funcionários em 68 países. Em 2023, o Grupo gerou vendas de € 18,4 bilhões.
Leia outros artigos da Thales aqui no Crypto ID!