Últimas notícias

Fique informado
SSL DV – Domain Validation: vantagens e onde comprar

SSL DV – Domain Validation: vantagens e onde comprar

27 de fevereiro de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Tipos de certificados SSL e as diferentes formas de emissão

É de extrema importância que iniciantes na gestão dos certificados SSL, área de compras, DPO e outros profissionais entendam as diferenças.

10 de agosto de 2022

SSL vs TLS: Quais são as diferenças entre esses protocolos?

O TLS – Transport Layer Security e o protocolo que substituiu o SSL – Secure Sockets Layer, o que os diferenciam?

9 de agosto de 2022

As vantagens do certificado SSL DV – Domain Validation

Certificados DV – criptografia rápida e acessível que pode ser emitida em minutos

Os certificados SSL DV Trustcert, emitidos pela Sectigo, estão entre os mais procurados e altamente respeitados na indústria SSL/TLS mundial.

Graças ao processo de validação automatizado um certificado DV SSL pode ser emitido segundos após a compra e pode ser instalado em minutos.

Criptografia é Criptografia

Para sites onde afirmar a identidade não é uma prioridade, um certificado SSL DV, validado por domínio, é a escolha ideal.

Aqui está algo que muitas Autoridades Certificadoras não querem admitir: a criptografia que você obtém de cada certificado SSL é exatamente a mesma. Isso mesmo, um certificado SSL DV oferece a mesma força de criptografia que um OV ou EV.

Na verdade, o certificado apenas fornece parâmetros para a criptografia que ocorre, a força real da criptografia é determinada pelo servidor e pelo navegador durante o handshake SSL.

Agora, existem algumas vantagens que os certificados mais caros oferecem, mas o ponto é este: você não sacrifica nenhuma segurança ao optar por um certificado DV SSL.

Emissão automatizada significa que você tem o certificado em segundos!

A validação do domínio é simples. A Trustcert  só precisa verificar se você é o proprietário do domínio para o qual está solicitando o certificado. 

Isso pode ser feito quase que instantaneamente. Basta solicitar seu certificado e, no tempo que você leva para carregar um registro ou responder a um e-mail, seu certificado será emitido. Isso significa que, se você precisar implantar o SSL rapidamente, o certificado digital DV pode fazer ser um “tapa-buraco’ perfeito.

Basta mostrar a Trustcert o seu próprio domínio!

A validação pode ser concluída de três maneiras diferentes, dependendo do que for mais conveniente:

– Validação baseada em e-mail – será feita uma pesquisa Whois e enviará um e-mail para o endereço registrado, ou um dos cinco endereços pré-aprovados, e você simplesmente deve responder afirmativamente.

– Validação baseada em arquivo – Será enviado, a você, um arquivo de texto que você deve enviar para o diretório raiz do seu site. Faremos uma varredura em seu site em busca do arquivo e, em seguida, seu certificado será emitido.

– Validação baseada em hash – Assim como a validação baseada em arquivo, será enviado a você um valor de hash para adicionar ao seu registro DNS e, em seguida, será verificado no site para garantir que esteja lá antes de emitir.

Escolha a solução SSL/TLS certa

O SSL de validação de domínio é a variação mais básica do SSL. É simples, autentica apenas um servidor com eficiência.

Mas o DV SSL não é adequado para todos os sites – especialmente quando você está executando um site onde a identidade é importante.

Um certificado de autenticação comercial, OV – Validação de Organização ou EV – Validação Estendida exibirá informações organizacionais verificadas nos detalhes do certificado ou até mesmo na barra de endereço no caso de EV. 

Embora tenhamos uma variedade de ótimos produtos DV, sugerimos níveis de validação mais altos para empresas.

Tipos de Certificados TLS/ SSL

Validação de Domínio (DV)

Um certificado SSL validado por domínio é emitido após a comprovação de que o proprietário tem o direito de usar seu domínio.

Isso geralmente é feito pela Autoridade Certificadora enviando um e-mail para o proprietário do domínio (conforme listado em um banco de dados WHOIS). Uma vez que o proprietário responde, o certificado é emitido.

O certificado DV contém apenas o nome de domínio. E, devido às verificações mínimas realizadas, este certificado é normalmente emitido mais rapidamente do que outros tipos de certificados. O navegador também exibe um cadeado, mas o exame do certificado não mostrará o nome da empresa, pois este nome não foi validado.

O certificado SSL DV não atende ao mínimo recomendado para transações de comércio eletrônico.

Validação Organizacional (OV)

Para certificados OV, as Autoridades Certificadoras devem validar o nome da empresa, nome de domínio e outras informações por meio do uso de bancos de dados públicos.

As Autoridades Certificadoras também podem usar métodos adicionais para garantir que as informações inseridas no certificado sejam precisas.

O certificado emitido conterá o nome da empresa e o nome de domínio para o qual o certificado foi emitido.

Devido à essas verificações adicionais, este é o certificado mínimo recomendado para transações de comércio eletrônico, pois fornece ao consumidor informações adicionais sobre o negócio.

Validação Estendida (EV)

Os Certificados EV só são emitidos quando uma entidade passa por um procedimento de autenticação mais rigoroso, sendo verificações mais rígidas do que para os certificados OV.

Certificados WildCards

O Certificado SSL Wildcard permite proteger uma quantidade ilimitada de subdomínios em um único certificado. É uma ótima solução para quem hospeda ou gerencia vários sites ou páginas existentes no mesmo domínio. O custo único do certificado deixa você coberto caso adicione subdomínios no futuro.

Quer saber se você deve adquirir certificados DV, OV, EV ou Wildcards? Entre em contato! Fale Trustcert – contato@trustcert.com.br nós te acompanhamos em todas as etapas de aquisição dos certificados, inclusive os SSL DV e WildCards!

Quando utilizar o SSL EV – Validação Estendida?

SSL vs TLS: Quais são as diferenças entre esses protocolos?

Sobre TrustCert

O principal objetivo do lobo é proteger aqueles que estão sob sua guarda!

Sua postura inspira confiança, respeito e segurança da mesma forma que o certificado Trustcert, que com astúcia, inteligência e sociabilidade protege o seu site como um lobo faz com sua alcateia

Trustcert – O certificado SSL com tudo que você precisa, direto ao ponto!

CATEGORIAS

Destaques TLS e SSL

TAGS

SSL/TLS