O desafio de simplificar o mundo com conversas mais inteligentes no relacionamento com clientes
A empresa de software especializada em SMS – Zenvia, passa a oferecer chatbots customizáveis para negócios de todos os tamanhos e segmentos e propõe um novo olhar ao mercado
Há pouco mais de 14 anos, a Zenvia surgia para facilitar a comunicação entre empresas e seus consumidores a partir do SMS. O compromisso, aliado à relação de parceria com seus clientes na busca de soluções para os mais diversos problemas de mercado, transformou a companhia na líder brasileira em mobilidade corporativa.
Agora, a Zenvia se propõe a desenvolver um novo olhar para a tecnologia, com foco total no cliente, e comunica ao mercado a evolução do seu propósito: simplificar o mundo com conversas mais inteligentes, contextuais e personalizadas por meio de uma plataforma própria que irá evoluir continuamente e estará acessível a todo tipo de cliente, parceiro, desenvolvedor e integrador.
A proposta da Zenvia é inédita no mercado brasileiro, uma vez que a ideia é permitir que qualquer pessoa tenha autonomia na implantação de chatbots. Já no lançamento, a plataforma nasce com vários templates, que vão fazer com que as empresas implantem chatbots de maneira simples e em tempo recorde, com evoluções ao longo do tempo.
“Nossa intenção é formar uma rede de parcerias – escritórios de cobrança, agências de comunicação, integradoras de software, call center e muitos outros segmentos – para que estes atendam cada vez melhor seus clientes e possam rentabilizar ainda mais seus negócios com o apoio da nossa plataforma conversacional”, explica o CEO da Zenvia, Cassio Bobsin.
A nova plataforma já nasce com diversos canais, tais como SMS, voz, Facebook, chat, e-mail e push.
Para gerir todos eles, conta com um componente de Smart Channel, que permite a escolha do canal mais efetivo para cada tipo de comunicação e verba de investimento.