Menu

Últimas notícias

Fique informado
Solução da Valid permite realização de assembleias virtuais de instituição bancária. Ouça

Solução da Valid permite realização de assembleias virtuais de instituição bancária. Ouça

25/09/2020

Com o distanciamento social devido à pandemia da Covid-19 e a necessidade de avanço da transformação digital, algumas assembleias de fundos próprios mudaram seu formato e passaram a ser feitas de forma virtual. Com uma solução da multinacional brasileira Valid, o Itaú Unibanco já adotou essa nova realidade.

Permitida, desde 2014, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as assembleias digitais estão garantindo maior celeridade e aumento no número de participantes.

Com uma média de três milhões de cotistas em seus fundos próprios e 7 mil assembleias/ano, o Itaú Unibanco chegou a registrar quórum de apenas 10 investidores e agora com novo formato, o número já chegou a 500 votos no mês de julho, por exemplo.

A solução da Valid permite que, de forma remota, cada cotista receba um e-mail com acesso à votação na assembleia, além de alerta por SMS em seus dispositivos móveis.

Com a votação realizada é possível avaliar a quantidade de cota de cada participante, gerando um relatório completo para a instituição bancária. Cada participante recebe também uma carta resumo da reunião.

Além de democratizar as informações sobre investimentos para os cotistas, a solução garante, de forma segura e ágil, que o banco tenha todo o gerenciamento da assembleia com uma tela administrativa.

Maurício Menezes, COO da Valid. 

“O aperfeiçoamento do projeto surge em um momento essencial principalmente por conta da pandemia.

Com tecnologia de ponta e segurança de dados, os cotistas conseguem participar das assembleias de fundos sem sair de casa”, destaca Maurício Menezes, COO da Valid. 

O avanço dos ambientes digitais reforça a importância das soluções multicanais para as instituições.

O portal de correspondência, também utilizado pelo Itaú Unibanco, permite a divulgação e envio de documentos de consórcios, boletos de cobrança, imposto de renda, por exemplo.

“Cada vez mais estamos avançando com soluções para melhorar a experiência digital de empresas e pessoas. Nosso foco segue na inovação e segurança”, ressalta Menezes.

Sobre a Valid

Vivemos na economia da confiança. Nessa economia, a moeda é a identidade, e identificação é o que dá valor a ela. Para a Valid (B³: VLID3 – ON), identificação é reconhecer algo ou alguém como verdadeiro.

Estamos no seu RG, nos seus cartões de banco, nas transações que faz pelo celular e em todos esses lugares, usamos tecnologia de ponta. Somos 6,000 colaboradores em 16 países levando em consideração as particularidades culturais e regionais, para entregar soluções personalizadas e integradas. No Brasil somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. Identificação é nossa razão de ser. Para saber mais, acesse www.valid.com .

Pular para a barra de ferramentas