O secretário de Política de Informática, Maximiliano Martinhão, participou, na Alemanha, da primeira reunião de ministros do G20 sobre política digital
O secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Maximiliano Martinhão, defendeu a colaboração entre os países na área de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias digitais e o compartilhamento das melhores práticas em programas de capacitação digital. A declaração foi feita durante a primeira reunião de ministros do G20 sobre política digital, realizada nos dias 6 e 7 de abril, em Dusseldörf, na Alemanha.
No encontro, foram discutidas as oportunidades de digitalização para a criação de novos empregos, o desenvolvimento digital na indústria e a confiança no mundo digital.
“Ficou claro para todos os envolvidos no debate que nós precisamos trabalhar juntos para garantir que as oportunidades da revolução digital sejam aproveitadas da melhor forma por todos”, enfatizou o secretário.
Ele ressaltou ainda que os países reconheceram o potencial da economia digital para os países alcançarem os objetivos da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Privacidade, proteção de dados e defesa do consumidor foram outros temas que tiveram destaque nas discussões.
“Ficamos muito satisfeitos, porque o Brasil está participando ativamente de toda a discussão, e estamos alinhados em temas importantes, como a necessidade de estimular o desenvolvimento da Internet das Coisas e de apoiar as startups, bem como as micro, pequenas e médias empresas do setor”, avaliou Martinhão.
Fonte: MCTIC