Últimas notícias

Fique informado

Valid conclui aquisição da Estacionamento Digital e expande atuação em Gestão de Cidades Inteligentes. Ouça 

22/05/2020

A Valid Soluções S.A anuncia a aquisição do controle da Estacionamento Digital, empresa credenciada para prestar o serviço de gestão das vagas públicas em Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza.

Com o negócio, a multinacional brasileira especializada em plataformas para identificação segura de pessoas, objetos e transações, avança em sua estratégia de transformação digital e amplia o portfólio na área de Gestão de Cidades Inteligentes.

No total, 24 cidades brasileiras já contam com a solução da startup.

O desembolso inicial, pelo controle da Estacionamento Digital é de R$ 4,9 milhões, onde R$ 3,4 milhões já foram pagos a título de adiantamento de participação.

A aquisição não se enquadra nas situações onde deve ser aplicado o direito de recesso, conforme previsto nos arts. 136 e 137 da lei 6404/76.  A aquisição feita pela Valid Soluções S.A (“Companhia”) (B³: VLID3 ON), teve base no §4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76, conforme alterada, e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358/02, conforme alterada.

A nova ferramenta irá auxiliar as prefeituras na gestão dos municípios, contribuindo para um melhor planejamento da infraestrutura e mobilidade urbana, além de funcionalidades para motoristas com um aplicativo que os ajuda na localização e pagamento de vagas. Hoje, a Valid já tem em operação ferramentas de gestão de cidades com uso intensivo de tecnologia e inteligência no Brasil e no exterior.

 O uso de soluções de Gestão de Cidades Inteligentes garante um relacionamento mais harmonioso entre o poder público e a população, permitindo uma tomada de decisão mais precisa e eficiente.

Com o uso da ferramenta será observada a melhora do nível de satisfação da população com a prestação de serviços públicos (NPS), a redução dos gastos públicos combatendo fraudes e abusos, além de incrementar a arrecadação de impostos na medida em que minimiza a sonegação fiscal.

 Através do aplicativo da Estacionamento Digital (Android e IOS), o usuário tem acesso às vagas disponíveis e pode comprar direitos de tempo de uso de múltiplas formas, como por exemplo via carteira virtual, parquímetros, pontos venda do comércio local e dos próprios monitores da operação.

A cidade então passa a contar com um melhor gerenciamento sobre o controle de vagas, graças ao sistema de monitoramento inteligente que identifica o uso regular das vagas pelos veículos.

Mauricio Menezes, diretor de Operações da Valid.

 “Estamos investindo para sermos facilitadores das administrações públicas na adoção da gestão digital das vagas, contribuindo para um melhor planejamento da infraestrutura e mobilidade urbana em municípios onde os administradores públicos estão atentos às oportunidades de melhoria da qualidade de vida com a diminuição do tráfego de veículos.

A Valid está atenta e pronta para auxiliar na identificação das oportunidades de melhoria da gestão dos municípios, contemplando uma tecnologia ou um serviço ao cidadão”, explica.

A Valid é uma empresa global de soluções em segurança digital e física que oferece um completo portfólio em Meios de Pagamento, Telecomunicações e Sistemas de Identificação, assim como Marketing Digital e Certificação Digital.

A Valid desenvolve soluções que permitem empresas, governo e cidadãos se identificarem, se conectarem, se comunicarem e realizarem transações de dados e financeiras de forma prática e segura.

Ilson Bressan assume Diretoria Comercial e Marketing da Valid

Valid conclui aquisição da Estacionamento Digital e expande atuação em Gestão de Cidades Inteligentes 

Valid Certificadora realiza portabilidade de certificado digital por videoconferência. Ouça

Valid Certificadora é pioneira na portabilidade de certificados digitais. Ouça

Entrevista com Márcio Nunes, da Valid Certificadora, sobre a certificação digital em 2019 e 2020 

Acompanhe outros artigos sobre a Valid aqui no Crypto ID!