Últimas notícias

Fique informado

Negativas em compras online sem justificativa, os falsos positivos de fraudes, incomodam consumidores

27 de julho de 2022

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

Fórum E-Commerce Brasil 2022: Falsos positivos de fraudes no e-commerce incomodam consumidores

Signifyd identifica principais insatisfações de clientes brasileiros no e-commerce e destaca as soluções ao Fórum E-Commerce Brasil 2022

20 de julho de 2022

Os falsos positivos acontecem quando a análise de uma transação feita pelo e-commerce aponta fraude em um pedido feito por um bom consumidor

– 52% dos compradores brasileiros vivenciaram a experiência da negativa de uma compra online embora informem dados corretos e válidos;
– 33% dos brasileiros se incomodam com compras recusadas sem justificativas;
– 43% desejam validação rápida das compras online.

A Signifyd alerta para o perigo dos falsos positivos no e-commerce.

Com uso intenso de tecnologia, a empresa global de soluções antifraude para o e-commerce é capaz de antecipar tendências globais de fraudes online, proteger o comércio eletrônico e evitar um tópico importante na criação de uma experiência de compra satisfatória aos consumidores: os falsos positivos. 

Os falsos positivos acontecem quando a análise de uma transação feita pelo e-commerce aponta como fraude um pedido feito por um bom consumidor.

O e-commerce recusa a compra, muitas vezes sem justificativa, mesmo que as informações pessoais do cliente sejam corretas, haja saldo ou crédito suficientes.

Gabriel Vecchia, Diretor de Vendas da Signifyd do Brasil

Os falsos positivos surgem pelo uso de soluções inadequadas de combate à fraude. Isso pode acontecer pela implementação de regras que perdem a validade com o tempo e demandam ajuste constante, pelo uso de modelos de análise não otimizados ou a revisão manual. Essa última prática, além de apresentar risco de falha na identificação da fraude, pode demorar para apresentar o resultado. Essa demora impacta não só a boa experiência do consumidor, como também pode chegar a afetar a entrega dos produtos com atrasos”, explica Gabriel Vecchia, Diretor de Vendas da Signifyd do Brasil. 

Em pesquisa recente, a Signifyd identificou que os falsos positivos já foram vivenciados por 52% dos compradores brasileiros. 

Eles passaram pela situação de ter suas compras online negadas mesmo inserindo informações corretas e válidas ao finalizar a compra. 

Os dados ainda revelam que 14% nunca souberam o motivo do status negativo de sua compra; 12% afirmam que a transação foi identificada como suspeita de fraude, e 4% usaram o cartão virtual e tiveram o pedido negado. 

Sem conhecer e entender o motivo das negativas, o resultado é certeiro: consumidor frustrado e insatisfeito com o atendimento. Isso pode representar um impacto significativo nas finanças dos marketplaces.

Na prática, o que acontece é que um sistema antifraude legado pode recusar uma compra caso identifique algo fora do habitual, como por exemplo que você está fazendo a compra de uma outra cidade, ou para um outro endereço ou usando um dispositivo diferente. A Signifyd criou modelos de triagem antifraude usando tecnologias avançadas, capazes de entender os comportamentos de compra legítimos com maior precisão, mesmo quando há mudanças de padrão, reduzindo assim a incidência de falsos positivos, ao mesmo tempo que garantimos o valor integral das transações no caso de se tornarem um chargeback de fraude“, explica Vecchia.

Análises em menos de um segundo

Em 2021 mais de 99% dos pedidos analisados pela Signifyd no mundo foram decididos um segundo e meio, no máximo. 

A empresa faz uso de tecnologias que promovem o cruzamento de milhares de variáveis para que a revisão seja automática e em tempo real, agilizando as análises de risco no e-commerce.

Os modelos são baseados no conceito de feature engineering, apoiado no uso da inteligência artificial e Machine Learning.

Cada modelo é alimentado por dados recebidos a partir do check-out do e-commerce e amplificados por meio dos dados de sua rede de e-commerces e de parceiros locais e globais de dados. 

A agilidade e precisão nas análises impactam diretamente no aumento das taxas de aprovação das transações, melhora a experiência de consumo digital e tende a aumentar as conversões. 

Todas as análises são feitas em tempo real por meio de uma plataforma que se adequa a diferentes arranjos de pagamento, pré ou pós autorização bancária, e que é compatível com as maiores plataformas de e-commerce globais. 

A Signifyd se preocupa em entender as particularidades de cada mercado. “Uma equipe brasileira composta por profissionais das áreas de Ciência de Dados, Inteligência de Risco e Gestão de Chargebacks são responsáveis por projetar e otimizar os modelos de triagem antifraude específicos para o Brasil. Deste modo, conseguimos incluir na ferramenta características nacionais como o entendimento do CPF e as informações relacionadas a ele, bem como outros dados que refletem o comportamento de compras dos brasileiros”, explica Gabriel Vecchia.

Sobre a Signifyd

A Signifyd  oferece uma plataforma completa de proteção anti-fraudes para o e-commerce. Com o uso de machine learning e inteligência artificial, analisa dados, rastreia transações fraudulentas e falsos positivos em tempo real e maximia as taxas de conversão de transações, gerando ganho de receitas. Com a tecnologia da empresa, o comércio eletrônico pode evitar possíveis abusos por parte dos consumidores, como as fraudes contrárias às políticas pós-vendas. A empresa foi fundada por Michael Liberty – Co-Founder e Chief Product Officer (CPO); e Rajesh Ramanand – Co-Founder e CEO, ambos ex-executivos da Paypal, e está expandindo as suas operações no Brasil, considerado um dos maiores mercados de e-commerce da América Latina e um dos líderes de fraudes em transações online. Entre seus clientes estão empresas listadas na Fortune 1000 e na Internet Top 500.

Forum e-Commerce Brasil 2022: Falsos positivos de fraudes no e-commerce incomodam consumidores

Identificação correta de produtos aumenta visibilidade das ofertas dos sellers em marketplaces 

Os impactos da LGPD no e-Commerce de Moda

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.

Em novembro 2024, o Crypto ID completa uma década de sucesso

E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.