Últimas notícias

Fique informado

Uso de assinaturas eletrônicas cresce 140% e deve chegar a 2 milhões/mês

29 de janeiro de 2024

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Como verificar se uma assinatura digital é válida em 3 passos

A assinatura eletrônica é uma forma legal e eficiente de obter aprovação ou consentimento por meio de reconhecimento eletrônico

12 de julho de 2023

ZapSign lança Gepeto, ferramenta de ChatGPT para o WhatsApp e espera mais de 10 mil usuários na primeira semana

ZapSign é a primeira do segmento a unir a ferramenta com rede social e tem projeto produtivo de simplificar tarefas diárias como a criação de e-mails e revisões de documentos.

1 de junho de 2023

Quais são os tipos de assinatura eletrônica e quando usar?

Existem três diferentes tipos de assinatura eletrônica: simples, avançada e qualificada. Neste artigo a ZapSign fala sobre cada um deles.

31 de maio de 2023

Dados da ZapSign mostram ainda que adoção de assinaturas eletrônicas por empresas quase dobrou no ano de 2023

O uso de assinaturas eletrônicas vem crescendo consideravelmente no país, uma vez que geram praticidade, segurança e eficiência aos negócios. Inclusive, como mostram os dados da ZapSign, uma das principais startups de assinatura de documentos por meios digitais do país, houve crescimento de mais de 140% no número de títulos autenticados mensalmente em 2023.

Inclusive, ainda em janeiro, a companhia projeta registrar uma média mensal de 2 milhões de assinaturas. Para se ter uma ideia, em outubro de 2022, a ZapSign contabilizava média de 708 mil assinaturas mensais. 

Assinatura Digital
Getúlio Santos, cofundador e CEO da ZapSign

O fundador e CEO da startup, Getúlio Santos, destaca que o movimento, iniciado especialmente na pandemia, é tendência desde então. Com isso, o executivo vê o aumento no número de assinaturas eletrônicas como reflexo da digitalização dos negócios.

As empresas brasileiras estão cada vez mais investindo na digitalização de seus processos e as assinaturas eletrônicas são uma parte importante dessa transformação, pois permitem a elas simplificar e automatizar seus processos de assinatura”. Apenas em 2023 houve ainda aumento de 96% no número de clientes da ZapSign, incluindo Itaú e GPA, este último um dos maiores grupos varejistas alimentares da América do Sul.

Santos também atenta que “o fato de o país possuir uma legislação favorável ao uso de assinaturas eletrônicas estimula a adoção desse tipo de iniciativa”. A Medida Provisória nº 2.200-2, de 2001, regulamenta o uso de assinaturas digitais e eletrônicas no país, garantindo sua validade jurídica.

Com mais de 1 milhão de usuários ativos em sua plataforma, a ZapSign já contabiliza mais de 30 milhões de documentos assinados. Além do Brasil, está presente em outros 16 países.

Por meio das assinaturas eletrônicas, as pessoas podem assinar documentos de forma rápida e fácil, de qualquer lugar. Além disso, a segurança é outro benefício importante, pois elas são protegidas por criptografia, garantindo a autenticidade e a integridade dos materiais assinados. Por fim, a eficiência é também um fator importante, pois tais autenticações podem reduzir o tempo e os custos associados à ao processo tradicional”, completa o executivo.

Coleta off-line

Graças ao sistema desenvolvido pela ZapSign, é possível ainda fazer a coleta de assinaturas off-line, como é o caso de clientes cujos parceiros de negócios estão em regiões remotas do Brasil, sem acesso à internet. Ao visitar esses locais, representantes das empresas colhem as assinaturas dos clientes em um tablet. Ao chegarem a um lugar com internet, transmitem as assinaturas, acompanhadas de todos os dados necessários para as verificações de autenticidade e integridade, ao sistema da ZapSign.

Sobre ZapSign

A ZapSign é uma plataforma de assinatura eletrônica que permite coletar assinaturas de forma simples e compatível com celular. Ideal para simplificar e otimizar o processo de assinatura de documentos eletrônicos do seu escritório – eliminando, assim, uma série de custos e burocracias completamente desnecessários.

A empresa se propõe a facilitar todo o processo de coleta de assinaturas de documentos, de forma instantânea e com validade jurídica.

Solução ideal para empresas que lidam com um grande fluxo de contratos, procurações e acordos em geral. Disponível tanto em versão gratuita para testes quanto em versões pagas, a solução da ZapSign se destaca por oferecer alto nível de integração, possibilitando enviar o contrato por meio de diversos canais de comunicação virtual, como WhatsApp, e-mail, SMS, Telegram e outros.

Hoje, a plataforma conta com mais de 900 mil usuários e mais de 13 milhões de assinaturas já foram coletadas através da ZapSign além de estar presente em 17 países.

ZapSign faz parte do Grupo Truora, uma empresa com mais de 6 anos de experiência na geração de soluções tecnológicas que simplificam a comunicação entre clientes, usuários, fornecedores ou colaboradores.

Acompanhe outros artigos da ZapSign aqui

Entrevista com Getúlio Santos, CEO e fundador da ZapSign, sobre a evolução do mercado de assinaturas digitais

É realmente necessário ter assinatura digital na empresa? Descubra agora

Entrevista com Getúlio Santos, CEO e fundador da ZapSign sobre assinatura eletrônica e inteligência artifcial

TAGS

assinatura