Após sua participação em evento, empresa reforça como a assinatura eletrônica pode otimizar processos e reduzir custos das empresas
A ZapSign, empresa especialista em soluções de assinatura eletrônica, esteve na Futurecom 2024, o maior evento do setor de telecomunicações, TI e Internet da América Latina, que ocorreu em São Paulo. Durante o evento, que se deu no começo de outubro, a companhia apresentou como a tecnologia pode simplificar processos, melhorar a experiência dos clientes e contribuir para o crescimento sustentável dos players do setor de telecomunicação.
Segundo um estudo realizado pela consultoria SmC+ Digital Public Affairs, o investimento em infraestrutura de telecomunicações no Brasil deve ser de mais de US$ 4 bilhões até 2030. Com essa rápida expansão, a digitalização e automação de processos são essenciais para empresas que buscam se manter competitivas.
“Ao longo do evento, mostramos como nossa tecnologia de envio e assinatura de documentos por WhatsApp ou e-mail pode reduzir fricções e acelerar o atendimento ao cliente final, impactando diretamente os resultados operacionais das empresas do setor”, explica Renato Rampazzo, CGO da ZapSign.
A presença da ZapSign na Futurecom 2024 reforça uma tendência observada no setor Telecom e em outras indústrias: a digitalização não é mais uma opção, mas sim uma necessidade para empresas que buscam escalar suas operações de maneira eficiente.
Companhias que souberem integrar essas soluções com inteligência estratégica não apenas otimizarão seus processos, mas estarão preparadas para liderar a próxima fase da transformação digital. Nesse cenário, a assinatura eletrônica emerge como um componente vital para fortalecer a agilidade organizacional e garantir uma experiência de cliente superior, pavimentando o caminho para o crescimento sustentável e competitivo no longo prazo.
Sobre a ZapSign
Criada em 2020, a startup brasileira ZapSign permite às empresas enviar documentos para serem assinados por meio de aplicativos de mensagens, como WhatsApp, e-mail ou qualquer outro canal de comunicação.
Com mais de 2 milhões de usuários ativos e mais de 40 milhões de documentos assinados, a plataforma apresenta interface simples e intuitiva, além de excelente custo-benefício.
Dentre os clientes, estão algumas das maiores empresas do país, como Itaú, Grupo GPA, Greenpeace, L’Oréal Brasil, Unimed e Rappi. Iniciou seu processo de internacionalização em 2021 e, atualmente, conta com clientes em 21 países. Faz parte da Truora, eleita a quarta melhor startup para jovens trabalharem no Brasil, segundo o ranking Employer for Youth (EFY).
ZapSign faz parte do Grupo Truora, uma empresa com mais de 6 anos de experiência na geração de soluções tecnológicas que simplificam a comunicação entre clientes, usuários, fornecedores ou colaboradores.
Acompanhe outros artigos da ZapSign aqui!
Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!