Últimas notícias

Fique informado

Entenda como funciona o seguro-desemprego web com certificado

13 de setembro de 2021

Spotlight

Philip R. Zimmermann apresenta o 3º episódio AET Security Topics: Quantum Key Distribution

Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta uma nova webserie. Não perca o 1º episódio! Com legenda em português!

15 de setembro de 2021

NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum

A NSA publicou o FAQ “Quantum Computing and Post-Quantum Cryptography. Confira nesse artigo!

3 de setembro de 2021

A condição paradoxal do hacktivismo

O início dos anos 2000 foi marcado pela formação do movimento Anonymous e por ataques relevantes, classificados como hacktivistas.

1 de setembro de 2021

CertForum 2021: Fórum Mundial de Assinatura Digital

Como parte integrante do CertForum, será realizado o Fórum Mundial de Assinatura Digital, com o objetivo de ampliar o debate do uso da assinatura digital.

1 de setembro de 2021

CertForum 21: evento on-line para quem quer saber tudo sobre identificação digital e documentos eletrônicos

O CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID).

31 de agosto de 2021

Valid marca presença no webinar Cidades Digitais 2021

Valid Cities, vertical de Smart Cities da multinacional brasileira Valid, participará do Webinar Cidades Digitais 2021.

21 de junho de 2021

Por que o certificado digital tipo A3 é mais seguro?

Pode-se dizer que a principal diferença entre o certificado digital do tipo A3 e do tipo A1 é o modo de armazenamento dos dados

21 de junho de 2021

Valid se une ao Programa para Fornecedores de Elementos Seguros do Google

A Valid, que já é uma empresa reconhecida globalmente nas indústrias de Identidade, Telecom e Pagamentos, reforça a sua estratégia

21 de junho de 2021

A primeira grande vantagem do seguro-desemprego web com certificado digital é a possibilidade de utilização do portal Empregador Web

Você sabe do que se trata o seguro-desemprego web com certificado? Entender como ele funciona pode fazer a diferença. Antes de qualquer coisa, porém, é preciso ter em mente que diversas ferramentas modernas, digitais e inovadoras estão no mercado, como o RG Digital e o Empregador Web.

É por meio das tecnologias certas que os gestores otimizam processos em suas corporações. O Ministério do Trabalho e Emprego trouxe praticidade para colaboradores de todo país ao desenvolver uma plataforma digital voltada para simplificar a dispensa de funcionários. Porém, para aproveitar por completo seus benefícios, o certificado é essencial.

Se você deseja entender mais sobre o seguro-desemprego web com certificado digital, continue lendo este conteúdo!

O que é seguro-desemprego web com certificado digital?

Segundo a resolução 736/2014, o requerimento de seguro-desemprego e a comunicação de dispensa (CD) de funcionários precisa ser, obrigatoriamente, realizada pelo site Empregador Web. A intenção é diminuir os riscos de fraudes e ampliar a segurança desse delicado processo.

Como resultado, para o governo, minimizaram-se os gastos com quadrilhas especializadas em golpes e com trabalhadores que fraudam suas situações. Já para os consumidores, foi garantida a segurança para acessar o valor do seguro. Finalmente, no caso das empresas, se tornaram menores os custos com impressão e armazenamento de documentos físicos, agora digitais.

Porém, para acessar o portal, é indispensável ter um certificado digital válido, ou seja, cuja validade ainda não expirou. Por meio dele, o empregador acessa o sistema de maneira completa e:

  • otimiza o preenchimento de documentos;
  • envia informações por meio de um arquivo migrado no sistema de folha de pagamento;
  • assegura a autenticidade dos dados;
  • substitui processos manuais etc.

Quais são as vantagens do seguro-desemprego web com certificado digital?

A primeira grande vantagem do seguro-desemprego web com certificado digital é a possibilidade de utilização do portal Empregador Web. Afinal, sem ele, é preciso utilizar uma procuração para executar o procedimento. Para isso, é necessário ir à Agência do Trabalhador ou do Ministério do Trabalho para que um representante com certificado possa realizar os processos por você.

O trabalho relacionado à procuração faz com que seja mais fácil tirar um certificado para si. Porém, praticidade não é a única vantagem. Outros benefícios serão apresentados a seguir. É importante lembrar que, ao ser dispensado, o próprio trabalhador pode dar entrada no processo de seguro via web. Basta ter os documentos necessários em mãos e preencher o formulário eletrônico adequadamente.

