Últimas notícias

Fique informado
Valid alerta para o novo prazo de entrega da ECF 2022 para a Receita Federal

Valid alerta para o novo prazo de entrega da ECF 2022 para a Receita Federal

3 de agosto de 2022

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) é uma obrigatoriedade anual do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED e precisa ser enviada para a Receita Federal ao finalizar o balanço patrimonial referente ao ano-calendário de 2021.

O prazo de entrega ECF se encerra no dia 31 de agosto de 2002. 

A ECF é a obrigação acessória que visa obter informações relativas a todas as operações que possam influenciar a composição e o valor devido da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) e do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).  

São obrigadas a entregar as declarações todas as Pessoas Jurídicas optantes pelo Lucro Real e Lucro Presumido, Pessoas Jurídicas imunes e isentas, relacionadas às atividades ocorridas no ano, além das Sociedades em Conta de Participação (SCP).   

Todas as transmissões de informações das empresas ao SPED devem ser feitas por meio de Certificado Digital ICP-Brasil, uma vez que é obrigatório constar duas assinaturas digitais (do contador e da pessoa jurídica). A multinacional Valid, por meio de sua vertical Valid ID, destaca que o Certificado Digital é uma ferramenta segura, que garante a integridade, a autenticidade, a confidencialidade e o não repúdio de todas as operações realizadas no ambiente virtual.   

Vale destacar que na entrega da ECF o contador deve utilizar o e-CPF tipo A1 ou A3, e a pessoa jurídica deve assinar digitalmente com o certificado digital e-CNPJ que tenha a mesma base do CNPJ da empresa (8 primeiros dígitos).  

  

Sobre a Valid 

A Valid entrega soluções de confiança com inovação e tecnologia de ponta. Nossa inteligência está nos seus documentos, cartões, smartphone e até mesmo nas transações que você realiza.  

Reconhecer e legitimar você é o nosso cotidiano!  

Com mais de 60 anos de experiência no mundo todo, construímos um legado muito forte que não para de crescer e, hoje, somos mais de 6.000 colaboradores, em 16 países, trabalhando para oferecer um mundo mais confiável e seguro.   

No Brasil, somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. 

Estamos organizados em 4 verticais de negócios:  

Valid ID – Identificação, Valid Cities – Cidades Inteligentes, Valid Link – Conectividade, Valid Pay – Meios de pagamento  

O que queremos é transformar o hoje e o amanhã. 

Se você se identifica com essa evolução, você se identifica com a Valid.  

Valid – Trust Powerhouse  

Para saber mais, acesse o site da Valid. Leia outros artigos da Valid aqui!