Últimas notícias

Fique informado

Como a digitalização de exames pode oferecer transformação em clínicas e hospitais

29 de novembro de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A tecnologia de digitalização possibilita melhora em resultados de exames, agilidade de atendimento e outros benefícios

A evolução constante da tecnologia é inegável, principalmente quando falamos do desenvolvimento de tecnologias para a saúde.

Embora muitos setores tenham abraçado essa revolução, há ainda lugares que precisam explorar e incorporar inovações em suas práticas diárias.

Na área da saúde a tecnologia não apenas impacta, mas transforma, desde consultas online até procedimentos cirúrgicos à distância.

Quando falamos de exames de imagem, encontramos exames com alta resolução, com baixos níveis de dose de raios X.

A digitalização surge como uma poderosa aliada, permitindo dizer adeus ao analógico e abrir as portas para uma era de modernização.

A digitalização pode ocorrer em equipamentos já instalados, aumentando a eficiência e o fluxo de trabalho, com excelente qualidade, trazendo confiança e segurança na interpretação dos resultados.

 A Konica Minolta Healthcare, renomada empresa multinacional japonesa e líder na produção de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, está à frente dessa revolução.

Apresentando soluções de digitalização com características únicas e eficazes, a empresa promove a mais alta qualidade de imagem do mercado, praticidade, otimização de tempo e confiabilidade clínica.

Este ano, a Konica Minolta Helthcare do Brasil trouxe ao mercado brasileiro novos detectores digitais: AeroDR SL, AeroDR HL e o AeroDR Carbon.

Um destes lançamentos é compatível com a aplicação DDR: o AeroDR Carbon que possibilita a aquisição de imagens dinâmicas.

Este detector tem a capacidade de adquirir várias imagens em curto espaço de tempo, permitindo posterior reconstrução e diversas avaliações por inteligência artificial.

Já no AeroDR SL e AeroDR HL, a grande evolução ocorre na estrutura dos detectores, uma vez que há a substituição do TFT em substrato de vidro para o TFT em substrato de filme, permitindo diversas características exclusivas, além de melhorar a resistência.

Os novos detectores permitem resolução espacial superior e eficiência de detecção ainda maior, ampliando a qualidade da imagem, permitindo uma assertividade ainda maior no diagnóstico e contribuindo com o bem-estar do paciente.

Saiba como os detectores Konica Minolta podem transformar a rotina hospitalar:

– AeroDR SL: desenvolvido com tecnologia TFT flexível (glassless), sendo o detector mais leve do mercado e dispondo de acabamento antibacteriano, tudo para melhor utilização do sistema;

– AeroDR HL: disponível nos tamanhos 35 x 43cm e 43 x 43cm, também conta com o TFT flexível (glassless) e um banco capacitivo duplo, disponibilizando um tempo de uso ainda maior;

– AeroDR Carbon: o detector com maior tecnologia da linha Konica Minolta, apto a realização da aplicação DDR, juntamente com a altíssima robustez das cantoneiras de alumínio.

Essas inovações não representam apenas uma modernização superficial: elas constituem uma transformação fundamental na prática médica.

“Nosso compromisso incessante com a excelência tecnológica reflete um empenho contínuo para assegurar que a medicina diagnóstica esteja preparada para os desafios do futuro. A digitalização, aliada à alta qualidade de imagem e eficiência, torna-se um conjunto crucial para proporcionar cuidados de saúde de qualidade superior para um futuro mais saudável e inovador”, ressalta Daniel Martins, Diretor e COO da Konica Minolta Healthcare do Brasil.

 A digitalização é um verdadeiro avanço na área da saúde, proporcionando aos profissionais e pacientes mais eficiência e melhor experiência nos diagnósticos e tratamentos. Soma-se a isso o fato de possuirmos sistemas com excelente robustez, maximizando o tempo de operação.

Sobre a Konica Minolta Healthcare do Brasil

A jornada da Konica Minolta começou há 150 anos, com a visão de ver e fazer as coisas de maneira diferente. Inovamos para o bem da sociedade e do mundo. O mesmo propósito que nos manteve em movimento, nos mantém em movimento agora.

Hospitais eficientes e seguros com tecnologia de vídeo baseada em dados

Evolução da maturidade digital nos hospitais passa pelo estímulo à cultura e capacitação

Cibersegurança na saúde: 6 ações para hospitais e clínicas

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!