Últimas notícias

Fique informado

ABES promove webinar sobre a construção de um Brasil menos desigual, mais saudável e digital

06/05/2020

Spotlight

Leia o Parecer de Plenário sobre a MP 983/20 e diversos artigos e entrevistas

Leia também outros artigos e entrevistas sobre a MP 983 2020 publicados pelo Portal Crypto ID

12/08/2020

Câmara aprova MP 983 2020 que amplia uso de assinatura eletrônica

Todos os sistemas que utilizam assinatura eletrônica precisarão se adaptar às novas regras da MP983/2020 até o dia 1º de julho de 2021.

12/08/2020

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?

Grupo Stefanini promove webinar sobre como a transformação digital na indústria 4.0 resgata conceitos muito além da tecnologia.

06/04/2020

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como missão integrar Governo, empresas, profissionais do setor, imprensa especializada e sociedade em geral

Esta se propõe a ser uma fonte consistente e com credibilidade de informações, análises do mercado nacional e internacional, orientações legais e indicação de tendências, para que os associados tomem suas decisões com mais segurança e assertividade.

Essas e outras vantagens de ser uma empresa associada serão apresentadas em evento online no dia 7 de maio, às 10h. As inscrições são gratuitas e abertas para todos que queiram conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela associação e interessados em promover o crescimento do mercado e construir um novo modelo setorial, com regras mais estáveis e melhor direcionamento de investimentos públicos, além de fomentar a pesquisa brasileira e a inovação.

Confira mais informações e faça sua inscrição no http://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE

Serviço

AS VANTAGENS DE SER UM ASSOCIADO DA ABES: serviços e benefícios

Dia: 7 de maio

Hora: 10

Participantes

• Rodolfo Fucher, presidente executivo

• Carolina Marzano, compliance officer e assessora dos comitês

• Thomaz Corte Real, consultor do Departamento Jurídico e membro da ABES Academy

• Jamile Sabatini, diretora de inovação e fomento

• Alex Calhau diretor técnico da A2G Corretora de Seguros e responsável pelo plano Bradesco Saúde

• Carlos Sacco, sócio fundador e diretor de relacionamento e serviços

Brasil lança sua Estratégia de Governo Digital para 2020 a 2022

Pandemia acelera transformação digital no setor imobiliário

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 205 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R﹩ 61 bilhões em 2018.

ABES divulga diretrizes sobre boas práticas de teletrabalho

Explore o Crypto ID, temos conteúdo exclusivo para você!

  Explore outros artigos! ]