Últimas notícias

Fique informado

Valid Certificadora é pioneira na portabilidade de certificados digitais. Ouça

1 de abril de 2020

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

A portabilidade já pode ser solicitada para renovações on-line e por vídeo conferência.

Com um cartão ou token válido você pode renovar o seu certificado e ainda aproveitar a validação por vídeo conferência.

A Valid Certificadora, Autoridade Certificadora (AC), entende seu papel na sociedade neste momento que assola o mundo com a pandemia do COVID-19 e criou uma força tarefa para antecipar serviços que irão garantir ao usuário de certificado digital – pessoa física ou jurídica – sua permanência em casa para cumprir a quarentena e se reguardar.

Gabriel Jório, Superintendente de Operações e Comercial da Valid Certificadora

Segundo Gabriel Jório, Superintendente de Operações e Comercial da Valid Certificadora, já está em pleno funcionamento a renovação on-line ilimitada e a grande novidade desenvolvida internamente é a portabilidade de um certificado digital.

“Estamos trabalhando incansavelmente para disponibilizar melhorias na forma de atendimento e em especial, nos formatos remotos, para que os usuários permaneçam  #emcasa”, destaca.

Agora, quem tem um certificado digital emitido por qualquer Autoridade Certificadora (AC) da ICP-Brasil poderá solicitar a portabilidade com a Valid Certificadora, seja on-line ou por vídeo conferência.

As únicas exigências são que o usuário tenha seu dispositivo físico ainda ativo (token ou cartão), a senha de uso (PIN) e não tenha alteração nos dados cadastrais, para os casos de renovação on-line.


Já para a vídeo conferência é necessário apenas ter sua identificação biométrica e biográfica registradas nos bancos de dados dos Prestadores de Serviço Biométrico. – PSBios, em outras palavras, já ter realizado emissões anteriores com coleta biométrica – dedos e face/foto, além de ter um e-mail válido para receber a senha da vídeo conferência.

Jório destaca que com esse modelo há mais agilidade no processo, permitindo que a experiência do usuário seja simples e rápida, algo em torno de 5 minutos.

Além disso, os clientes terão a comodidade de fazer a renovação sem sair de casa, escolher data e horário para realizar a vídeo conferência.

“Teremos em todos os atendimentos um agente de registro autorizado e apto para seguir todos os procedimentos legais que garantem as validações dos documentos”. 

Para finalizar, o executivo ressalta a importância do árduo trabalho desenvolvido por toda a equipe que permitiu e possibilitou à Valid Certificadora ser pioneira no mercado com o modelo de portabilidade para certificados digitais.

“Neste período de isolamento social que vivemos é fundamental utilizarmos a tecnologia a nosso favor, uma vez que o uso do certificado (eCPF ou eCNPJ) se faz necessário para inúmeras operações, transações, obrigações legais com Governo, entre outras”.

Sobre a Valid Certificadora

A Valid Certificadora é uma empresa do grupo Valid especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso, cifragem e autenticação realizando operações criptográficas padronizadas nacional e internacionalmente, de acordo com a regulamentação estabelecida, na identificação de pessoas físicas ou jurídicas para assinatura digital; geração e armazenamento seguro de evidências digitais de uma transação eletrônica e diversas outras soluções. Credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) é Autoridade Certificadora emitente dos certificados digitais ICP-Brasil, tais como e-CPF, e-CNPJ, NF-e, CT-e, SSL. Entre as áreas de atuação especializadas é PSS – Prestadora de Serviço e Suporte ICP-Brasil, ACT – Autoridade de Carimbo de Tempo, PS EEA – Prestador de Serviço para Entidade Emissora de Atributo, PSC – Prestadora de Serviço de Confiança, PSBio – Prestadora de Serviço Biométrico, Hub de Serviços em Blockchain e Platinum Partner GlobalSign para emissões de SSL raiz internacional. Para conhecer mais sobre os serviços Valid em certificação digital, assinatura digital, carimbo do tempo, certificados de atributo e desmaterialização de processos e documentos, visite: www.validcertificadora.com.br ou https://blog.validcertificadora.com.br/podecontar/

Sobre a Valid

A Valid (B³: VLID3 – ON) torna a vida digital mais segura com soluções que garantem identificação em documentos, smartphones, cartões com chip, certificados digitais, aplicativos bancários, meios de transporte e onde mais os dados de clientes de todo o mundo estiverem.

Seis mil funcionários em 16 países consideram as particularidades de cada cultura e região para criar soluções personalizadas e integradas, colocando a Valid como relevante player global na esfera da vida conectada.

Identificando objetos, transações e pessoas com segurança, alcançou faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2018 e é hoje a maior empresa na emissão de documentos de identificação no Brasil, 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores fabricantes de cartões bancários do planeta.

Para saber mais, acesse www.valid.com

Em caráter de urgência ITI publica Instrução Normativa nº 2 para validação dos titulares dos certificados digitais por videoconferência

21set(set 21)19:0023(set 23)20:0018º CertForum - Brasília 21 a 23 de setembro de 2021O maior fórum sobre a tecnologia da identificação digital do Brasil19:00 - 20:00 (23) BRASILIA