Segurança

As fraudes trabalhistas tendem a custar caro para empresas e para o governo. Os certificados digitais utilizam-se de criptografias que tornam as transações e trocas de dados muito mais seguras para todos os lados da operação. Segurança, inclusive, é um de seus maiores pontos fortes.

Economia

Os gastos com impressão, armazenamento, compra de suprimentos e categorização de documentos físicos gera muitos gastos para organizações de todos os tipos. Há anos os sistemas paperless têm dominado o mercado. Eles trazem as facilidades da digitalização para o dia a dia das corporações e são grandes fontes de economia.

Centralização de informações

Informações centralizadas facilitam a rotina de administradores, contadores, advogados e, em especial, profissionais do setor de Recursos Humanos. Afinal, permitem que tempo e produtividade sejam gerenciados de forma otimizada.

O seguro-desemprego web com certificado permite que todos os dados do colaborador em questão, bem como os das empresas, sejam acessados e manejados de um só local.

Importação dos dados

Por modernizar o processamento de informações, o seguro-desemprego web com certificado permite que dados sejam importados direto da fila de pagamento, o que poupa tempo e agiliza o processo para todos os envolvidos. Ele também dispensa a ida até os postos de autoridade, o que é muito útil para quem está trabalhando no regime home office.

E o certificado digital para pessoas físicas?

Não só o Empregador Web oferece plataformas digitais que simplificam o cotidiano. Existem dezenas de outras situações em que a presença de um certificado faz a diferença. Inclusive, ao falarmos sobre esse documento, é comum que pensemos em empresas. Contudo, o certificado digital para pessoa física traz uma série de vantagens.

Uma pessoa que trabalha com órgãos governamentais, por exemplo, passa a ter acesso exclusivo a serviços como:

– e-CAC, que é o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte e utiliza o certificado em nuvem e permite que consultas à Receita Federal de todos os tipos sejam realizadas;

– SisProuni, que é o Sistema Informatizado do ProUni e permite o acesso a bolsas, dados de candidatos, termos de adesão etc;

– e-Social, que traz informações diversas sobre seus colaboradores em um só local;

IRPF, Imposto de Renda Pessoa Física, que permite que o indivíduo acompanhe informações diversas sobre seu IR.

Qual o melhor certificado digital para o seguro-desemprego?

Se você se interessou pelo seguro-desemprego web com certificado ou pelo certificado digital PF, é interessante conhecer as melhores opções disponíveis no mercado. Assim, é possível aproveitar todas as vantagens descritas e, além delas:

– gerir pessoas com maior facilidade;

– promover um melhor custo-benefício para sua organização;

– gerenciar finanças adequadamente;

– reter e gerar novos clientes;

– inovar etc.

A Valid Certificadora é uma empresa com autoridade em termos de certificação digital. Somos uma AC — Autoridade Certificadora —, credenciada pela ICP-Brasil e oferecemos uma gama completa de certificados digitais, como e-CPF, e-CNPJ, Certificado NF-e e certificados mobile.

Esses últimos são exclusivos para uso e emissão em dispositivos móveis e promovem toda a segurança necessária para que empregadores, pessoas físicas e jurídicas possam garantir facilidades onde quer que estejam. Pode contar com a gente para tornar o processo de desligamento mais simples, seguro e eficiente!

O seguro-desemprego web com certificado é indispensável para aproveitar o uso das modernidades, plataformas e tecnologias disponíveis na atualidade e pede que a emissão de um certificado adequado às suas necessidades seja validado. Ao saber disso e conhecer as vantagens relacionadas, não deixe de adquirir o seu para contar com diversas soluções diretamente de seu celular.

Fonte: Blog Valid Certificadora

Sobre a Valid 

A Valid entrega soluções de confiança com inovação e tecnologia de ponta. Nossa inteligência está nos seus documentos, cartões, smartphone e até mesmo nas transações que você realiza. 

Reconhecer e legitimar você é o nosso cotidiano!

Com mais de 60 anos de experiência no mundo todo, construímos um legado muito forte que não para de crescer e, hoje, somos mais de 6.000 colaboradores, em 16 países, trabalhando para oferecer um mundo mais confiável e seguro. 

No Brasil, somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. 

O que queremos é transformar o hoje e o amanhã. 

Se você se identifica com essa evolução, você se identifica com a Valid.

Valid – Trust Powerhouse

Para saber mais, acesse https://valid.com/pt-br/

Leia outros artigos da Valid aqui!

Assinatura digital simples, avançada e qualificada? Entenda!

Pensando em abrir uma empresa? Saiba qual certificado digital você precisa

Certificado Digital para produtor rural: como a Valid pode ajudá-lo?