Últimas notícias

Fique informado

Assinatura digital via WhatsApp simplifica processos nas empresas

1 de setembro de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Cibersegurança é a maior preocupação de empresas que investem no metaverso

Segurança cibernética deve ser a principal meta das empresas que

6 de fevereiro de 2023

Cibersegurança: a prevenção e o bom senso são os maiores aliados das empresas. Por Mara Maehara, CIO da TOTVS

A cibersegurança é uma preocupação constante, gestores precisam estar unidos e contar com aliados nessa batalha diária

6 de fevereiro de 2023

Genetec obtém certificações rigorosas por meio do compromisso com cibersegurança e privacidade 

A empresa anuncia os padrões ISO 27001, 20017, certificação de cibersegurança UL 2900-2-3 nível 3 e auditoria SOC2 Tipo 2

6 de fevereiro de 2023

Forcepoint aponta a crise de identidade entre as tendências para a cibersegurança em 2023  

A Forcepoint, empresa de cibersegurança, divulga um relatório com as maiores tendências e desafios a serem enfrentados para o setor em 2023

3 de fevereiro de 2023

A assinatura digital via WhatsApp cresce exponencialmente e abre novas possibilidades para negócios, já que qualquer procedimento pode ser finalizado com apenas alguns cliques

Entenda como ferramentas de otimização e fácil usabilidade contribuem para contornar operações morosas em organizações.

A burocracia é uma questão enraizada nas empresas brasileiras, e seus impactos negativos para as operações e os resultados de negócio são sentidos diariamente, principalmente quando se fala em documentações e certificados que precisam ser validados e reconhecidos por assinaturas.

Por isso, a fim de simplificar e otimizar processos, as organizações estão se movimentando na adoção de ferramentas que auxiliam na resolução desse desafio.

Considerando o alto volume de documentos que precisam ser assinados e armazenados diariamente, muitas organizações estão aderindo ao formato eletrônico e digital para assinaturas.

Além de oferecer rapidez e eficiência, a inovação colabora para redução de custos e oferece benefícios do ponto de vista da sustentabilidade ambiental.

Mais: esses formatos de assinatura possibilitam a integração com diferentes sistemas e possuem uma usabilidade otimizada para aplicativos de mensagens como o WhatsApp, canal de comunicação que se tornou fundamental para empresas.

Assinatura Digital
Getúlio Santos, cofundador e CEO da ZapSign

“A utilização do WhatsApp para facilitar o processo é conveniente e prática, já que, além de formalizar contratos comerciais de forma rápida, possibilita a aplicação de uma camada extra de segurança”, explica Getúlio Santos, cofundador e CEO da ZapSign, startup de assinatura digital e eletrônica que busca simplificar processos burocráticos por meio da tecnologia.

Para o executivo, a assinatura digital via WhatsApp cresce exponencialmente e abre novas possibilidades para negócios, já que qualquer procedimento pode ser finalizado com apenas alguns cliques.

Nesse formato, o documento é enviado via WhatsApp por um link que, em poucos segundos, valida a assinatura de forma on-line, garantindo eficácia e agilidade para ambas as partes. Para isso, é necessário apenas o preenchimento de campos obrigatórios, e, em seguida, fica disponível a funcionalidade de validação do contrato.

Com a utilização da plataforma para assinaturas, é possível identificar um aumento significativo de produtividade. A partir dela, eliminam-se processos morosos, e, consequentemente, nota-se um progresso nos resultados das operações”, destaca Getúlio.

É importante destacar que a assinatura eletrônica tem a mesma validade jurídica que uma assinatura manuscrita. No Brasil e na maioria dos outros países, o modelo é reconhecido por lei e aceito em todos os âmbitos legais. Na ZapSign, ao final da operação, o documento é autenticado digitalmente com certificado A1ICP-Brasil.

Sobre a ZapSign

A ZapSign é uma startup 100% digital e adaptada ao cenário mundial atual. Ela permite que uma empresa envie documentos a signatários por WhatsApp, e-mail ou qualquer aplicativo de mensagem.

Com mais de 1 milhão de usuários entre assinaturas gratuitas e premium, a empresa oferece uma plataforma com interface prática e intuitiva, além de ser acessível em termos de custo-benefício. Iniciou seu processo de internacionalização em 2021 e atualmente conta com clientes em 17 países.

Sobre ZapSign

A ZapSign é uma plataforma de assinatura eletrônica que permite coletar assinaturas de forma simples e compatível com celular. Ideal para simplificar e otimizar o processo de assinatura de documentos eletrônicos do seu escritório – eliminando, assim, uma série de custos e burocracias completamente desnecessários.

A empresa se propõe a facilitar todo o processo de coleta de assinaturas de documentos, de forma instantânea e com validade jurídica.

Solução ideal para empresas que lidam com um grande fluxo de contratos, procurações e acordos em geral. Disponível tanto em versão gratuita para testes quanto em versões pagas, a solução da ZapSign se destaca por oferecer alto nível de integração, possibilitando enviar o contrato por meio de diversos canais de comunicação virtual, como WhatsApp, e-mail, SMS, Telegram e outros.

Hoje, a plataforma conta com mais de 900 mil usuários e mais de 13 milhões de assinaturas já foram coletadas através da ZapSign além de estar presente em 17 países.

ZapSign faz parte do Grupo Truora, uma empresa com mais de 6 anos de experiência na geração de soluções tecnológicas que simplificam a comunicação entre clientes, usuários, fornecedores ou colaboradores.

Acompanhe outros artigos da ZapSign aqui

Entrevista com Getúlio Santos, CEO e fundador da ZapSign sobre assinatura eletrônica e inteligência artifcial

ZapSign lança Gepeto, ferramenta de ChatGPT para o WhatsApp e espera mais de 10 mil usuários na primeira semana

ASSINATURA ELETRÔNICA E DIGITAL

O Crypto ID artigos e notícias sobre aspectos técnicos e regulatórios sobre Assinatura Eletrônica e Digital. Acesse a nossas colunas especiais sobre Assinatura Digital e Eletrônica e Documentos Eletrônicos.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!