Últimas notícias

Fique informado

Valid lança iniciativa de Corporate Venture Capital e anuncia participação na IDTech Vsoft

30 de junho de 2022

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Valid Ventures faz parte da estratégia da companhia de investimento em negócios e tecnologias relacionadas ao “core” da empresa

Dando continuidade à estratégia de foco em negócios “core” da companhia e crescimento de suas principais frentes de negócios – em especial em tecnologia – a Valid, maior empresa de identificação do país, anuncia o lançamento da Valid Ventures, braço de investimentos em Corporate Venture Capital da companhia. 

Com esse mecanismo de inovação, a empresa busca aprimorar o acesso dos clientes a serviços privados e governamentais de forma segura e digital. O foco inicial será em investimentos em 3 setores: Digitalização de Governo; Onboarding Digital/Antifraude; Inteligência Artificial. 

Em contrapartida, a Valid vai oferecer acesso aos seus clientes, mentoria executiva, suporte financeiro, legal e de infraestrutura, além do financiamento “series A e B”.

Rafael Sbampato, Diretor de Tecnologia e Novos Negócios e líder do comitê de investimentos do Valid Ventures

A criação da Valid Ventures reforça a nossa proposta de inovar em mercados em que já navegamos, criando frentes de negócios complementares ao nosso core business através de tecnologia e novos produtos.”, comenta Rafael Sbampato, Diretor de Tecnologia e Novos Negócios e líder do comitê de investimentos do Valid Ventures.

O formato de investimento prevê uma entrada minoritária, com eventual aumento de participação (“follow-on”) buscando o controle majoritário no futuro. A expectativa é realizar, em até 5 anos, de 2 a 5 “follow-ons” que representem de R$ 100 a 300 milhões de faturamento. 

Primeira Investida da Valid Ventures

Já considerando os critérios de seleção previstos na Valid Ventures, a empresa anuncia a participação na IDTech brasileira Vsoft, especializada em identificação de pessoas e certificação de processos. 

O novo investimento traz à Valid a possibilidade de complementar a sua atuação geográfica no país passando a operar os processos de emissão de documentos em mais cinco estados brasileiros. 

Além disso, também garante a ampliação do portfólio de produtos e de tecnologia, podendo explorar novos negócios em um mercado que a Valid já conhece bem. Isso vale tanto para o mercado público, através de iniciativas junto aos Departamentos Estaduais de Trânsito e Governo Digital, ou mercado privado com soluções que permitam a certificação de processos para autoescolas, usando inteligência artificial.

Para os co-CEOs da Vsoft, Pedro Alves e Daniel Targino, a parceria fortalece o uso de tecnologia nacional de identificação de pessoas e certificação de processos.

 Ivan Murias, CEO da Valid

“A operação é importante dentro da nossa visão de futuro da companhia, considerando a transformação dos negócios por meio da tecnologia. O intuito é manter a solidez e robustez do nosso portfólio de ID com a aceleração das frentes digitais, além de reforçar o ‘Trust’ como ecossistema”, ressalta Ivan Murias, CEO da Valid.

Após concluídas as diligências finais pertinentes a uma transação desta natureza, a Valid SA se tornará acionista minoritária da Vsoft com opção de controle futuro. 

Sobre a Vsoft

Fundada em 2000 e contando atualmente com cerca de 200 colaboradores, a Vsoft é uma empresa disruptiva que investe em Pesquisa Científica de tecnologias proprietárias de Biometria, Inteligência Artificial e IoT (Internet das Coisas) em parceria com a academia. Os produtos que são fruto dessa pesquisa impactam a vida de centenas de milhares de brasileiros durante seus processos de emissão de CNH e emissão de RG.

Sobre a Valid

Vivemos na economia da confiança. Nessa economia, a moeda é a identidade, e identificação é o que dá valor a ela. Para a Valid (B³: VLID3 – ON), identificação é reconhecer algo ou alguém como verdadeiro.

Estamos no seu RG, nos seus cartões de banco, nas transações que faz pelo celular e em todos esses lugares, usamos tecnologia de ponta. Somos 6,000 colaboradores em 16 países levando em consideração as particularidades culturais e regionais, para entregar soluções personalizadas e integradas.

No Brasil somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. Identificação é nossa razão de ser. Para saber mais, acesse www.valid.com

Acesse o Site da Valid Certificadora Digital e para ler outros artigos do Crypto ID acesse aqui!

Aplicativo para atendimento remoto via smartphone identifica documentos, colhe assinatura e produz prova de vida

Valid produz as primeiras cédulas do Novo RG

Assinatura digital x eletrônica: entenda qual é a diferença

AUTENTICAÇÃO

Autenticação forte faz parte da estratégia de segurança da informação de todas as empresas que utilizam meios eletrônicos. No Crypto ID temos muitos artigos e matérias sobre o tema para complementar seu conhecimento. Leia sobre Autenticação nesse link!