Últimas notícias

Fique informado

Failover de DNS e DNS secundário é a sugestão de Mike Fleck para melhorar a continuidade dos negócios

31 de janeiro de 2024

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

“Alguns riscos não podemos prever e, quando acontecem, não existe um plano de backup. Mas para outros, você pode contar com ferramentas e práticas recomendadas. E hoje vou mostrar como melhorar a continuidade dos negócios com failover de DNS e DNS secundário”, afirma Mike Fleck, Diretor de Marketing de Produto, CertCentral e Gerente de Confiança de DNS da DigiCert.

Na América Latina as férias já chegaram e tenho certeza de que boa parte da sua equipe está ou estará de férias em breve. A redução da equipe e as chances de ocorrência de um erro só aumentam e podem atrapalhar a continuidade dos negócios.

Mike Fleck, Diretor de Marketing de Produto, CertCentral e Gerente de Confiança de DNS da DigiCert.

Evitando interrupções

A continuidade dos negócios e a recuperação de desastres são essenciais para evitar interrupções em aplicativos críticos para os negócios e eliminar pontos únicos de falha, atendendo aos requisitos de gerenciamento de riscos e conformidade. Qualquer interrupção ou desaceleração pode levar à perda de receita, diminuição da confiança do cliente e danos à reputação.

Os serviços de DNS (sistema de nomes de domínio) autoritativos incluem soluções elegantes como DNS secundário e failover de DNS para melhorar a disponibilidade e o desempenho de aplicativos críticos. Vamos explorar essas duas soluções essenciais, destacando suas funções e benefícios para garantir a continuidade dos negócios.

O DNS secundário se concentra em garantir a redundância e a confiabilidade dos seus registros DNS oficiais. Envolve o uso de dois serviços DNS separados: um servidor DNS primário para controlar seus registros DNS e um secundário que serve como cópia somente de leitura.

Os serviços DNS primário e secundário estão ativos simultaneamente, portanto você não apenas melhora a disponibilidade de seus registros DNS, mas também aumenta o número e a localização de seus servidores de nomes.

Considerando os principais benefícios

O uso de vários serviços DNS autorizados pode atender aos requisitos de conformidade e auditoria interna para redundância e gerenciamento de riscos de terceiros. Isto é especialmente importante para organizações que buscam conformidade com o SOC 2 ou com os requisitos de disponibilidade de aplicativos especificados nos Acordos de Nível de Serviço.

“Como o DNS secundário usa uma arquitetura ativa-ativa e não ativa-passiva, ele permite suportar mais tráfego de consulta DNS, aumentar o desempenho e melhorar a confiabilidade. As redes DNS combinadas podem facilmente absorver picos no volume de tráfego causados por períodos de pico de varejo ou até mesmo ataques DDoS sem interromper ou degradar os níveis de serviço”, completa Mike Fleck.

E quanto ao failover de DNS?

Embora o DNS secundário resolva a disponibilidade dos seus registros DNS, o failover de DNS amplifica os investimentos que você fez na redundância de aplicativos. As soluções de failover de DNS monitoram continuamente a integridade e o desempenho de seus serviços críticos. Se um serviço estiver indisponível ou muito lento, o sistema de failover de DNS atualizará automaticamente seus registros DNS para direcionar o tráfego para uma instância íntegra.

O monitoramento usado para controlar o failover de DNS inclui disponibilidade, tempos de resposta e outras métricas de desempenho. Quando um sistema de monitoramento detecta uma falha ou degradação no desempenho, ele pode redirecionar automaticamente o tráfego para um servidor ou data center alternativo e íntegro. Isso garante que os usuários finais sejam roteados perfeitamente para uma instância de aplicativo em funcionamento, minimizando o tempo de inatividade e a frustração do usuário.

Existem failover de DNS

Ao redirecionar rapidamente o tráfego para longe dos servidores com falha, o failover de DNS melhora a disponibilidade do seu serviço, garantindo que os aplicativos críticos permaneçam acessíveis aos usuários. A detecção rápida e a resposta automatizada a problemas significam menos tempo de inatividade, protegendo a receita e seus investimentos em soluções como balanceadores de carga e redes de entrega de conteúdo. Os serviços de failover de DNS que monitoram e medem os tempos de resposta também podem melhorar o desempenho geral, direcionando o tráfego para a instância mais rápida, mesmo quando todas as instâncias estão disponíveis.

O failover de DNS e o DNS secundário não são mutuamente exclusivos; eles se complementam para fornecer uma solução abrangente para a continuidade dos negócios necessária para o gerenciamento de riscos e conformidade.

A matemática perfeita

Quando combinadas, essas soluções oferecem:

– Alta disponibilidade: o failover de DNS garante que os usuários sejam sempre direcionados para servidores íntegros, enquanto o DNS secundário fornece redundância para seus registros de nomes.

– Desempenho aprimorado: o failover de DNS otimiza a seleção de servidores, enquanto o DNS secundário aumenta a velocidade de resolução de consultas DNS aumentando a capacidade.

– Alcance global: Juntas, essas soluções permitem que as empresas forneçam seus serviços globalmente com tempo de inatividade mínimo.

“Ao implementar estas soluções, as empresas podem minimizar o tempo de inatividade, melhorar a satisfação do cliente e manter a sua reputação online, conduzindo, em última análise, a um maior sucesso no mundo digital. Leia estas páginas para saber mais sobre failover de DNS e DNS secundário ou solicite uma demonstração se quiser vê-los em ação”, conclui Mike Fleck.

Sobre a DigiCert, Inc.: A DigiCert é fornecedora líder mundial de soluções escalonáveis TLS/SSL e PKI para identidade e criptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das empresas listadas na Fortune 500 e 97 dos 100 maiores bancos globais, escolhem a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e dispositivos de Internet das Coisas. A DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais para implantações de PKI em qualquer escala por meio de sua plataforma de gerenciamento do ciclo de vida de certificados, CertCentral®. A empresa é reconhecida por sua plataforma de gerenciamento de certificados de nível empresarial, suporte ao cliente rápido e experiente e soluções de segurança líderes de mercado.

Como se defender contra os ataques ao DNS?

Os 10 principais tipos de ataque de DNS e como prevenir um ataque. Por Adriano Frare

DNApp é o primeiro aplicativo de cidadania portuguesa para brasileiros em jornada de dupla nacionalidade

Em novembro de 2024 completaremos Uma Década De Sucesso!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

CATEGORIAS

Destaques Notícias