Últimas notícias

Fique informado

5 aspectos indispensáveis na segurança da transformação digital no setor bancário

24 de novembro de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

83% das empresas adotam nuvem híbrida para potencializar transformação digital

Percentual é superior à média global e de outros países como Japão e EUA; entretanto, gerenciamento do ambiente de nuvem no País ainda tem deficiências, criando pontos cegos e colocando dados em risco.

19 de dezembro de 2022

Transformação digital governamental requer cuidados com a segurança da informação

Diretor do programa que integra a Secretaria de Governo Digital declarou, que a responsabilidade pela segurança cibernética é multidisciplinar.

3 de outubro de 2022

Gestão de Acesso facilita com segurança a transformação digital e migração para a nuvem em setores críticos

Em setores críticos da economia, Gestão de Acesso é um elemento facilitador de processos de transformação digital e migração para a nuvem.

26 de setembro de 2022

Cada vez mais processos de digitalização são incorporados ao sistema bancário, desde os centralizados até os remotos

Cada vez mais processos de digitalização são incorporados ao sistema bancário, desde os centralizados até os remotos.

O impulso é fomentado pelas vantagens oferecidas pelo processamento inteligente de documentos, quando há pouca intervenção humana que ajuda a minimizar erros no processo de captura e nas transferências de múltiplos e diferentes documentos com processos rápidos e amigáveis de manuseio para os usuários.

E o mercado de tecnologia tem se dedicado muito para facilitar e proteger as informações capturadas. Além de usar criptografia TLS para proteger o caminho de dados da rede do scanner até o sistema corporativo, os scanners da Kodak Alaris, por exemplo, vão além das medidas de segurança padrão para ajudar a proteger informações comerciais críticas, usando um processo de inicialização seguro que valida firmware “confiável” antes da execução, eliminando um potencial vetor de insegurança.

Recursos do scanner protegem a segurança dos dados no processo de conversão de informações de fontes como formulários em papel, contratos, documentos de identificação, entre outros.

O caminho dos dados do scanner até o local de armazenamento deve ser seguro, além do próprio local de armazenamento. 

Aqui estão algumas tecnologias e métodos padrão que ajudam a reduzir riscos e garantir a segurança do seu caminho de transformação digital: 

Entrada remota por chave: Esta medida evita a exposição total da imagem aos olhos humanos; os operadores só podem ver linhas individuais de dados, em vez de um documento digitalizado inteiro. 

Designações limitadas: As designações limitadas evitam o roubo de dados por operadores de PC e MFP. Você pode configurar um scanner de documentos para digitalizar apenas áreas específicas de um documento e excluir permanentemente os dados assim que forem enviados ao destino. 

Reconhecimento óptico de caracteres (OCR): OCR identifica informações em um documento e as converte em dados digitais legíveis. O OCR elimina a necessidade de olhos humanos verem informações confidenciais antes de serem entregues ao seu destino. 

Criptografia: A criptografia limita o acesso aos dados digitalizados e armazenados. Uma combinação de senhas seguras e criptografia Transport Layer Security (TLS) pode impedir que os dados sejam comprometidos.  

Redação: A redação desempenha um papel importante na digitalização segura de documentos. O processo restringe o acesso a informações confidenciais apenas a usuários autorizados.

Já o segmento de soluções de software está evoluindo rapidamente com a ajuda de captura, extração de dados e integração com softwares específicos de end-point.

Este é um setor da tecnologia de transformação digital que apresenta novas tendências como o RPA, AI e IDP com um potencial significativo de crescimento no mercado brasileiro. As linhas principais da Kodak Alaris neste tipo de soluções de software são o Kodak Capture Pro, Kodak Info Input Solution e INfuse Digitalização Conectada Inteligente.

A tecnologia da Kodak Alaris é tão completa que personaliza qualquer documento para se adequar ao modo de operação de cada banco.

Sobre a divisão Alaris da Kodak Alaris

A Kodak Alaris é uma provedora líder do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios. A empresa trabalha para ajudar o mundo a entender as informações com soluções conectadas e inteligentes, habilitadas por décadas de inovação na ciência da imagem. As premiadas linhas de scanners, software e serviços estão disponíveis em todo o mundo e através de uma rede de parceiros de canal.

Transformação digital pode aumentar em 30% faturamento nas indústrias

7 dicas para as empresas realizarem uma transformação digital eficiente

Os novos desafios digitais do setor bancário

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!