Últimas notícias

Fique informado

Pode Contar 141 – Benefícios do Certificado Digital no setor imobiliário

06/09/2019

Você sabia que empresas do setor imobiliário também utilizam Certificação Digital? No #PodeContar entrevistamos o Dr. Carlos Fontão, gerente jurídico de uma Construtora e Incorporadora, e falamos sobre os benefícios do uso do certificado digital nas rotinas da empresa.

Você também pode ouvir essa matéria. Aperte o play!

Reduzir custos, otimizar processos, acelerar negócios e parceiras é essencial em todos os mercados, inclusive no ramo imobiliário.

Nesta entrevista com o Doutor Carlos Fontão, gerente jurídico de uma Incorporadora e Construtora, falamos sobre os benefícios do certificado digital na área imobiliária.

Perguntamos a ele sobre o uso do certificado digital no setor imobiliário. Carlos comentou que antes a empresa utilizava o certificado digital apenas para transmitir as informações fiscais, tributárias e contábeis aos órgão do governo e que a partir deste ano, iniciaram o uso do certificado digital para assinatura dos atos societários e pretendem expandir essa prática para os contratos de prestação de serviços.

Ele explica que a empresa recebe aproximadamente 1.100 contratos para suprimentos e contratação de prestadoras de serviços, que exige 4.400 reconhecimento de assinaturas, além de todo os processos de impressão, coleta de assinaturas manuscritas, transporte e guarda dos documentos.

Por isso, pretendem implementar o uso da assinatura digital nesses documentos e desburocratizar o processo, reduzir custos e agilizar a coleta de assinaturas.

Uma das vantagens segundo o entrevistado é a otimização do tempo e a agilidade na celebração de atos societários que a empresa já possui hoje com o uso do certificado digital.

Conseguem coletar a assinatura dos diretores onde quer que eles estejam, em reuniões externas, viagem ou outros compromissos.

“O que antes era feito em sete dias, hoje a gente consegue em três horas concluir”, afirma Fontão. Perguntamos sobre o uso do certificado digital nas rotinas judiciais e extrajudiciais da empresa e também, sobre quais os desafios que ele identifica para a certificação digital. Não perca isso e muito mais. Assista a entrevista completa.

Pode Contar 139 – Representação legal e administração de empresas estrangeiras no Brasil

Certificação digital faz a diferença na vida do cidadão